1º Calhambeque

dwight12

New member
Boas , começo a procurar o meu primeiro carro . (isto de andar no dos pais tem de acabar :p )

1º economia
2º só fazer praticamente cidade
3º ser um carro "do povo" ou seja algo engraçado tipo fiat uno , fiat panda

quero gastar o menos possivel no máximo 500€ sei que não se compra nada de jeito eu sei disso !

queria saber problemas cronicos deste dois modelos pf

como o tópico diz queira mesmo um calhambeque , um carro velho mais com a su8a pinta por ser velho , tipo fiat panda xD

Fiat Panda 750 Fire, € 350, Odivelas - Standvirtual

Opel Corsa swing, € 375, Alfragide - Standvirtual

Fiat Uno 45S EVOLUCION, € 250, Valpaços - Standvirtual

Peugeot 205 muito bom estado, € 430, Loures - Standvirtual

que consumos fazem estes carros mais ou menos ?

Last edited:
O que estiver em melhor estado.

Se o estado de conservação for igual optaria pelo Corsa A.

O Panda também seria engraçado mas não é tão adequado para fazeres uma viagem maior.

O que estiver em melhor estado.

Se o estado de conservação for igual optaria pelo Corsa A.

O Panda também seria engraçado mas não é tão adequado para fazeres uma viagem maior.

o objectivo é mesmo ser um carro antigo , até porque neste momento não me apetece ter um carro melhor , ou seja não quero juntar o que tenho junto num carro , quero algo velho mesmo !
e consumos sabes mais ou menos o que estes modelos aqui em cima referido fazem ?

Se fôres para o Panda, vai atrás de um 1000.
Os 750 não são muito mais lentos, apesar de terem apenas 34cv. Mas o problema é que apenas vêm com caixa de 4 velocidades.
Os 1000 acabam por ser mais económicos, com a caixa de 5 a ajudar imenso. E torna-se menos cansativo andar a velocidades mais altas.
Seja qual fôr o Panda, vais amaldiçoar os bancos, mas também tens uma barrigada de riso. Apenas 2,18m de distância entre-eixos. É um fartote.[:D]

Boas! Olha, outro dia andei com um Panda e o maior defeito que apontei ao carro foi o facto de não caber nele [:D] (tenho 1,85m).

Quanto ao resto, considero que o Uno é um carro melhor em tudo (espaço, conforto, etc.). Inclusive, no Uno tens coisas que não encontras no Panda, como porta-luvas, espaços de arrumação interior, cabem 5 pessoas, etc.

Mas, por 500€, uma pessoa compra o melhor que aparece, mesmo em carros que à partida não consideraria. Por exemplo, por esse preço, se calhar já arranjas alguns Clios do início dos anos 1990, ZX, 205, etc, que também são propostas interessantes para os carros que havia na época. O 205 parece-me uma das melhores propostas que se arranja por esses preços.

Boas! Olha, outro dia andei com um Panda e o maior defeito que apontei ao carro foi o facto de não caber nele [:D] (tenho 1,85m).

Quanto ao resto, considero que o Uno é um carro melhor em tudo (espaço, conforto, etc.). Inclusive, no Uno tens coisas que não encontras no Panda, como porta-luvas, espaços de arrumação interior, cabem 5 pessoas, etc.

Mas, por 500€, uma pessoa compra o melhor que aparece, mesmo em carros que à partida não consideraria. Por exemplo, por esse preço, se calhar já arranjas alguns Clios do início dos anos 1990, ZX, 205, etc, que também são propostas interessantes para os carros que havia na época. O 205 parece-me uma das melhores propostas que se arranja por esses preços.

eu tenho 1.92cm logo á partida o panda está fora , estou mais inclinado para o opel corsa A e o fiat uno ,, consumos alguem faz ideia ?

esse toyta esta com o motor 1200cc não ser´mais gastador ?

Este carro! Opel Corsa GL + facilidades de pagamento, € 499, PAREDES - Standvirtual
O meu primeiro carro foi um igual a este mas 1.5 td...
De guerra. Insisto de guerra.
Autenticamente dava-lhe uma vida desgraçada. Estoicamente resistiu. Tb tive um clio mk1 phase one e nada a ver. Muito menos fiável e resistente.
Indiquei-te este, porque este é dos últimos e estão melhor equipados.Interior mais agradável...
Problemas? Meti-lhe apenas umas ponteiras de direcção e a bola da manete de velocidades, tal era o trato...:sh)
Amortecedores traseiros são fracos, nada que uns amortecedores Koni não resolvam.
A direcção para a época não é muito pesada.
A gasolina tivemos tb um GL 1,2 4p mas era do meu pai. Problemas? aos 170.000km junta da colaça nova. Chato mas teve que ser.

eu tenho 1.92cm logo á partida o panda está fora , estou mais inclinado para o opel corsa A e o fiat uno ,, consumos alguem faz ideia ?

esse toyta esta com o motor 1200cc não ser´mais gastador ?

com essa altura não te deves conseguir sentar no corsa a, o meu padrinho teve um, ele tem 1,80 e ficava quase a roçar no tecto

com essa altura não te deves conseguir sentar no corsa a, o meu padrinho teve um, ele tem 1,80 e ficava quase a roçar no tecto

Discordo.
Tenho 186cm e cabia lá dentro na boa. Atrás já era mais apertado. Ia bem mais alto no clio.

este fim de semana vou começar a ir a alguns stand's , esses hondas principalmente o civic que adoro é capaz de andar na casa dos 8/9L correcto ? o uno 1.0 45cv consome quanto ?

Tenho um vizinho meu que tem um fiat uno 1.1 (gasolina) com motor fire e diz que bebe entre os 5 e os 7, depende do teu pé.
Compra um carro de guerra tipo opel gt, renault 5 gt, renault clio, ford fiesta, fiat uno tudo carros porreiros.
Sao a melhor escolha para o primeiro carro, assim se deres um toque o prejuizo nao te fica muito caro, na sucata encontras peças aos montes.

Também sou da opinião que se pudesses, devias aumentar um pouco o orçamento que se calhar conseguirias coisas em bom estado. Sabes que quando o carro está em bom estado o dono não o despacha por tão pouco dinheiro, isto, teoricamente.
Mas dentro desses valores (500), um uno é o que se adapta melhor... bons consumos, mecanica simples e fiável, é sempre uma boa aposta. O ideal é procurares e escolheres o carro que menos necessita de peças, o que está em melhor estado, não ligando muito ao modelo, pois nessa altura os carros (Renault Clio, Ford Fiesta, Uno) eram relativamente fiáveis.

Procura o Citroën AX.

São baratos de comprar e manter. E até são confortáveis. E são bastante fiáveis.

Back