...

basini

New member
As diferenças que eu vi entre estes 2 motores é que a partir de certa velocidade enquanto o de 90 cv ja nao da mais o de 110 cv ainda tem força para acelarar.
Em cidade a diferença é minima ou ate inexistente so se notando em AE a partir de certas velocidades + altas.

Last edited:
citação:Originalmente colocada por basini

bem eu vejo aki mts discussoes entre o ford focus cdti 90cv para o 110cv assim como o citroen c4 k tem motor iguais.hora hj fui ao vendedor da ford k vou comprar 1 ford focus ou 1 c4 e ele k nisto penso k n era conversa de vendedor pois interessava lhe + vender o de 110cv disse me k as diferenças entre os 2 era nula so se notando a diferença a partir dos 150 160 km hora.bem entao tanto 1 como o outro na cidade tem o mesmo comportamento e penso k n valera a pena pagar a mais pelo de 110cv kuando so se nota as diferenças a partir dessa velocidade.n sei digam me o k pensam ou se ja sabiam deste facto

Eu já sabia desse facto... O facto dos vendedores só impingirem patranhas! [:p]

Bem, eu comprei o 110cv por uma questão de conjunto pois ou comprava o 90cv com pouco equipamento ou o 110cv com muito equipamento. Pela diferença de preço e equipamento, optei pelo 110, mas o de 90 chegava-me perfeitamente caso viesse tão bem equipado como o 110.

Agora, nunca conduzi um 90cv, mas uma diferença de 20cv e de um turbo convencional para um TGV acredito que se notem mais do que se quer fazer crer.

Segundo este site são:

Especificações Focus TDCI 90
http://www.ultimatespecs.com/?option=4&brand=12&model=244&car=816

Especificações Focus TDCI 110
http://www.ultimatespecs.com/?option=4&brand=12&model=244&car=817

Dos 0 aos 100 são quase 2 seg de diferença, em cidade ainda se deve notar. Em termos de consumos a diferença é marginal, deve o de 110 ter vantagem em tiradas de AE a velocidades um pouco mais elevadas.

Mas claro que também há carros com 55cv... com isto quero dizer, cada um é que tem de ver o que se adequa melhor a si, se ligas às performances por certo os 20cv vão fazer diferença.

Eu acho que ao vendedor deve interessar muito mais vender o de 90cv, pois de certeza que a maioria compra o de 110cv, e a quota para o de 90cv não deve estar a ser atingida nem de perto nem de longe.

Não é má opção, mas aperta com ele que a diferença de preço tem que valer a pena.

citação:Originalmente colocada por Avant

Eu acho que ao vendedor deve interessar muito mais vender o de 90cv, pois de certeza que a maioria compra o de 110cv, e a quota para o de 90cv não deve estar a ser atingida nem de perto nem de longe.

Não é má opção, mas aperta com ele que a diferença de preço tem que valer a pena.

Levantas uma questão interessante, as versões 110/109cv de ambas as marcas devem de certeza de ter muito mais saída do que as de 90/92.

No de 110cv levas para casa mais 11km/h e menos 1,7s de arranque e mais 0,1l/100km de média.

Aqui na revista a diferença para o mesmo equipamento são 1000eur a favor do de 90cv.

O de 110cv é capaz de valer a pena.

Não te esqueças é de passar por vários stands da mesma marca, verás que por vezes há diferenças de preços bem interessantes :)

E se houver algum concessionário com boa fama pela sua oficina, nem que pagues um pouco mais, vale a pena comprar nesse sítio, uma boa assistência vale mais do que qualquer desconto.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

No de 110cv levas para casa mais 11km/h e menos 1,7s de arranque e mais 0,1l/100km de média.

Aqui na revista a diferença para o mesmo equipamento são 1000eur a favor do de 90cv.

O de 110cv é capaz de valer a pena.
Exacto [:I]

Além disso a partir dos 160 , o 110 é bem melhor..mas como só se pode andar a 120..:D

A diferença de 1000 eur é em que modelo ?

No C4 é cerda de 500 eur[:p]

A diferença para níveis de equipamento parecidos mas sem ESP é de 1010 euros. O ESP não é de série no de 92cv.

A diferença é muito pequena, até porque o motor de 92cv tem mostrado bem mais no banco.
Todas as revistas dizem que a diferença é pouca.
Tens que ver é se compensa. Por exemplo, nos comerciais, se metesses AC compensava logo levares o 110cv, que ficava quase ao mmo preço que o 90cv+AC, e ainda trazia mais equipamento.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

A diferença é muito pequena, até porque o motor de 92cv tem mostrado bem mais no banco.
Todas as revistas dizem que a diferença é pouca.
Tens que ver é se compensa. Por exemplo, nos comerciais, se metesses AC compensava logo levares o 110cv, que ficava quase ao mmo preço que o 90cv+AC, e ainda trazia mais equipamento.
Já o antigo 2.0 HDI 90cv acusava 100cv....E dizem que em espanha, o 2.0 HDI 110cv acusava 100cv... ou seja... algo está errado :D

Seja como for, em espanha há muito calor... talvez seja por isso que perca potência....
E então se for em Sevilla :D:D

Seja lá como for, a imprensa dizia que o 2.0 HDI 110cv tinha prestações muito melhores que as do HDi 90cv..

Independentemente da motorização que optes, exige que no contrato fique lá referido se é a versão de 90/92cv ou 109/110cv.

Isto porque hoje em dia, quase todas as marcas nos seus modelos a Diesel, tem vários níveis de potência para a mesam motorização.

Se por ventura, tiveres o azar de haver um engano, pelo menos tens o contrato a especificar em concreto a potencia do veículo, é não só a motorização.

Abraços e boa escolha.

citação:Originalmente colocada por Avant

Nem mais.
Quando fui comprar o stilo 140cv o vendedor tentou que comprasse o de 115cv (ele disse que não havia diferenças, mas eu sabia as diferenças dos 2 por ex caixa de 6, esp, etc) e agora mais recentemente um vendedor disse para o meu pai (que anda a ver de uma c4 picasso) que era melhor a de 110cv porque a de 138cv era só para quem andava a abrir.

Eu experimentei o 307 com esses motores e posso-te dizer que em condução normal a diferença é quase imperceptível.

Agora, se o objectivo é andar a abrir...

Back