1º Carro

Não será muito mais guloso que Fiestas e C2 e outros pequenos carros a gasolina que já aqui foram referidos. Mas se calhar para aprender a andar economicamente, talvez seja melhor andar com uma motorização mais pequena, para depois quando passares para estes motores um pouco maiores, não apanhares "sustos de carteira" como um amigo meu já apanhou. [:D] Mas dentro dos limites legais de velocidade, esse 206 nem será nenhum bêbado. [;)]

Eu como nao tenho muita experiencia, ainda, ando sempre devagar.. Sao raras as excepçoes em que ultrapasso os limites legais de velocidade [;)]

Pega um BMW BMW 318 , 6.250 EUR, Guimarães - Standvirtual

As gajas gostam é disto [:p]

Acrescenta mais 1500 euros de kit GPL que é para impressionar as gajas com andamento sério e a carteira não arder tanto :sh)

O Saxo Cup é mais um Cup xunado que até dói. Era cravar nas mãos e nos pés com facas de cozinha ao dono que fez isso.

Eu não sei se precisas dos 5 lugares ou apenas de 4. Se for só 4, aumentas as possibilidades para veículos 2+2.

Acrescenta mais 1500 euros de kit GPL que é para impressionar as gajas com andamento sério e a carteira não arder tanto :sh)

O Saxo Cup é mais um Cup xunado que até dói. Era cravar nas mãos e nos pés com facas de cozinha ao dono que fez isso.

Eu não sei se precisas dos 5 lugares ou apenas de 4. Se for só 4, aumentas as possibilidades para veículos 2+2.

O kit GPL confesso que nao sou grande apreciador pois trabalho num shopping e normalmente deixo o carro no parque coberto.. Nao me agrada muito ter de deixar o carro ao relento o dia todo :sh)
Em relaçao ao Saxo Cup , é extremamente dificil encontrar um que nao esteja todo xunado, infelizmente [8b]
Em relaçao aos 4 lugares, tambem servem.. Raramente ando com 5 pessoas.. A máximo é mesmo 4, e isto, 1 ou 2 vezes por semana [;)]
Se tiveres algumas sugestoes, agradeço :)

Andamento sério no 318? [:D]

Andamento sério no 318? [:D]

fica pois , para um condutor que tenha a carta á dois meses , e aquele carro deve muito bem chegar aos 180/190km/h estamos a falar mais 70 km/h permitido que o normal , isto não é andar bem ? então é o que ser lento ?

fica pois , para um condutor que tenha a carta á dois meses , e aquele carro deve muito bem chegar aos 180/190km/h estamos a falar mais 70 km/h permitido que o normal , isto não é andar bem ? então é o que ser lento ?

Quando disse andamento sério falei em vel. máx.?
Que mania de virem com o argumento da velocidade máxima...

Respondendo à tua pergunta: Não, o 318i não tem um andamento sério. Não é propriamente lento mas situa-se mais do lado dos lentos do que dos rápidos se é que me entendes.

Quando disse andamento sério falei em vel. máx.?
Que mania de virem com o argumento da velocidade máxima...

Respondendo à tua pergunta: Não, o 318i não tem um andamento sério. Não é propriamente lento mas situa-se mais do lado dos lentos do que dos rápidos se é que me entendes.

Alem de tracçao traseira para um rapaz com carta a pouco tempo...

Alem de tracçao traseira para um rapaz com carta a pouco tempo...

Comparando com 106GTI e Saxo Cup a tracção traseira não é praticamente nada.

Aliás, como é que tanta gente conduz carros de tracção traseira? Devem ter um curso de conducção desportiva às tantas. [:D] [:p]

Confesso que há alguns que me agradam, mas a maioria tem alguns cv's acima daquilo que procurava.. Nao procuro um arrastão, mas como nao sou muito experiente, nao procuro uma coisa muito potente.. E como quem me vai financiar o carro sao os meus pais, ja fizeram questao de mencionar que nao concordam com um carro muito potente para eu me matar na 1ª curva...

Aliás, como é que tanta gente conduz carros de tracção traseira? Devem ter um curso de conducção desportiva às tantas. [:D] [:p]

Nunca conduzi um carro com tracçao traseira :sh) .. Muda assim tanto a conduçao ? :confused:

Se o 106 ou o Cup tiverem ABS nao vejo o problema deles.

Ja um tracçao traseira com pneus mais gastos a probabilidade para a traseira ganhar vida é grande entao em chuva. Nao que seja perigoso ou algo do outro mundo, simplesmente é preciso ter mais cuidado.

E sabes que a maior parte do pessoal tem tracçao traseira nao o sabe [;)]

Se o 106 ou o Cup tiverem ABS nao vejo o problema deles.

Ja um tracçao traseira com pneus mais gastos a probabilidade para a traseira ganhar vida é grande entao em chuva. Nao que seja perigoso ou algo do outro mundo, simplesmente é preciso ter mais cuidado.

E sabes que a maior parte do pessoal tem tracçao traseira nao o sabe [;)]

Isso dá-me razão. [;)] [:p]

O que tu querias dizer era sobrevalorizado (valor superior ao real) e não subvalorizado (valor inferior ao real) [;)]

Hei.. Nao reparei nesse lapso :sh):sh)
Obrigado pela correcçao, era mesmo isso que queria dizer [;)]

Com esse orçamento e para um carro com uma imagem jovem e que seja fiável dou duas escolhas: audi a3 ou golf IV os dois a diesel...não sei se é para fazer muitos quilómetros mas um carro a diesel no inicio é melhor....[;)]

Com esse orçamento e para um carro com uma imagem jovem e que seja fiável dou duas escolhas: audi a3 ou golf IV os dois a diesel...não sei se é para fazer muitos quilómetros mas um carro a diesel no inicio é melhor....[;)]

Nao é para fazer muito Kms por isso pode perfeitamente ser a gasolina..
Eu ja me habituei a carros a gasolina.. Tenho andado com o carro da minha mae que é a gasolina, ao inicio custa, mas depois habituei-me [;)]

Nao é para fazer muito Kms por isso pode perfeitamente ser a gasolina..
Eu ja me habituei a carros a gasolina.. Tenho andado com o carro da minha mae que é a gasolina, ao inicio custa, mas depois habituei-me [;)]

O meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina [:blush:]
Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!

É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro [:D]
O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos [:)]se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)

Abraço

Back