159 ti ou insignia opc

jpaulotd

New member
boas pessoal
tou para adquirir uma destas carrinhas...

159 ti jtd 150 cv ou a insignia cdti opc 130cv
gosto de ambas embora a insignia seja relativamente mais recente e tb ligeiramente mais cara...

ambas com bastante equipamento tou inclinado pela insignia embora nao conheça bem o motor 130cv a alfa é talvez mais a paixão que razão no entanto é uma carrinha linda e intemporal.
insignia
06052010021-2138.jpg

159
Alfa-Romeo-159-Sportwagon-Ti-AU-spec-2008%E2%80%932011-1.jpg

A opel é um projecto muito mais moderno e isso nota-se bastante ... A nivel de motor para mim ambas desiludem bastante ... principalmente a Opel.

Se comprares a Opel vais te arrepender sempre que vires uma 159, especialmente nesta versão TI [br:)] E pra mim a Opel é das mais bonitas do segmento!

Acho que neste caso não faz muito sentido a questão razão vs paixão, porque são dois modelos equivalentes, até partilham a mecânica (não neste caso especifico).

Apesar da 159 ser um projecto mais antigo, a Alfa seria a minha escolha, porque a dinâmica é superior, chassis superior, mais potência, de resto são equivalentes, são ambas "obesas", a construção é mediana e equivalente em ambas, ficam longe das referências premium deste segmento, mas não são más. Boa escolha.

Last edited:
Na verdade o chassis da Insignia também tem de base o da 159...

Pessoalmente seria claro, a 159TI[br:)]
Se precisares muito do espaço nos bancos traseiros a 159 é capaz de ser menor nesse aspecto, mas não sei como será na Insignia...

Já somos dois.

Quando vi OPC pensava que era o 2.8 V6...

a opel de Évora tinha uma que entretanto já vendeu, que máquina incrível.

Que foi vendida a alguém de évora que já a vi algumas vezes, tem presença.
Yeap. Cheguei a estar dentro dessa carrinha. E cheguei a ver essa carrinha a dar umas "gazadas".

2010, não tinha muitos kms (acho que menos de 50 mil kms) e estava por cerca de 30 mil €, não me recordo ao certo.

É de um vizinho meu, trocou uma 2.0 CDTI pela OPC.

Imagino aquilo a gastar... Deve ser uma beleza... Andamento deve ser interessante, mas atenção ao peso daquele bizonte.

Olha duas "gordas"!

Dá mais detalhes, nomeadamente quilometragem, preços, idade...

Há um "detalhe" que pode fazer diferença para muita gente (não sei se é o teu caso): tamanho! Claro que a Insignia tem uma bagageira maior, mais espaço interior, mas também é alguns 25 cm comprida! Tem mais de 4,90 m e a outra menos de 4,70!

Para mim 159 sem pensar muito, mas sou suspeito.

No entanto um vizinho comprou uma Insignia otto com kit OPC e o raio do carro tambem fica engraçado...

Acho que neste caso não faz muito sentido a questão razão vs paixão, porque são dois modelos equivalentes, até partilham a mecânica (não neste caso especifico).

Apesar da 159 ser um projecto mais antigo, a Alfa seria a minha escolha, porque a dinâmica é superior, chassis superior, mais potência, de resto são equivalentes, são ambas "obesas", a construção é mediana e equivalente em ambas, ficam longe das referências premium deste segmento, mas não são más. Boa escolha.

Isto na internet escreve-se literalmente o que se quer. Isto não é verdade. E também nenhuma delas fica atrás dos modelos do costume.Em nada. Só em status. Aliás, a Alfa é um produto premium,nem aí deve nada a ninguém.
Atenção que a Alfa na versão TI,com jantes de 19 e motor de 150 cv arrasta-se bocado. Procurava a versão de 160cv da Opel e não a de 130cv pois épara esquecer.
Tudo dependia dos equipamentos,estado geral,garantia...são as duas as carrinhas mais bonitas alguma vez feitas nos seus segmentos, a escolha não seria realmente fácil.

Vistas lado a lado, 159 sem duvida.

Ao lado desta, a Insignia até parece ter um visual "banal", sendo dos melhores designs do segmento.

Gosto do Alfa mas sendo o Insignia com kit OPC não tinha duvidas em ir para este ultimo, está espectacular.

Last edited:
Back