-

Os 320d coupe com 184cv saíram a partir de 2010, e os Audi A5 nao os acho verdadeiramente bonitos no interior. Estou a pensar seriamente no Scirocco TFSI mas tenho algum medo devido aos consumos.

E também existe alguns problemas conhecidos nesses motores, mas é menor que o problema do N47, ou não foi tão falado.

Que carro a gasolina aconselhava dentro do meu orçamento?

Por esses valores tens muito por onde escolher, desde um desportivo a sério como um Mégane RS, se preferires um segmento abaixo tipo Ford Fiesta ST, 208 GTI, querendo uma coisa mais recente tens o 308 GT com 205 cv, querendo cx automática tens o Mégane GT com 205 cv, com esse orçamento escolheria dentro destas opções, mas como prefiro sempre mais recente, a minha dúvida estaria entre o Mégane GT ou 308 GT, para mim 205 cv chegam perfeitamente.

Cumps

nem 10 num combustível nem 14 noutro. se andares pouco por dia, gastas em média mais 2 litros que o normal, é por aí. se um faz 6,5lts, fazes 8 ou 8,5lts. se o outro faz 8lts, fazes 9,5lts ou 10. é tão simples quanto isso.

quanto às tuas escolhas, um pode pegar fogo, o outtro pode ter problemas de injetores e corrente partida e o outro pode partir a corrente também. há melhores e mais recentes opções.

Honestamente não duvido muito. A minha mãe costuma usar um 1.3d para deslocações curtas e aquilo anda a fazer 7,5L/100. Também tem jantes de 17'' mas mesmo assim...
Algo está mal, um 3200CDI na família faz 10L mas é uma banheira [:D] tem de beber para puxar aquele corpo. Um 2.0 fazer isso é muito estranho, algo vai mal. Quanto a baixa cc acho que os consumos sobem devido a ser necessário puxar mais por eles.

Com esse orçamento fazia uma pequeno esforço até aos 25.000 e comprava um 208 GTi NOVO!

São 208 cv numa versão que pesa 1160 Kgs. Não há melhor relação preço/potência no mercado e é um carro com boa presença, boa dinâmica e com consumos comedidos. Para a quilometragem que pretendes fazer serve perfeitamente um gasolina.

E, sendo novo, evitas surpresas e custos acrescidos.

Para mim, o 208 Gti não tem rival a nível de preço/prestações em termos de carros novos. É um grande negócio, na minha opinião, para quem quer comprar um carro que lhe proporcione boas sensações de condução com muito boa performance e capaz de fazer consumos interessantes quando não estamos em "modo de ataque".

Se não gostas da marca / precisas de um carro maior / preferes motores diesel, então o 208 Gti não é para ti.

Reparei agora que o autor do tópico refere ser o seu primeiro carro.

Assim sendo, o que escrevi anteriormente faz menos sentido. Penso que um carro com este nível de potência não é o indicado para que está a comprar o seu 1º carro. Eu diria que até 140cv chega e sobra.

Por outro lado o autor refere, no Ponto 7, que faz poucas viagens em nacionais, circulares e autoestradas o que me leva a questionar o porquê de equacionar um BMW de 184cv. Parece que a utilização será mais citadina, não? E um diesel para deslocações citadinas e poucos quilómetros anuais tb não faz muito sentido. E um 208 Gti também não!

O 208 Gti com os seus 208cv justifica-se para quem anda em estradas nacionais, faz percursos de serra/montanha, autoestrada e sobretudo para quem gosta usufruir de um carro capaz de lhe transmitir sensações de condução que lhe permita ficar com um sorriso na cara de cada vez que pega nele. Não é para quem quer um veículo que apenas o transporte do ponto A ao ponto B, de forma económica e confortável, embora também o faça (dentro dos parâmetros para que foi criado).

Última edição:
Reparei agora que o autor do tópico refere ser o seu primeiro carro.

Assim sendo, o que escrevi anteriormente faz menos sentido. Penso que um carro com este nível de potência não é o indicado para que está a comprar o seu 1º carro. Eu diria que até 140cv chega e sobra.

Por outro lado o autor refere, no Ponto 7, que faz poucas viagens em nacionais, circulares e autoestradas o que me leva a questionar o porquê de equacionar um BMW de 184cv. Parece que a utilização será mais citadina, não? E um diesel para deslocações citadinas e poucos quilómetros anuais tb não faz muito sentido. E um 208 Gti também não!

O 208 Gti com os seus 208cv justifica-se para quem anda em estradas nacionais, faz percursos de serra/montanha, autoestrada e sobretudo para quem gosta usufruir de um carro capaz de lhe transmitir sensações de condução que lhe permita ficar com um sorriso na cara de cada vez que pega nele. Não é para quem quer um veículo que apenas o transporte do ponto A ao ponto B, de forma económica e confortável, embora também o faça (dentro dos parâmetros para que foi criado).

Não entendo essa ideia generalizada de que quem compra 1º carro não é aconselhado a comprar um carro com uma certa potencia ou superior...
Continuo a achar que o teu post anterior faz todo sentido, e que menino é o 208 GTI :D

Algo está mal, um 3200CDI na família faz 10L mas é uma banheira [:D] tem de beber para puxar aquele corpo. Um 2.0 fazer isso é muito estranho, algo vai mal. Quanto a baixa cc acho que os consumos sobem devido a ser necessário puxar mais por eles.
Sim 10L também acho um abuso não tou a ver como fazer consumos tão altos só em situações muito pontuais eu no meu A4 6/7 e até 8 às vezes tudo bem agora 10L acho muito estranho[;)]

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo [:)]

Tanta necessidade de atenção e valorização/depreciação das marcas do costume aliados aos problemas habituais.

Até nem durou muito, conseguias alimentar o tópico mais uns dias na minha humilde opinião [:D]

Voltar
Superior