1º Carro.

Ok!

Onde arranjo umas coisas destas?

vxmetf.png

Tens tambem a versao anterior :

Ford Focus 1.8 TDCI GHIA (115 cv), € 6.900, Bobadela - Standvirtual

Tem o excelente chassis que na sua altura era o melhor , e superior ao A3 .

Tem uma imagem muito actual , linhas bem agradaveis , bem como o seu interior e o seu tablier que para mim é dos melhores na sua altura .

abcs

Falta-te dizer que é um bebado de primeira e que o volante de motor costuma dar barraca... de resto é um excelente carro, também estive comprador de um 1.8TDCi (Sportvan), mas o negocio não se concretizou.

pois, são opiniões, mas tambores, longe com eles [;)]

Loooool isso é praticamente mito .

Atrás serem tambores ou discos é quase a mesma coisa .

A travar travam tao bem como os de disco , o problema que poderá acontecer é a fadiga ...

E com tambores tens uma manutençao bem mais barata .

Em relaçao ao 1.8 tdci sim tem os problemas do voltante bi-massa , mas com soluçao !

O 1.8 TDDI exactamente o mesmo bloco é mais fiavel devido á inexistencia de volantes bi-massa , e á diferença na admissao !

A versão que mais gosto é a de 2007! Agora estive a ver e estou um bocado indeciso. Qual a melhor opção? Focus SW ou Focus normal? A diferença de peso é significativa? Será que uma SW tem consumos significativamente maiores?

EDIT: um pormenor que reparei. Nas fotos, muitos dos carros estão com os discos enferrujados. O que significa? Travam mal? São caros uns discos novos?

Última edição:
A versão que mais gosto é a de 2007! Agora estive a ver e estou um bocado indeciso. Qual a melhor opção? Focus SW ou Focus normal? A diferença de peso é significativa? Será que uma SW tem consumos significativamente maiores?

EDIT: um pormenor que reparei. Nas fotos, muitos dos carros estão com os discos enferrujados. O que significa? Travam mal? São caros uns discos novos?

A diferença de peso não deve ser muita. Se precisares da SW e se gostares mais, vai para essa, caso contrario, a versão de 5p também tem muito espaço, e no meu ver, adequa-se mais a um jovem.

lol sim era só numa de brincadeira. Gosto deles, mas não posso gastar o que eles obrigam a que se gaste com eles. Talvez um dia compre um para passear de vez em quando.

Sustentares um clássico desses sai-te bem mais caro do que qualquer 190D, e o próprio asjesus to pode dizer.

É verdade. Um carro clássico é tipo uma pessoa idosa no lar de 3ª idade.

Por acaso o meu até tem andado tranquilo. Mas andou uma fase a ser quase uma renda mensal

v16, na minha humilde opinião, já aqui deram boas sugestões. Eu no teu lugar, optava por um carro inferior, com menos KM'S, mais recente, e se possível com custo de manutenção relativamente barato. Acho um erro, comprar carros já com alguns anos, e com muitos km's, só porque são marcas prestigiadas, e o estatuto de fiabilidade lhes está associado. Depois existe o problema do historial do carro, é sempre um enigma, e poderá eventualmente reservar dissabores. (Estamos sempre sujeitos é um facto, de qualquer forma é conveniente baixar o máximo possível essa possibilidade.) Analisa bem o mercado, vê as diversas sugestões que te vão deixando por aqui, e toma uma decisão ponderada, e não precipitada, porque na finalidade, 8000€ são sempre 8000€, é dinheiro.

Boa sorte na tua futura aquisição.

v16, na minha humilde opinião, já aqui deram boas sugestões. Eu no teu lugar, optava por um carro inferior, com menos KM'S, mais recente, e se possível com custo de manutenção relativamente barato. Acho um erro, comprar carros já com alguns anos, e com muitos km's, só porque são marcas prestigiadas, e o estatuto de fiabilidade lhes está associado. Depois existe o problema do historial do carro, é sempre um enigma, e poderá eventualmente reservar dissabores. (Estamos sempre sujeitos é um facto, de qualquer forma é conveniente baixar o máximo possível essa possibilidade.) Analisa bem o mercado, vê as diversas sugestões que te vão deixando por aqui, e toma uma decisão ponderada, e não precipitada, porque na finalidade, 8000€ são sempre 8000€, é dinheiro.

Boa sorte na tua futura aquisição.

Boas, inferior em segmento? É que eu estaria a procura de um carro fiável e que possa contar para tb fazer umas viagens por ano. Se fosse para um "carro inferior" não iria aumentar a possibilidade de dar problemas devido ao facto de ter um uso se calhar demasiado "puxado" para a sua classe?

Já agora, o que acham do Polo bluemotion 1.2 tdi 75cv? Consumo combinado de 3,4 ! Com uma reprogramação para 90cv devia ficar com uns consumos de sonho. Sei que a maior critica que fazem é que o motor é mt fraco e barulhento. Com uma reprogramação sempre ficava mais aceitável, e eu como gosto sempre de andar com calma acho que podia ser uma boa opção. Pena ser 18k base... Ou será que não se fazem reprogramações a motores de 3 cilindros?

Os focus mkii de 109 cv são uma optima aposta, principalmente em 3p, andam razoavelmente bem, são confortaveis, têm bom chassis, o pessoal queixa-se das fap mas aqui há um com 211 mil quilometros e nunca mudou, deu alguns problemas quando era novo, mas agora tudo impecavel. Os travoes acusam alguma fadiga apos condução mais empenhada, mas a unica desvantagem dos tambores é mesmo o travão de mao que e fraquinho, de resto nao ha queixa [;)]

Já agora, o que acham do Polo bluemotion 1.2 tdi 75cv? Consumo combinado de 3,4 ! Com uma reprogramação para 90cv devia ficar com uns consumos de sonho. Sei que a maior critica que fazem é que o motor é mt fraco e barulhento. Com uma reprogramação sempre ficava mais aceitável, e eu como gosto sempre de andar com calma acho que podia ser uma boa opção. Pena ser 18k base... Ou será que não se fazem reprogramações a motores de 3 cilindros?

WTHF ? vá vai descansar que já é tarde e amanha pensas melhor sobre o assunto xD

Mas esse fica-te por 8000 euros... de entrada inicial !
Fazem-se reprogramações a carros de 3 cilindros sim, basta ver o 1.4 Tdi, temos aqui o Crysis que tem um com +- 125cv. Agora neste 1.2, não sei se será muito boa opção. Sinceramente não conheço nenhum caso de repro a este 1.2, nem sei se as empresas já tem mapas pra este carro.

Ora bem esse polo 1.2 tdi faz medias de 3.4 litros imaginarios claro está . Depois dizes que fazes repro para 90cvs e achas mesmo que os consumos se manteem em 3.4 litros ???? [8b]

Esquece isso , o focus é bem melhor que isso !

Ora bem, estive a criar outros cenários alternativos.

E num deles compro uma scooter 125 ou eléctrica para ir e vir todos os dias para o hospital. Agora o único problema é em dias de chuva não me apetece chegar lá todo encharcado. E também no verão quero poder ir ao Algarve ou assim fazer um bocado de praia com a minha namorada. O que acham desta alternativa?

Comprar a tal scooter, e mais um carro unicamente para usar quando estiverem dias molhados e numa ou duas viagens por ano no máximo.

Estive a pesquisar carros o mais baratos possíveis e o modelo que mais me agrada é o Rover 200 ou 414, em grande parte pq são os carros com melhor aspecto dentro da gama de preço mais baixa de todas. Agora, pq é que são tão baratos? Dão problemas? Manutenção cara? Peças raras?

exemplos: Rover 400 414I, € 1.400, S.João Da Madeira - Standvirtual

Rover 45 1.4 Conoisseur, € 1.650, Carnaxide - Standvirtual

Rover 414 SI valor fixo, € 1.000, Almada - Standvirtual

Rover 414 Saloon S I, € 1.580, Queijas - Standvirtual

Opinem por favor!

Thanks [;)]

Ora bem, estive a criar outros cenários alternativos.

E num deles compro uma scooter 125 ou eléctrica para ir e vir todos os dias para o hospital. Agora o único problema é em dias de chuva não me apetece chegar lá todo encharcado. E também no verão quero poder ir ao Algarve ou assim fazer um bocado de praia com a minha namorada. O que acham desta alternativa?

Comprar a tal scooter, e mais um carro unicamente para usar quando estiverem dias molhados e numa ou duas viagens por ano no máximo.

Estive a pesquisar carros o mais baratos possíveis e o modelo que mais me agrada é o Rover 200 ou 414, em grande parte pq são os carros com melhor aspecto dentro da gama de preço mais baixa de todas. Agora, pq é que são tão baratos? Dão problemas? Manutenção cara? Peças raras?

exemplos: Rover 400 414I, € 1.400, S.João Da Madeira - Standvirtual

Rover 45 1.4 Conoisseur, € 1.650, Carnaxide - Standvirtual

Rover 414 SI valor fixo, € 1.000, Almada - Standvirtual

Rover 414 Saloon S I, € 1.580, Queijas - Standvirtual

Opinem por favor!

Thanks [;)]

São baratos porque a marca acabou e tiveram problemas nos últimos modelos. Deves conhecer o problema das juntas ou não?! Consequentemente os motores iam à vida.

Infelizmente o meu pai teve esse azar, com pena minha porque adorava o carro em miúdo. Mas já surgiram umas juntas reforçadas que evitavam esse problema. Quanto a peças, deves ter alguma dificuldade em encontrar.

Eu sou suspeito porque o meu pai teve 2 Rover's, mas acho que são carros extremamente bem equipados para a época(e ainda agora estão a um bom nível), confortáveis e bonitos. O único problema crónico era esse das juntas. Acho é que são um pouco bêbados [;)]

Voltar
Superior