1º Carro

Nobel

Well-known member
Boas :)
Já há algum tempo que acompanho o forum mas nunca participei muito.. Venho agora pedir ajuda a quem sabe para a escolha de um primeiro carro (tirei a carta há 2 meses)..
Procuro um carro com aspecto "jovem e desportivo" e o combustível é indiferente.. Necessito que o carro tenha 5 lugares mas aprecio essencialmete carros com 3p..
O valor que posso dar neste momento é de 6500€ ..
Penso ter dado toda a informaçao necessária mas se faltar alguma coisa é só dizerem ;)
Agradeço entao a vossa ajuda[kiss]
Abraços

não vas já para carros com 200 e tal cavalos , a brincadeira pode as vezes correr mal :) ( é a minha opinião uma pessoa as vezes entusiasma-se e como anda não tem experiência pode dar para o torto ) no teu caso ponha de lado todos os carros com mais de 8/9 anos

Last edited:
não vas já para carros com 200 e tal cavalos , a brincadeira pode as vezes correr mal :) ( é a minha opinião uma pessoa as vezes entusiasma-se e como anda não tem experiência pode dar para o torto ) no teu caso ponha de lado todos os carros com mais de 8/9 anos

Ia precisamente dizer isso..
Para começar nao queria carros demasiado potentes porque a minha experiencia ainda nao é muita[8b] e queria ganhar alguma practica com algo mais facil de conduzir...
Agradeço as ajudas até agora colocadas..
Os que me agradaram á partida foram Fiat G. Punto , Citroen C2 e Alfa Romeo 147 ..
Que me podem dizer sobre estes carros a nivel de fiabilidade, consumo, problemas crónicos, etc.. Enfim, tudo o que acharem relevante..
Mais uma vez, obrigado [;)]

( eu referi essas mesmas razões porque ando a tirar a carta e sei que enquanto a experiencia não abunda não passo do 80km/h na vci quando estou em aula xD )

deixo aqui algumas sugestões

Ford Fiesta 1.2 5 portas com A/C, 6.500 EUR, Odivelas - Standvirtual

Nissan Micra 1.2 16v ACENTA AC, 6.500 EUR, Caneças - Standvirtual

Mitsubishi Colt CZ3 1.1 Invite, 6.500 EUR, Afonseiro Montijo - Standvirtual

Skoda Fabia 1.2 ambiente, 6.500 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

Honda Civic LSX 5portas, 6.500 EUR, Massamá - Standvirtual

se eu tivesse esse orçamento muito provavelmente iria para o civic

( eu referi essas mesmas razões porque ando a tirar a carta e sei que enquanto a experiencia não abunda não passo do 80km/h na vci quando estou em aula xD )

deixo aqui algumas sugestões

Ford Fiesta 1.2 5 portas com A/C, 6.500 EUR, Odivelas - Standvirtual

Nissan Micra 1.2 16v ACENTA AC, 6.500 EUR, Caneças - Standvirtual

Mitsubishi Colt CZ3 1.1 Invite, 6.500 EUR, Afonseiro Montijo - Standvirtual

Skoda Fabia 1.2 ambiente, 6.500 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

Honda Civic LSX 5portas, 6.500 EUR, Massamá - Standvirtual

se eu tivesse esse orçamento muito provavelmente iria para o civic

Eu tbm muito dificilmente passo dos 80 km/h .. Para já há que ter cuidado para ir ganhando practica !
Agradeço essas tuas sugestoes mas continuo a preferir as que disse anteriormente (pelo menos a nivel estético, já que a nivel mecanico pouco percebo :sh) ) , ou seja, Fiat G. Punto , Alfa Romeo 147 e Citroen C2 ..
Se alguem me puder esclarecer as duvidas que coloquei em cima agracia [;)]

Eu tbm muito dificilmente passo dos 80 km/h .. Para já há que ter cuidado para ir ganhando practica !
Agradeço essas tuas sugestoes mas continuo a preferir as que disse anteriormente (pelo menos a nivel estético, já que a nivel mecanico pouco percebo :sh) ) , ou seja, Fiat G. Punto , Alfa Romeo 147 e Citroen C2 ..
Se alguem me puder esclarecer as duvidas que coloquei em cima agracia [;)]

também não sou grande perito nisso , por isso comecei a frequentar o fórum para aprender algo mais e porque adoro carros , mas pelo que tenho lido a fiat em alguns aspectos é fraca ( PELO QUE TENHO LIDO ) pus a maiúsculas porque senão vem já apedrejar-me xD

Last edited:
também não sou grande perito nisso , por isso comecei a frequentar o fórum para aprender algo mais e porque adoro carros , mas pelo que tenho lido a fiat em alguns aspectos é fraca ( PELO QUE TENHO LIDO ) pus a maiúsculas porque senão vem já apedrejar-me xD

Tambem comecei a frequentar o forum pelas mesmas razoes e posso dizer que ja aprendi bastante [kiss]
Tambem baseado no que tenho lido, o Fiat G. Punto está um automovel bem construido e nao tem dado muitos problemas, mas nada melhor que ouvir as opinioes de quem realmente percebe do assunto [;)]

E que tal um clio II? São bons carros, não dão chatices. Têm um óptimo comportamento. E com o orçamento que tens dá para comprar um em bom estado.

E que tal um clio II? São bons carros, não dão chatices. Têm um óptimo comportamento. E com o orçamento que tens dá para comprar um em bom estado.

Tambem acho piada a esse modelo.. Sei que tens um (como ja disso costumo acompanhar o forum) .. Nao costuma dar problemas o carro ?

Tambem acho piada a esse modelo.. Sei que tens um (como ja disso costumo acompanhar o forum) .. Nao costuma dar problemas o carro ?

Eu considero que tendo 250000km tem sido bastante fiável. Mas se fores ao meu DB vês melhor. Basicamente, e tirando a manutenção normal e material de desgaste, teve de levar um alternador, um apoio de motor e uma lâmpada de xénon.

Eu considero que tendo 250000km tem sido bastante fiável. Mas se fores ao meu DB vês melhor. Basicamente, e tirando a manutenção normal e material de desgaste, teve de levar um alternador, um apoio de motor e uma lâmpada de xénon.

Por acaso a ideia que tenho do clio é que seja um carro relativamente fiável e económico ... Gosto da estética, principalmente na versao de 3p .. Vou incluir este carro na minha lista [kiss]
Obrigado pela ajuda ! [;)]

Entao, ninguem me pode ajudar nestes aspectos?
Agradecia que me ajudassem pois estou num dilema [8b]
Fiat G. Punto , Citroen C2 e Alfa Romeo 147 ..
Que me podem dizer sobre estes carros a nivel de fiabilidade, consumo, problemas crónicos, etc.. Enfim, tudo o que acharem relevante..
Mais uma vez, obrigado

Entao, ninguem me pode ajudar nestes aspectos?
Agradecia que me ajudassem pois estou num dilema [8b]
Fiat G. Punto , Citroen C2 e Alfa Romeo 147 ..
Mais uma vez, obrigado

Só latas...:sh)

Back