[Mercado] 1º Jipe

já tinha visto, mas acho que ao montar esse, fica sempre bloqueado

eu também tenho quem me monte isso a bom preço, o pior é mesmo o valor dele

Não fica nada sempre bloqueado, isso não faz sentido.

Se for bem montado, só vai notar que tens autoblocante quando ele faz mesmo falta. Claro que se pisares numa curva, vais provocar o bloqueio e o carro vai-se atravessar, mas é mesmo o unico cuidado a ter. Já conduzi vários jipes e até carros com este tipo de bloqueio. Mas em PT os ARB dominam e quando não se conhece alternativas há tendência para desconfiar.

Não fica nada sempre bloqueado, isso não faz sentido.

Se for bem montado, só vai notar que tens autoblocante quando ele faz mesmo falta. Claro que se pisares numa curva, vais provocar o bloqueio e o carro vai-se atravessar, mas é mesmo o unico cuidado a ter. Já conduzi vários jipes e até carros com este tipo de bloqueio. Mas em PT os ARB dominam e quando não se conhece alternativas há tendência para desconfiar.
pensava que bloqueva sempre
se só bloqueia quando uma roda perde tracção, e por 300€ é uma hipotese a considerar, até porque uso o jipe maioritáriamente fora de estrada.

Disseram-me que o Terrano II 125Cv consome menos que o 100Cv , mas com o meu orçamento só consigo encontrar os de 100Cv , quais são os seus consumos ? são assim tão distantes dos de 125Cv ?

Disseram-me que o Terrano II 125Cv consome menos que o 100Cv , mas com o meu orçamento só consigo encontrar os de 100Cv , quais são os seus consumos ? são assim tão distantes dos de 125Cv ?

É natural que em andamentos semelhantes consuma um pouco menos pois afinal tem melhor binário e potência para mover o mesmo peso sensivelmente. Os consumos anunciados para o Terrano de 125cv em percurso misto são os 10L +-. Como não tens pressa o terrano de 125cv é sempre uma boa aposta. Já apareceram alguns no Standvirtual por 3mil e poucos €, é uma questão de estares atento.

A conjuntura está boa para se comprar 4x4 em segunda mão. Muita gente é obrigada (infelizmente) a trocar os 4x4 por carros mais económicos.

Qualquer dúvida sobre os Terrano o user Terrano II é a pessoa indicada para te falar sobre eles.

Sei de um Ford Maverick (irmão gémeo do Terrano II) 2.7 TD 100cv de 1995 salvo erro, à venda... É de um amigo e apenas faz cidade.

Não sei preço ainda, nem sequer se vai contra as regras do fórum estar a falar nisto aqui...

Se estiveres interessado diz algo.

Sei de um Ford Maverick (irmão gémeo do Terrano II) 2.7 TD 100cv de 1995 salvo erro, à venda... É de um amigo e apenas faz cidade.

Não sei preço ainda, nem sequer se vai contra as regras do fórum estar a falar nisto aqui...

Se estiveres interessado diz algo.

É uma questão de ver , acho que não tem mal colocares aqui o anuncio , mas de qualquer forma só farei negócio lá para Janeiro ou assim

Consumos num jipe sao sempre tão relativos ... já fiz medias de 13 e medias de 30L !

Basta fazeres um passeio no mato para os consumos irem para cima de 20L ... Basta mudares os pneus para algo mais hardcore que os consumos sobem 30% , uma suspensão mais alta ... e mais 10 ou 20% ...

De certeza que nao vai notar grandes diferenças entre o 100 e 125cv.

RuiCosta10 já comprei a AutoHojeTT deste mês e aconselho-te a compra da mesma, vem lá alguma informação que te pode ser util sobre muitos dos carros que já aqui falamos...

Em termos de bloqueios nao vale a pena andar a experimentar mais nada ... ARB é o melhor , sao carotes mas valem o preço.

Eu tinha um gajo que me arranja bons preços nisso já com montagem e tudo...

Há muitas soluções no mercado, mas os ARB são os mais badalados e apresentam normalmente um leque maior de veículos que podem equipar.
A nível de preços dificilmente se conseguem bloqueios ARB abaixo dos 1000 €.
Atenção com as cópias chinesas.

Consumos num jipe sao sempre tão relativos ... já fiz medias de 13 e medias de 30L !

Basta fazeres um passeio no mato para os consumos irem para cima de 20L ... Basta mudares os pneus para algo mais hardcore que os consumos sobem 30% , uma suspensão mais alta ... e mais 10 ou 20% ...

De certeza que nao vai notar grandes diferenças entre o 100 e 125cv.

30 litros ???? Em que viatura ? Algum gasolina ?
O máximo que consegui fazer foram 22 litros/100 kms com o HDJ80 automático.

Voltar
Superior