1º Jipe - Samurai/Vitara/UMM

fmbq

New member
Boas!

Quero começar a dar uns passeios por todo o terreno e para isso ando à procura de um jipe. Será carro que apenas vai andar em passeios tt pois para o dia a dia tenho outros carros.

Tenho andado a sondar o mercado de usados e visto eu querer gastar o menos possível, tanto na compra como na manutenção, os que mais me agradaram foi o Suzuki Samurai, Suzuki Vitara e UMM's...

Em termos de fiabilidade quais são os mais fiáveis?!

Em qual deles as peças são mais baratas?

Com um orçamento máximo de 2000 € consegue-se arranjar um jipe que não seja uma fonte de problemas ou é melhor aumentar um pouco o orçamento?!

Não pretendo fazer nada muito agressivo, apenas uns passeios soft's mas já conduzi um samurai 1.0 e fiquei um pouco surpreendido com tanta falta de força. A minha dúvida é se chega para dar uns passeios, muito calmos, pelo monte sem ficar mal numa pequena subida?

Aceito outras hipóteses para alem destes jipes que falei!!

Aguardo opiniões sobre estes jipes...

Obrigado!

Obrigado.. Já dei uma vista de olhos e embora sendo parecido são situações ligeiramente.diferentes..

Dá uma vista de olhos na AutoHoje & TT deste trimestre, vem lá uma área dedicada a jipes usados com o teu valor [;)]

Mais fiáveis sao os : Asiáticos
Peças Mais baratas são os : Não Asiáticos
[:D]

É uma pescadinha de rabo na boca :)

Com esse orçamento ... ia para um Pajero I

Algo deste género

Mitsubishi Pajero 2.5 Turbo ( 1 dono), € 1.750, Calçada Vale Rainha - Standvirtual
Mitsubishi Pajero 2.5 TD Ralliart, € 2.450, Porto - Standvirtual

Eu gostava de comprar algo que fosse o mais fiável possível.. No entanto não sei até que ponto vale a pena estar preocupado com a fiabilidade num jipe com este orçamento? Consegue-se comprar algo que não dê um monte de problemas?

Gostei muito desses exemplos, o que aproveito para agradecer, pois andava à procura de jipes cabrio e como tal não tinha visto nada desse modelo.. Agradou-me bastante principalmente o primeiro.. Como é um Pajero destes em termos de manutenção e fiabilidade em comparação com o samurai, vitara e umm?

Back