.

Eu já estive numa situação semelhante e optei por dar um tiro no escuro e comprei um motor usado (embora 3000€ por um motor usado é um exagero) ao qual mudei a corrente e acabou por correr bem.
A retificação do motor e refazer o mesmo, pode ficar pelos 6000€, mas isso implica levar tudo novo. As bielas dão para aproveitar? As válvulas dão para aproveitar? Há muito material que dá para aproveitar..

Nesse caso e no carro em questão que não deve valer muito mais que 7 ou 8 mil euros, eu não gastava 6000€ no motor.

Eu já estive numa situação semelhante e optei por dar um tiro no escuro e comprei um motor usado (embora 3000€ por um motor usado é um exagero) ao qual mudei a corrente e acabou por correr bem.
A retificação do motor e refazer o mesmo, pode ficar pelos 6000€, mas isso implica levar tudo novo. As bielas dão para aproveitar? As válvulas dão para aproveitar? Há muito material que dá para aproveitar..

Nesse caso e no carro em questão que não deve valer muito mais que 7 ou 8 mil euros, eu não gastava 6000€ no motor.

Bielas ? valvulas? sim, aproveita-se tudo para vender no OLX....ai não [:blush:]

Fora de brincadeiras, eu acho que isto deve ser sempre feito devolvendo as peças ao cliente.

Quanto aos valores do carro tambem iria mais para os 12/13, é espreitar no stand virtual e 1 gajo até se apaga com as cotações.

O problema é o Cilindro 2 que não tem compressão.

Bem, como o migas comentou, foi examente o meu problema.
Zero compressão no cilindro 2, Mini Cooper S N14.

Furei um pistão.
Trocaram-me o motor por um usado através da garantia de usados, mas vinha em muito mau estado. Obriguei-os a retificar tudo, sistema de refrigeração, fugas de óleo, corrente a bater... Passados uns meses continuava com alguns problemas. Vendi.
Por isso acho que não recomendo motores usados.

já o meu pai viu o seu motor avariar de vez aos quase 500 mil, assim sem dar grandes avisos. comprou um por 750€ com fatura no ano passado, deram garantia de 6 meses, acho e a montagem ficou por sensivelmente outro tanto. experimentaram o carro, fizeram os normais ajustes e o motor ficou bom. volvo S40 II 2.0.

antigamente tínhamos um ZX comprado novo em que aos 14 ou 15 anos foi trocado o motor. o primeiro deu a volta a uns quantos países da europa. veio de um 205, mas passados 2 anos já fazia fumo e tinha bielas a bater. optou-se por mandar o carro para abate.

há casos e casos.

Voltar
Superior