170cv para quê? Octavia x Altea

xman

New member
Na AutoHoje desta semana, chamou-me a atenção ao comparativo entre o octavia break e o altea xl com 170cv tdi, ambas excelentes opções para a família. Agora esta escalada absurda da potência e do preço é que não compreendo.
Os dois parentes pobres do grupo vw já não parecem assim tão pobres: o seat quase nos 8000contos e o octavia passa esta fasquia!

Caramba: não chegam 105cv para locomover com alguma agilidade a carroçaria e os respectivos ocupantes?
É preciso de "voar" para levar os filhos ao colégio?
A diferença de preço (por exemplo no octavia) de 105cv a 170cv é de 10000€. Quem compra o de 105cv ainda tem dinheiro para "alimentar o depósito" por aproximadamente 167.000km (supondo 6l/100 com 1€/l)... é muita fruta.

ao que parece estes novos modelos veem com uma inovaçao fantastica!
chama-se acelerador. não é um botao, é um pedal!!! progressivo e tudo!!!

não veem é com o "pack anti mentalidade mesquinha", por isso é que alguns ainda acreditam que não ha carros que não andam sempre a fundo.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

não veem é com o "pack anti mentalidade mesquinha", por isso é que alguns ainda acreditam que não ha carros que não andam sempre a fundo.

Corrosivo... :D

realmente ha certos carros com "cavalos a mais" se e que isso e possivel ser dito...eu acho que essa politica tem que ver com o facto de muito bom pai de familia nunca ter tido oportunidade de ter 1 Gti ou qq carro parecido...e assim conseguem ter 1 carro veloz sem comprometer a familia a nivel de conforto e segurança...cumps

citação:Originalmente colocada por silat

realmente ha certos carros com "cavalos a mais" se e que isso e possivel ser dito...eu acho que essa politica tem que ver com o facto de muito bom pai de familia nunca ter tido oportunidade de ter 1 Gti ou qq carro parecido...e assim conseguem ter 1 carro veloz sem comprometer a familia a nivel de conforto e segurança...cumps

Na, na!

Olha que sou um pai de familia e tenho um GTI!

:D[:p]

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por silat

Na, na!

Olha que sou um pai de familia e tenho um GTI!

:D[:p]

;)
Se meu pai fosse como tu ele estava ferrado... [:p]

;)

BTW, cavalos demais para mim é algo como 350 cv num Saxo Cup com travões stock e molas cortadas...;)

Não vejo mal nenhum na escalada de potência. Até pq um Pai de familia qdo anda com a carrinha cheia de gente e de tralha prefere ter 170 cv e fazer ultrapassagens com mais confiança. Além do mais mts vezes a potência serva para nos tirar de eventuais sits complicadas.

olha vou-te ser sincero, não sei para quê, carros desses supostamente familiares, terem tanta cavalagem.

o meu pai tem uma megane break 2.0 dci 150cv, e eu nao percebo para que é que metem "tantos" cavalos numa carrinha daquelas que suspostamente é para familias. É para se espetarem mais facilmente? enfim...

Tipo há carros que eu percebo, se forem carrinhas muito pesadas, precisam de um bom motor, agora carrinhas "leves", 100/105 serviria perfeitamente.

é que nao é só isso, ja conduzi uma vez essa carrinha e n me deu pica nenhuma...diesel's com muita cavalagem? bahhh a gente quer é potência a gasolina ^^

citação: para se espetarem mais facilmente? enfim...
não ha relaçao directa nenhuma entre potencia e numero de acidentes, ou gravidade dos ditos.

100/105cv chegam perfeitamente. no entanto, para o condutor comum, a potencia está longe de ser o mais importante.
exprimenta por um motor de mota com 100/105cv na megane break, pra veres do que falo.
tb pode ser um motor dum smart ligeiramente alterado pra 100/105cv.
ou ainda o 1.5dci reprogramado pra 150cv (é facil)
mesma potencia...andamentos bastante diferentes! às vezes até teem o mesmo valor de binario maximo e tudo:D

poruqe sera?[:P]

Elise Lotus aí desculpa mas vou discordar, uma pessoa quando tem um motor potente nas mãos, começa a pensar que pode acelerar em tudo quanto é lado, querem fazer uma ultrapassagem ("ah o carro tem motor potente, faço isto numa boa"), depois vem um carro em sentido contrário buh bye.

É um bocado como com o ESP e dispositivos de segurança afins, as pessoas ficam a pensar que o carro não se despista por causa dos mesmos.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Cada um compra aquilo que quer.

Claro, so compra quem quer, quem n quiser tem mais carros por onde escolher.
Quando chegar o dia que só houver versões de alta cavalagem, aí sim ja tera mais logica criticar, enquanto houver alternativas, deixa andar, há mercado para tudo e todos. Se ha essa oferta é pq assim o mercado manda.

;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

No dia que este gajo for banido, bebo uns canecos, e faço um menáge com duas alemãs!

Porqué que a mercedes fez a Classe C 55 AMG com um motor V8 5.5L 476CV tambem e uma familiar, Porqué que a mercedes fez a Classe E 63 AMG com um V8 6.3 510CV, tambem e uma familiar, Porqué que a BMW vai lançar a M5 Touring tambem e uma familiar?

R:.
porque sao modelos Musculados/Desportivos e estes modelos tambem sao desportivos so que nao tem um motor a gasolina mas um diesel, para pais de familia que queriam um carro desportivo e bonito,para sair ao fim-de-semana em segurança e com potencia para qualquer situaçao e nao queriam dizer aos amigos que tem so 105cv debaixo do capot, porque um 307 1.6 Hdi tem mais cavalos que isso, e nao e por nd que estes carros no comparativo da AUTOHOJE (um comparativo muito bom)custam quase 9.000 contos para custarem isto tem que ter algo que vala a pena dar este dinheiro neste caso o belo motor 2.0 TDI 170CV

citação:Originalmente colocada por xman

Na AutoHoje desta semana, chamou-me a atenção ao comparativo entre o octavia break e o altea xl com 170cv tdi, ambas excelentes opções para a família. Agora esta escalada absurda da potência e do preço é que não compreendo.
Os dois parentes pobres do grupo vw já não parecem assim tão pobres: o seat quase nos 8000contos e o octavia passa esta fasquia!

Caramba: não chegam 105cv para locomover com alguma agilidade a carroçaria e os respectivos ocupantes?
É preciso de "voar" para levar os filhos ao colégio?
A diferença de preço (por exemplo no octavia) de 105cv a 170cv é de 10000€. Quem compra o de 105cv ainda tem dinheiro para "alimentar o depósito" por aproximadamente 167.000km (supondo 6l/100 com 1€/l)... é muita fruta.
Mas afinal o que te faz confusão é a potência ou o preço?

É nem toda a gente acha que os cerca de 40000 euros pedidos por uma Audi A4 Avant 1.9 TDI de 115cv são justificados e é melhor nem chegarmos sequer à lista do equipamento!!!

Portanto não estou a ver onde é que está o problema destas propostas. Para mim continuam a ser acessíveis (quando comparadas com outras propostas equipadas com o mesmo motor) e de parentes pobres do Grupo VW não têm nada. São, isso sim, parentes racionais.

Se há quem deseje esses produtos e pague por eles, está justificadíssima a sua existência. Cada um escolhe o que quer. Por essa razão existe diversidade na oferta de motores.

105cv chegam? Verão, 5 pessoas, bagageira (grande) cheia e AC ligado, talvez comecem a ficar curtos.

É como a teoria de que os "massaricos" devem ter um carro que ande pouco. Antes pelo contrário, o acréscimo de segurança que é proporcionado numa ultrapassagem devido á potencia superior é sempre bem vindo.

E depois o "massarico" quando deixa de o ser, continua com o seu 1.0 até se cansar dele, e depois vai comprar uma "bomba". Resultado: descarregar as frustrações acumuladas no 1.0...

A resposta é simples:

"A MINHA É MAIOR DO QUE A TUA!!!"

Acho piada a desculpa dos que falam sempre na potencia de reserva para uma ultrupassagem, não encontram outra.. [}:)][}:)]

Essa já é muito batida e sim em 1% dos casos pode ser comprado por essa desculpa.
A relaidade é que 90% dos compradores desses modelos anda sempre a pastar e só alguns nas AEs a direito andam a espanar..

Compram, porque apesar do já imenso status que tem um TDI, um TDi e sem falar num TDI é muito mais..
Sabem, até dentro do status tem de haver diferenças do mesmo..

É como no caso dos AMG e M3. De certeza que nem 1% dos compradores esticam uma vez o carro...

citação:Originalmente colocada por jmpub

A resposta é simples:

"A MINHA É MAIOR DO QUE A TUA!!!"

Acho piada a desculpa dos que falam sempre na potencia de reserva para uma ultrupassagem, não encontram outra.. [}:)][}:)]

Essa já é muito batida e sim em 1% dos casos pode ser comprado por essa desculpa.
A relaidade é que 90% dos compradores desses modelos anda sempre a pastar e só alguns nas AEs a direito andam a espanar..

Compram, porque apesar do já imenso status que tem um TDI, um TDi e sem falar num TDI é muito mais..
Sabem, até dentro do status tem de haver diferenças do mesmo..

É como no caso dos AMG e M3. De certeza que nem 1% dos compradores esticam uma vez o carro...

Se pudesses ter um AMG ou M3 se calhar não o ias ter....

Se o carro tem a versão 170 e também a de 105 cada um compra o que quer e acha melhor. Eu por exemplo preferia ter o passat 1.9 105cv do que o golf 2.0 140cv... O preço deve ser +/- o mesmo..

compras o que queres...

sigia6.png

Voltar
Superior