1º carro até 8000€

Gosto do S60, do E240, do A6 e do laguna, embora não saiba nada acerca dos respetivos motores parece k o mercedes e o volvo são os mais fiáveis. O 520 cheira a tunning e pode não ter sido tão bem tratado, além das coisas azeiteras k tem. O volvo é automático.

Tens aí carros completamente diferentes.

Começa por estipular o segmento que queres comprar.

Eu queria um carro com espaço suficiente para levar 4pessoas na boa. Eu estou mais inclinado para o A6, s60,e240.
Só que o stilo tem um preço muito apelativo e como é fiat deve ter uma manutenção muito mais barata do que aos outros.
O motor 1.8t na A6 não será curto demais? Sabem mais ao menos os valores para por este motor a gpl?

Se é para levar 4 pessoas confortavelmente instaladas o melhor é mesmo um A6/S60 ou E240.
Mas este trio a consumir são verdadeiras bestas, e nessa vertente dos consumos o melhor é o Stilo, 147 1.6 e 156 1.6.
E é para este ultimo que recai a minha escolha, pois é espaçoso, bonito e interessante.
Do comportamento do motor, acelerações e recuperações não sei nada do motor, não deverá ter muita energia, mas é uma questão de experimentares.

Atenção aos custos de manutenção dos carros de segmento E.

Eu procurava algo do segmento D do mais generalista possível. Mondeos, Lagunas, 407, Vectras, etc...

Qualquer um dos modelos seria para por a gpl. Os custos do segmento E são assim astronómicos? Os alfas também não tem manutenção cara como gastam 2velas por cilindro é a correia que tem que ser mudade de 60 em 60mil km?

Vectras e mondeos só encontro o modelo antigo. As lagunas não sei nada sobre o motor 1.6 110cv nem nunca vi nenhuma gpl.

Back