1º Carro

O meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina [:blush:]
Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!

É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro [:D]
O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos [:)]se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)

Abraço

Concordo com tudo o que disseste.. [;)]
Em relação ao swift , o problema é exectamente esse que referiste, segurança :(
O 206 gti é um carro que até gosto, mas em relação aos consumos nao sei como será.. Alguem pode dar-me umas luzes ?

Vamos ter calma pessoal! [;)]
Para mim, pelo menos por enquanto, o 318 tem um andamento bem sério! [:D]

O que eu quero dizer é que apesar 7 cavalos a mais em relação ao GTI/Cup não realidade não tens essa percepção e o carro torna-se "lento" devido ao peso. Daí eu achar piada ao facto de dizerem que o 318i tem um andamento sério.

Concordo com tudo o que disseste.. [;)]
Em relação ao swift , o problema é exectamente esse que referiste, segurança :(
O 206 gti é um carro que até gosto, mas em relação aos consumos nao sei como será.. Alguem pode dar-me umas luzes ?

O meu colega de trabalho tem um e gasta mais ou menos 8/9L.

O que eu quero dizer é que apesar 7 cavalos a mais em relação ao GTI/Cup não realidade não tens essa percepção e o carro torna-se "lento" devido ao peso. Daí eu achar piada ao facto de dizerem que o 318i tem um andamento sério.
Eu percebi [;)]
Mas nao será mais seguro andar a "altas" velocidades no 318 do que no GTI/Cup ?

Certo, mas podes considerar até 115cv moderadamente potente, porque a maioria dos carros que te mandei têm bastante peso, isto porque o conforto paga-se, e nestes carros é no peso que eles perdem, daí não serem assim tão potentes quanto isso... A potência é muito relativo! [;)]
Vê estes:

VW Golf 1.4 16 V 73000 KMS 25 ANOS, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

VW Golf V 1.4, 6.750 EUR, Famalicão - Standvirtual

VW Golf IV 1.4 25 Anos, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

VW Golf IV 1.6 i 25 Anos, 5.900 EUR, LISBOA - Standvirtual

Toyota Corolla 1.4 VVTI G6 FULL EXTRAS, 6.650 EUR, BARCARENA - Standvirtual

Toyota Corolla 1.4 VVTI 16V Sol, 5.900 EUR, Sintra - Standvirtual

Ford Puma , 5.500 EUR, Agueda - Standvirtual

Estes últimos que mostrei são menos potentes, mas também são muito pesados. O caso do Golf por exemplo que tem 75cv ou 90cv, mas tem mais de 1400kg :sh)
Devias ponderar os primeiros que te mostrei, porque enquadram-se nas tuas preferências, e no fundo, o carro anda o que tu queres, apesar de também serem algo pesados.
No fundo quem manda no andamento do carro és tu, e se tiveres juízo não tens de temer por nada! [;)]
Fica bem.

Eu percebi [;)]
Mas nao será mais seguro andar a "altas" velocidades no 318 do que no GTI/Cup ?

À partida sim mas tem atenção a uma coisa nas altas velocidades. Podes ir num Uno/R5 ou num Ferrari e o tempo de reacção é o mesmo. Não é o carro por si só que da a segurança.

À partida sim mas tem atenção a uma coisa nas altas velocidades. Podes ir num Uno/R5 ou num Ferrari e o tempo de reacção é o mesmo. Não é o carro por si só que da a segurança.

Mas no fundo é mais seguro ir num Porsche a 180 km/h do que ir num Clio 1.2 a 80 km/h! Como já disse, não é só a potência que conta...

Last edited:
O quê? :confused:

Não disse nada disso.

Então não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma! [;)]

Certo, mas podes considerar até 115cv moderadamente potente, porque a maioria dos carros que te mandei têm bastante peso, isto porque o conforto paga-se, e nestes carros é no peso que eles perdem, daí não serem assim tão potentes quanto isso... A potência é muito relativo! [;)]
Vê estes:

VW Golf 1.4 16 V 73000 KMS 25 ANOS, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

VW Golf V 1.4, 6.750 EUR, Famalicão - Standvirtual

VW Golf IV 1.4 25 Anos, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

VW Golf IV 1.6 i 25 Anos, 5.900 EUR, LISBOA - Standvirtual

Toyota Corolla 1.4 VVTI G6 FULL EXTRAS, 6.650 EUR, BARCARENA - Standvirtual

Toyota Corolla 1.4 VVTI 16V Sol, 5.900 EUR, Sintra - Standvirtual

Ford Puma , 5.500 EUR, Agueda - Standvirtual

Estes últimos que mostrei são menos potentes, mas também são muito pesados. O caso do Golf por exemplo que tem 75cv ou 90cv, mas tem mais de 1400kg :sh)
Devias ponderar os primeiros que te mostrei, porque enquadram-se nas tuas preferências, e no fundo, o carro anda o que tu queres, apesar de também serem algo pesados.
No fundo quem manda no andamento do carro és tu, e se tiveres juízo não tens de temer por nada! [;)]
Fica bem.

Claro que o peso tem influencia na velocidade maxima do carro e no seu comportamento.. Por isso é que o 318 no será assim tao rapido quanto isso.. O carro pesa substancialmente mais que um GTI/Cup [;)]

Então não percebi... Das duas uma, ou explicaste-te pouco, ou então disseste a maior barbaridade da tua vida, ao comparar um R5/Uno a um Ferrari, quando o tempo de reacção pode ser o mesmo, mas a resposta do carro não é a mesma! [;)]
Nisso tens razao.. Um Ferrari tem sempre de ter uma melhor resposta que um R5/Uno .. Embora o tempo de reacçao seja o mesmo, o Ferrari já está preparado para este tipo de coisas ao passo que o R5/Uno , nao.

Maior barbaridade que a que tu disseste não é com certeza.

O que eu quis dizer foi que independentemente do carro que conduzir há uma factor influente na paragem do veículo que é invariável em função a este. Varia sim em função do condutor. Estou a falar do tempo de reacção que muita gente se esquece ao falar de segurança entre carros a alta velocidade.

Entendido?

Maior barbaridade que a que tu disseste não é com certeza.

O que eu quis dizer foi que independentemente do carro que conduzir há uma factor influente na paragem do veículo que é invariável em função a este. Varia sim em função do condutor. Estou a falar do tempo de reacção que muita gente se esquece ao falar de segurança entre carros a alta velocidade.

Entendido?

Meu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!

Meu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!

Eu sei. A distância de paragem é a soma entre a distância de reacção e a de paragem.

Diz-me quanto tempo faz e Clio nos 80-0 e o Porsche (qualquer um) nos 180-0. [;)]

Back