[Acidente] 1º Acidente, duvidas.

Bansheefreak

New member
Boas

Depois de ter carta já à 6 anos na 6f tive o meu primeiro acidente que passo a explicar, e aproveito para tirar uma duvidas.

Vinha eu do trabalho as 23h e quando ia a passar numa rotunda veio do lado direito um BMW 530 que não parou e bateu-me no lado direito do carro.
O BMW ia mais ou menos a uns 50/60 e como já imaginam a minha lateral ficou completamente desfeita (Por sorte ia sozinho e nem uma dor tive [kiss])
O homem na casa dos 50 disse logo que se dava como culpado, eu como nunca tinha tido um acidente e foi perto de casa chamei para vir ao local o meu padrasto para me ajudar, e a GNR também.
Depois de tudo preenchido, lá fomos embora.
Agora é rezar para que esteja tudo bem preenchido.

As minhas duvidas são, tenho um Opel Astra 1.4 99, sei que o valor dele é baixo e tendo em conta que o tecto, chão etc estão tortos, o arranjo é mais alto que o valor do carro, como faz a seguradora neste caso? Dão-me o valor do carro? Arranjam?
O meu carro ainda anda e a condução está normal, hoje precisei ir para o trabalho, posso andar com ele assim? Ou se passar pela a policia levo multa? (não tenho vidros partidos)

Agora que me lembre é só estas perguntas que tenho. [kiss]

(...)a minha lateral ficou completamente desfeita
(...)tendo em conta que o tecto, chão etc estão tortos,
(não tenho vidros partidos)

Tendo em conta que tens isso tudo amarrotado ainda andas no carro ? :rolleyes:

De qualquer das formas penso que vais ter aí um problema porque o valor da reparação deve ser bastante superior ao valor do carro, esse Opel Astra já era...e nem o dinheiro que te vão dar dá para comprar outro igual.

Boa sorte

Se tens os vidros intactos, tens faróis a funcionar a policia não deve pegar por causa disto, visto que se o carro está operacional pode andar.Vê-se tanto carro por ai que nem tem para-choques e guarda-lamas, e andam sempre niguem os chateia.
A mim aconteceu-me por causa do valor do carro que é de 97. Bateram no carro enquanto este estava estacionado e a seguradora só deu o valor comercial do carro(o condutor que bateu estava com bebida e não só) e ainda para ter este valor ( pouco mais de 1000€) ainda foi preciso bater o pé e fazer um pouco mais de ''barulho'' não saí da seguradora dele até darem-me o que queria, e ainda queriam que eu fosse abater o carro, nisso tive um pouco de sorte e conheço o representante da seat aqui nos Açores lá endireitou o carro todo pelo tal preço.Mas é aquela coisa carro batido nunca mais fica igual.Vamos ver como corre contigo, mas se não fizeste nada de errado tens os teus direitos como é óbvio e luta por eles mas vem aí uma dor de cabeça acredita.

Última edição:
Se o carro não tivesse em condições de circular deveria ter sido a própria GNR a apreender os documentos do mesmo, só sendo devolvidos após IPO tipo B.

Quanto ao arranjo o segurador irá peritar o veículo, na oficina que escolheres, e irá apresentar o valor. Se o valor de reparação adicional do valor do salvado, for superior ao valor comercial da viatura, irão propor pagar o valor da viatura.

Do que percebo de mecânica (o básico) , o que vejo do carro acredito mesmo que o arranjo é bem mais caro que o valor comercial que acho que anda por os (1500,2000) e já com fé.
Pois eles devem dar o carro como perda, agora resta saber qual o valor, seja ele qual for tenho noção que não posso comprar um carro igual, mas tenho o meu Kaddet ainda e passo a andar nele, também já pouco uso o carro (vou trabalhar de bike) e falta 11 meses para comecar a minha viagem de bike ate à Noruega por isso não é importante ficar com o carro.

Ya ando no carro para ir para o trabalho ao fim de semana, porque como trabalho à 6f e sabado em discotecas como fotografo e no dia a seguir entro na Vodafone, de bike é muito cansativo e vou de carro, se ele não andasse estava bem tramado.

Em principio está tudo bem preenchido, mas eu com seguradoras por o que ouço falar até tremo....

Há uns tempos aconteceu-me um acidente parecido, levei o carro ao mecanico, o perito foi vê-lo e como o valor do arranjo era superior ao valor do carro teve-se que chegar a um acordo com a seguradora. Ou seja deram-me o dinheiro para arranjar o carro mas fica tudo á minha responsabilidade, a companhia não te arranja carro de substituição nem tão pouco quer saber o que fazes ao dinheiro. Penso que o nome que se dá a isto é: Acta de acordo.

A Acta de Acordo por norma tenta viabilizar reparações que estariam em perda total, que a oficina compromete-se a reparar a viatura por um certo valor.

O problema é que só dá com valores relativamente próximos e disponibilidade por exemplo para colocação de peças "brancas" ou mesmo usadas, que façam descer o valor de reparação, que dê para a oficina reparar (sem perder €€, obviamente) e que a companhia entenda que pode viabilizar.

O rapaz da oficina que é meu amigo, já me ligou e disse que o carro têm reparação em principio.

Vamos lá ver agora as respostas do seguro e qual a avaliação do perito.

Bem mais novidades e só más.

O perito já foi ver o carro e só dá 1600€ para o arranjar, o que com esse valor não é possivel, têm que ser negociado agora para a semana com a seguradora.
A notica ainda pior é que a minha seguradora ligou-me agora a dizer que a outra seguradora informou que o seguro do outro carro não é valido...

já estou a ver o fecho disto, sem carro e sem €..

Boa sorte com as seguradoras.... eu já aprendi que quanto mais barato melhor, menos se perde..
Pode-se ver como ficou o carro? BMW 530 e sem seguro? Vá lá não ter pneus Nokian..

Pneus Nokian? Porque?

Ya por o que percebi o bacano tem aqueles seguros que se paga mensalmente e isso faz com que tenha uma carta verde que dura 3 meses e não pagou ainda o ultimo mês.
Tenho que por aqui umas fotos, em casa faço isso porque aqui o upload é lento.

Ya carros caros é que não, e nem mesmo carros de 5000€, para mim até 1000€ e já está bom.

Bem mais novidades e só más.

O perito já foi ver o carro e só dá 1600€ para o arranjar, o que com esse valor não é possivel, têm que ser negociado agora para a semana com a seguradora.
A notica ainda pior é que a minha seguradora ligou-me agora a dizer que a outra seguradora informou que o seguro do outro carro não é valido...

já estou a ver o fecho disto, sem carro e sem €..

Em principio estás salvaguardado pelos Seguros de Portugal, não te preocupes com isso.
Tens é que batalhar com a companhia que precisas do carro arranjado visto que não tiveste culpa.

Voltar
Superior