1ª moto 4

JASS

New member
Boas pessoal, como nao encontrei um topico sobre este assunto venho assim pedir a vossa ajuda na decisao de aquisiçao de uma 1ª moto 4 que sera para a minha mulher (e tb pa mim :P)
Assim, tenho muita pouca experiencia nesta area.
A moto 4 tera de ser acessivel, automatica e para 2 pessoas.
Pela pesquisa que fiz estou indeciso entre a keeway dragon 250 e aeon cobra 220/ aeon goes 250.
Ainda nao percebi a diferença entre estas duas da aeon...
Agradeço a vossa ajuda e a enumeraçao de outras motos 4 semelhantes ;)

Última edição:
Ter em atenção o uso das moto4.

Neste Verão, um colega e amigo morreu em causa de um acidente com uma moto4. Comprou a moto para passear na aldeia. Foi até ao café da terriola, lá decidiu ir com um amigo dar uma volta. Ia o amigo a conduzir a moto e ela atrás de passageiro e com capacete. Cairam e ele morreu. O amigo não teve nada......

Por isso, pensem 2x antes de avançar com a compra de uma moto4.

é das motas mais perigosas que existem, e pela retoma ninguém dá nada por elas porque ninguém as quer

eu não aconselho mesmo

As Polaris são bastante boas, não costumando dar problemas.
Compra um moto4 com marcha-atrás.
As moto4, normalmente, são só para o motociclista. Levar um passageiro é convite a acontecer um acidente, por causa do desequilíbrio no peso da mota.
Como o centro de gravidade de uma moto4 é elevado, elas tendem a ser mais perigosas do que motos normais em curvas: utilizar de particular prudência em curvas ou manobras rápidas.

Eu, aqui há uns anos, comprei em 2ª mão uma chinoca igual a esta que tem chegado muito bem para as encomendas, com a vantagem de não pagar IUC por ter 110 cm3 (Kinroad ATV). Tem sido só por gasolina e andar. Ainda este verão me dei ao trabalho de a limpar toda. Ficou a parecer novinha em folha.

ATV150%201%20on%20white.jpg

Nao te metas nessas.
Nao valem um boi.

E andar com 2 pessoas sem experiencia e melhor esqueceres.

Compra 2 moto 4 ou 1 que ambos gostem mas so de um lugar.

Podes comecar com uma ltz 400, tem a sua piada e depois podes compra uma mais potente.

Mais a sério, o primeiro conselho, compres o que comprares quem manda é a cabeça e não o acelerador, depois, estas motas são para Off Road, portanto na estrada são imprevisíveis, e com falta de experiência ainda pior.
Nunca compres uma moto4(também se aplica a motas) com orçamentos reduzidos, pois mais tarde ou mais cedo vais-te descurar em alguma coisa por falta de dinheiro, e as protecções devem ser compradas aquando da compra da mota, no mínimo um bom capacete NOVO, se for para maiores aventuras, colete, botas, e vestuário.
Quanto ás motas, aconselho a procurar antes por algo de 350cc ou 400cc, pois estas motas Kymco, AEON's e assim têm pouca força, e uma 250 é bem fraca, ainda pior para andarem dois.
Pessoalmente preferia uma Polaris ou alguma Japonesa usada a uma dessas, no entanto cada um sabe de si.

As Polaris são bastante boas, não costumando dar problemas.
Compra um moto4 com marcha-atrás.
As moto4, normalmente, são só para o motociclista. Levar um passageiro é convite a acontecer um acidente, por causa do desequilíbrio no peso da mota.
Como o centro de gravidade de uma moto4 é elevado, elas tendem a ser mais perigosas do que motos normais em curvas: utilizar de particular prudência em curvas ou manobras rápidas.

Parece-me a mim que as motas "normais" têm um centro de gravidade mais elevado, na minha opinião a perigosidade das moto 4 deve-se a curta distancia entre eixos e a falta de um diferencial.

Parece-me a mim que as motas "normais" têm um centro de gravidade mais elevado, na minha opinião a perigosidade das moto 4 deve-se a curta distancia entre eixos e a falta de um diferencial.
O que eu acho é que falta jeito, ou por vezes juntar os amigos a ver e a vontade de mostrar que é o/a maior lá da zona.

Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes... e o que e da vida sem um pouco de aventura lol
Queria gastar a volta dos 2000.
Mas ja estou inclinado para outra moto que vi hoje um pouco mais potente: a aeon cobra 350. Deve aguentar melhor com 2 pessoas.
Tb vou ver outra: a sym 250. Mas ultrapassa muito o orcamento, a ver se e boa.

Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes... e o que e da vida sem um pouco de aventura lol
Mas ja estou inclinado para outra moto que vi hoje um pouco mais potente: a aeon cobra 350. Deve aguentar melhor com 2 pessoas.

Nao te metas nessas, poupa mais um pouco e vai para a ltz 400 ou raptor 450 ou ltr450.

Sei que o user NunoMCII(não sei o nick ao certo) "conhecido" de outros foruns destas andanças(moto4) teve uma destas "chinesas", e se não me engano era a 350 e fazia alguns passeios com a esposa, não é o ideal pois são motas mais fracas(estas marcas usam outros motores e não têm a potência de um 350 "normal" de marcas japonesas ou assim) mas na altura chegou para uns uns tempos, ou seja não é o ideal mas já dá para te divertires.
Tenta procurar por modelos tipo 4x4 são mais cómodos para 2 pessoas, se for para 1 pessoa e muito de vez em quando 2 pessoas então deve servir.
O meu conselho é que juntes mais qualquer coisa e procures uma Polaris, Can Am, Honda, Yamaha, se não procura algo com 350 ou mais.

EDIT: Penso que era uma destas http://alfena.olx.pt/vendo-moto-4-goa-s-320-max-iid-463348081

Última edição:

Atenção que há Moto4 homologada para uma e para duas pessoas...e a Polícia costuma andar atenta!
Guiar uma Moto4 com pendura e sem pendura é completamente diferente, tal como o é com e sem diferencial traseiro!

Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes...

o problema das moto4 é que têm um centro de gravidade muito alto e por isso viram com muita facilidade fazendo perder o controlo

é uma moto para se ter um cuidado muito grande

Voltar
Superior