1ª Pergunta aos cientistas...Suzuki

pensante

Banido
Eu sei que não existe a ciência automóvel,mas alguém arrisca uma explicação para as vendas da Suzuki serem tão insignificantes?
Não me parece que seja devido à assistência,já que há marcas como uma rede de concessionários semelhante à Suzuki que vendem bem mais...

E achas que é bom? Tendo carros competitivos em todos os segmento e dos melhores diesel que se vendem actualmente que é o que mais lucro da em Portugal.

Mas o mundo não é Portugal... Felizmente [;)] ...

Ainda assim as vendas da mazda teem aumentado quase de ano para ano e agora com o Cx-7 a chegar e o substituto do 6 já na calha(assim como um Cx-5) diria que a mazda tá a fazer um optimo trabalho de casa...

Então explica lá porque é que a Mazda e Suzuki "não vendem"...

Ja agora aproveita e procura esse topico. Mas basicamente e devido a serem marcas sem tradiçao, relativamente jovens no mercado portugues, e que alem disso apostam muito pouco na publicidade e no marketing. Ora para vender têm que fazer com que uma pessoas que nao perceba nada de carros, que é a situaçao da maior parte do mercado, tenha um modelo em consideraçao quando opta por um determinado segmento. Para isso é que serve a publicidade.

Então explica lá porque é que a Mazda e Suzuki "não vendem"...

O problema da Suzuki é a falta de identidade(tal como disseram ainda é associada mais a motos que carros), tem o Vitara e o Jimny que são a imagem de marca deles, os outros(tirando o Swift) são quase cópias e outros carros, e isso é mau para qq marca(vide a Mazda na mesma na altura do Fiesta/121)

Alem disso as marcas japonesas sempre venderam relativamente pouco em Portugal, em comparaçao com outros mercados. Por exemplo em quase todos os mercados da Europa a Toyota esta pelo menos nos Top 5 dos mais vendidos a nivel absoluto. Em portugal penso que apenas aparece nos 10 primeiros. E é japonesa mais bem classificada.

O problema da Suzuki é a falta de identidade(tal como disseram ainda é associada mais a motos que carros), tem o Vitara e o Jimny que são a imagem de marca deles, os outros(tirando o Swift) são quase cópias e outros carros, e isso é mau para qq marca(vide a Mazda na mesma na altura do Fiesta/121)

O Swift é a cópia do Mini... LoL

Isto tem uma resposta tão fácil...

A Suzuki não vende porque não tem imagem de marca.

EDIT: A Suzuki vende bem mais do que a Alfa Romeo.

Última edição:
Isso é a mesma historia da Mazda, com a agravante que as pessoas vêm a Suzuki apenas como uma marca de motas.

Pois se conparares as motas da suzuki com os carros da suzuki vês que a suzuki constroi motas apaixonantes, daquelas que toda a gente sonha ter ( ex gsxr-600 ou gsxr-1000) e constroi carritos!

A minha irmã tem um jimny de 2006, anda muitas vezes com ele, é um carrito simpático mas não tem a estaleca de uma mota suzuki....

O Swift dos inicios de 90 tinha carisma e até vendeu bem. Em 1995/1997 lembro-me de ver muitos aqui no burgo, inclusivamente na competição (ralicross/ autocross)

Não me parece...
O Sx4=Sedici
wagon r+= meriva
Por exemplo...

O wagon r+=agila.

Mas nesses exemplos que deste, acho que não é o Wagon R+ e o Sx4 que sejam cópias do Agila e Sedici, respectivamente mas sim o contrário.

Quanto à imagem de marca da Suzuki, pode ser que melhore bastante com a entrada da marca no Mundial de Rallys já no decorrer deste ano com o SX4 WRC.

Já imaginaste o que era se toda a gente comprava os bons carros?

Não havia trabalho para tanto mecanico e vendedor de carros!

Por isso o Top de vendas tem de ser para os....!

O wagon r+=agila.

Mas nesses exemplos que deste, acho que não é o Wagon R+ e o Sx4 que sejam cópias do Agila e Sedici, respectivamente mas sim o contrário.

Quanto à imagem de marca da Suzuki, pode ser que melhore bastante com a entrada da marca no Mundial de Rallys já no decorrer deste ano com o SX4 WRC.
Tens razão, eu ainda hesitei antes de por o nome, mas 4h de sono :sh) ...

Quanto a quem é cópia de quem não era isso que queria dizer, repara que eu pus o sinal de igual só... [;)]

suzuki não vende

suzuki não vende

Tenho um Suzuki ALTO que me tem prestado bom serviço como citadino.
Nunca falhou, nem tive de recorrer à marca p/ qq defeito.
Arruma-se em qq pequeno espaço, não falha (nicles de electrónica).
C/ várias amolgadelas p/ todos os lados, mais uma já não me aborrece.
Claro que aquilo é um chapéu de chuva c/ motor mas trabalha.

Isto tudo p/ dizer que encarei muito sériamente comprar um outro carro que renho (segmento C) por um a gasóleo, desta marca.

O que é que eles tinham até há bem pouco tempo? LIANA. Além da estética pouco apelativa, aquele motor 90CV (origem Peugeot) que até a própria PUG não utilizava, não era apelativo.
Veio de seguida o Swift, carrinho muito jeitoso, mas só 70CV e a mala ou malinha pouco leva. O SX4 c/ aquele motor 1500 a gasolina e ao que parece bem bêbado tb. não convida.

Finalmente dentro de 2 semanas vai sair o SX4 c/ motor 1.6 diesel 90CV de origem PUG, e 7 anos de garantia. Talvez seja desta que venham a vender um pouco mais.

Voltar
Superior