1º Carro

Entao, ninguem me pode ajudar nestes aspectos?
Agradecia que me ajudassem pois estou num dilema [8b]
Fiat G. Punto , Citroen C2 e Alfa Romeo 147 ..
Que me podem dizer sobre estes carros a nivel de fiabilidade, consumo, problemas crónicos, etc.. Enfim, tudo o que acharem relevante..
Mais uma vez, obrigado

boas, eu ja passei pelo que tas a passar...carta a pouco e queres um carrito com aspecto jovem...o meu conselho é este:
-o alfa 147 é muito carro pa ti...ja tem muito cv para o tipo de condutor
-tanto o punto como o c2 sao engraçados para começar...mas passado 6 meses ja vais querer trocar de carro
-eu seguia o conselho dado pelo DCI80, um clio II a gasoleo com 80 cv é muiiiiiito porreiro, acredita!bem tratadinho aquilo consegue ser tudo aquilo que precisas: um carro com aspecto jovem, bonito dentro do seu limite, poupado nos consumos, e quando precisares de carregar um pouco mais no acelerador ele responde...tens é de encontrar um bem conservado!problemas dao todos, trocar os calços, pneus, oleo etc é da praxe...

mas a decisao final é tua!abraço

Meu caro amigo, não é só a resposta do condutor que conta! Para que é que existe a distância mínima de segurança? É uma distância que deve ser estabelecida tendo em conta o tempo de reacção do condutor e a distância de travagem. A distância de travagem de um Uno não é a mesma que a de um Ferrari, daí que, como já disse, é mais seguro andar a 180 km/h num Porsche, do que a 80 km/h num Clio a 1.2!

Podes afirmar que um Clio a 180km/h numa travagem a fundo nao so demora mais tempo como tem mais instabilidade que um ferrari, a 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e em mais segurança que o Ferrari a 180.

Dou o exemplo de nos anos 80 serem feitos testes dos 100-0 com um Uno contra um 190d e o Uno travava sempre melhor que o 190d simplesmente por ser mais leve.

O meu primeiro carro (actual) também é a gasolina, e vim de um a gasóleo há menos de um ano na escola de condução...e foram mesmos os primeiros dias de habituação, agora não quero outra coisa! Já conduzi varios carros a gasoleo depois e não gosto tanto nem de perto como de conduzir a gasolina [:blush:]
Quanto a carros "potentes", esses potentes também andam devagar se quisermos. E se tiveres a "cabeça no sitio" como ja referiste não vejo o problema. Sendo o TEU carro potente tens hipotese de o ir conhecendo, e dificilmente o iras trocar (a não ser que te de problemas). Já o carro menos potente serve-te para o inicio e mais tarde vais querer mais e não tens, toca a gastar dinheiro outra vez!

É isto que penso, acho preferivel procurar algo potente q.b., a gasolina entre 100cv e 120cv, cilindrada eh pah ai até 1.6 se não o selo fica muito caro [:D]
O swift gti é 1300 com 101cv, um carrinho porreiro pois mexe-se bem e em termos de consumo e bastante razoavel. Japuna nem da tantos problemas quanto isso. Só tem é chapa fraca, algo inseguro e mais de 15 anos [:)]se fosse a ti procurava algo desse genero, mas mais actual em termos de segurança (o 206 gti é um carro que cumpre bem esses requisitos, nem é muito problematico, so não sei é se será tão comedido)

Abraço

Precisamente [;)].

Lembrei-me agora também do Clio II 1.4 de 100cv ou o 1.6 de 110. O 1.6 comparando com o do 206, em termos de consumos anunciados é umas décimas mais guloso, mas julgo que nada de muito significativo. Há quem tenha ambos os carros aqui no fórum para ajudar a elucidar melhor...

O Mégane Coupé também é uma excelente opção apesar de só ter 4 lugares...

boas, eu ja passei pelo que tas a passar...carta a pouco e queres um carrito com aspecto jovem...o meu conselho é este:
-o alfa 147 é muito carro pa ti...ja tem muito cv para o tipo de condutor
-tanto o punto como o c2 sao engraçados para começar...mas passado 6 meses ja vais querer trocar de carro
-eu seguia o conselho dado pelo DCI80, um clio II a gasoleo com 80 cv é muiiiiiito porreiro, acredita!bem tratadinho aquilo consegue ser tudo aquilo que precisas: um carro com aspecto jovem, bonito dentro do seu limite, poupado nos consumos, e quando precisares de carregar um pouco mais no acelerador ele responde...tens é de encontrar um bem conservado!problemas dao todos, trocar os calços, pneus, oleo etc é da praxe...

mas a decisao final é tua!abraço
É exactamente isso que estou a passar! O Clio parece-me uma boa opção, tenho é que procurar bem dentro da vasta escolha que existe neste modelo![;)]

Precisamente [;)].

Lembrei-me agora também do Clio II 1.4 de 100cv ou o 1.6 de 110. O 1.6 comparando com o do 206, em termos de consumos anunciados é umas décimas mais guloso, mas julgo que nada de muito significativo. Há quem tenha ambos os carros aqui no fórum para ajudar a elucidar melhor...

O Mégane Coupé também é uma excelente opção apesar de só ter 4 lugares...
Boas...
Os 4 lugares, como ja referi, servem para aquilo que preciso! Nao costumo andar com 5 pessoas no caro.. No máximo 4 [;)]
Mas o Mégane Coupe nao me agrada muito.. Há uns tempos achava-o bonito mas acho que o design ja esta um pouco ultrapassado :sh)

Podes afirmar que um Clio a 180km/h numa travagem a fundo nao so demora mais tempo como tem mais instabilidade que um ferrari, a 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e em mais segurança que o Ferrari a 180.

Dou o exemplo de nos anos 80 serem feitos testes dos 100-0 com um Uno contra um 190d e o Uno travava sempre melhor que o 190d simplesmente por ser mais leve.

Mas um carro mais leve nao perderá mais rapidamente o controlo quando efectuamos uma travagem a alta velocidade ?
Nao tenho a certeza disto.. É só uma sopusição [;)]

Boas...
Os 4 lugares, como ja referi, servem para aquilo que preciso! Nao costumo andar com 5 pessoas no caro.. No máximo 4 [;)]
Mas o Mégane Coupe nao me agrada muito.. Há uns tempos achava-o bonito mas acho que o design ja esta um pouco ultrapassado :sh)

Ok, não tinha reparado...
Mas pronto, o importante é que gostes do teu carro. Pessoalmente acho que o Coupé tem boas motorizações, poupadas (não tanto como o Dci que te propuseram), é confortável, não tem assim problemas crónicos de fiabilidade e sempre dá para te divertires quando a disposição te levar a tal. [:cool:] Eu acho a traseira espectacular !

Ok, não tinha reparado...
Mas pronto, o importante é que gostes do teu carro. Pessoalmente acho que o Coupé tem boas motorizações, poupadas (não tanto como o Dci que te propuseram), é confortável, não tem assim problemas crónicos de fiabilidade e sempre dá para te divertires quando a disposição te levar a tal. [:cool:] Eu acho a traseira espectacular !
Eu pretendo um carro que, nao sendo nenhum foguete, me possa dar diversão quando me apetecer.. O Mégane era capaz de ser um bom carro para o que preciso, mas como disseste, é importante que eu goste do meu carro, e o Mégane... Penso que enjoei um pouco, pois aqui na minha zona há muitos :sh)

E um jipe? [:p][:p]

São óptimos para primeiro carro porque não tem grande andamento e o próprio motor não propicia sensações fortes, as gajas adoram, bem mais que utilitários com aspecto recente que é só mais um e ainda te permite dar umas voltas bem engraçadas fora de estrada e se tiveres um vais gostar de algumas coisas que ele te permite que não permite a outro pessoal da tua idade com carros ditos convencionais. Mais se és jovem um 1600 a gasolina ou um jipe terás perto dos mesmos gastos em combustível, e se não fazes viagens grandes (como és jovem).

Para mim o defeito e handicap dos jipes é mesmo só as viagens longas e tiradas em ae já que tem pouca ponta.

Tens ainda tracção atrás para brincadeiras nas rotundas e a muito mais baixa velocidade que carros rwd o que diminui o risco de dar ***** e se fores para cima duma rotunda não estragas nada. São ainda regra geral mais robustos que os carros e pequenos erros que cometas em condução normalmente eles comem-nos sem se queixarem.

Eu pretendo um carro que, nao sendo nenhum foguete, me possa dar diversão quando me apetecer.. O Mégane era capaz de ser um bom carro para o que preciso, mas como disseste, é importante que eu goste do meu carro, e o Mégane... Penso que enjoei um pouco, pois aqui na minha zona há muitos :sh)

[;)]

Vai vendo o Clio como referiste acima, que também cumpre o serviço !

Mas um carro mais leve nao perderá mais rapidamente o controlo quando efectuamos uma travagem a alta velocidade ?
Nao tenho a certeza disto.. É só uma sopusição [;)]

Sim podera perder o controlo mas depende de varios factores, como as dimensoes dos pneus e altura do solo principalmente.

Agora uma coisa é 80km/h outra é 180km/h, obvio que a 180km/h um clio travar a fundo a par de um ferrari, o Clio sujeita-se a instabilidade como trava e mais metros. A 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e com mais segurança.

Quanto ao teu caso tens aqui um carrito bastante jeitoso, mero exemplo:

http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Corsa/P3766336/

Consumo um bocado mas anda bem, é divertido q.b e tem um look jovem e é barato.

E um jipe? [:p][:p]

São óptimos para primeiro carro porque não tem grande andamento e o próprio motor não propicia sensações fortes, as gajas adoram, bem mais que utilitários com aspecto recente que é só mais um e ainda te permite dar umas voltas bem engraçadas fora de estrada e se tiveres um vais gostar de algumas coisas que ele te permite que não permite a outro pessoal da tua idade com carros ditos convencionais. Mais se és jovem um 1600 a gasolina ou um jipe terás perto dos mesmos gastos em combustível, e se não fazes viagens grandes (como és jovem).

Para mim o defeito e handicap dos jipes é mesmo só as viagens longas e tiradas em ae já que tem pouca ponta.

Tens ainda tracção atrás para brincadeiras nas rotundas e a muito mais baixa velocidade que carros rwd o que diminui o risco de dar ***** e se fores para cima duma rotunda não estragas nada. São ainda regra geral mais robustos que os carros e pequenos erros que cometas em condução normalmente eles comem-nos sem se queixarem.

Eu gosto bastante de jipes e até ja andei a ver alguns pelo SV mas aqueles que ficam dentro do meu orçamento nao me agradam muito á vista [8b]
Mas concordo com tudo o que disseste [;)]

Sim podera perder o controlo mas depende de varios factores, como as dimensoes dos pneus e altura do solo principalmente.

Agora uma coisa é 80km/h outra é 180km/h, obvio que a 180km/h um clio travar a fundo a par de um ferrari, o Clio sujeita-se a instabilidade como trava e mais metros. A 80km/h o clio ira sempre travar mais rapido e com mais segurança.

Quanto ao teu caso tens aqui um carrito bastante jeitoso, mero exemplo:

Opel Corsa 1.4 Sport, 3.450 EUR, Expo Lisboa - Standvirtual

Consumo um bocado mas anda bem, é divertido q.b e tem um look jovem e é barato.
Por acaso gosto do look do corsa! Mas consome em média quanto?
Sabes dizer-me? [;)]

Que me dizem deste carro?
Nao tem necessáriamente que ser este, há bastantes no SV dentro do meu orçamento! [;)]
Foi-me recomendado por um primo..
Em termos de imagem agrada-me [:cool:]
Fiat Stilo 1.6 16V Sport panoramico, 5.250 EUR, Maia - Standvirtual

estou a ver que insistes nos alfas e nos carros com 1600cm3 com 120cv...
fica desde ja a saber que isso bebe muito...
nao deixa de ser um carro que me agrada esteticamente!ja privei com um desses muito tempo e adorava o carro[;)]

estou a ver que insistes nos alfas e nos carros com 1600cm3 com 120cv...
fica desde ja a saber que isso bebe muito...
nao deixa de ser um carro que me agrada esteticamente!ja privei com um desses muito tempo e adorava o carro[;)]

Eu nao estou a insistir nos Alfas nem em carros com 1600cm3 e 120 cv ..
Eu desconhecia por completo a motorizaçao deste carro.. Como referi, foi um primo que me aconselhou este carro depois de passar um por nós na rua [;)]
Mas se bebe muito, á partida nao será opçao!:sh)

se vais comprar um carro a gasolina, tudo com mais de 1400cm3 bebe bem...
esses alfas 147, esse stilo, e todos os outros a gasolina com este tipo de motor estão incluidos no lote de bebados [:p]
eu pessoalmente nao gosto de um carro que beba mais que eu...[;)]
vai pa um carro a gasoleo que nao te arrpenderas,
ou se queres te fartar do carro a curto prazo compra um a gasolina tipo c2 e puntos e etc...com esses 1.1 /1.2... mesmo o corsa que se falou aqui antes já bebe bem...enfim. it's your call

Back