2 000 000 km

Média de 11 mil kms/mês...dasse. Falamos de 370 kms/dia (em meses de 30 dias). É obra.

1546 mil kms com o 1º motor.

Não há um tópico aqui algures à falar deste homem?

Tenho vagas ideias que até o tratavam por senhor Manuel

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Média de 11 mil kms/mês...dasse. Falamos de 370 kms/dia (em meses de 30 dias). É obra.

Arrisco em 3 motoristas em 3 turnos de 8 horas cada, 24 horas por dia a trabalhar.

Óleo sempre à temperatura ideal [:D], boa receita para a durabilidade! [:D]

Arrisco em 3 motoristas em 3 turnos de 8 horas cada, 24 horas por dia a trabalhar.

Óleo sempre à temperatura ideal [:D], boa receita para a durabilidade! [:D]

Não consigo ver o vídeo agora, mas se for o de Vila do Conde, tenho ideia que era só 1 condutor, mas os serviços eram quase exclusivamente feitos a cobrir grandes distâncias em AE.

Ajuda bastante na redução do desgaste.

Se tivermos em conta que em 2020 e 2021 terá andado bem menos do que o normal, essa média sobre. :sh)

Não acho nada de extraordinário, encontra-se facilmente camiões com esse numero de km e andam carregados

Não acho nada de extraordinário, encontra-se facilmente camiões com esse numero de km e andam carregados

Rools, tenho noção que geralmente as motorizações dos camiões têm um limite de rotação nas 2.500 RPM, ou mesmo inferior(e a sua faixa ideal está compreendida entre as 1.100 e as 1.700 RPM), por isso sofrem um menor desgaste e têm uma durabilidade bastante superior em comparação com uma motorização duma viatura de "turismo", mesmo essa desse Taxi Mercedes E (deduzo que terá a motorização 220 CDI que terá o seu limite nas 4.500 RPM/5.000 RPM), ou seja, cerca do dobro da rotação da maioria das motorizações dos camiões.

É como comparares a durabilidade duma boa motorização de um motociclo (algumas chegam a atingir as 13.000 RPM) e de um automóvel já com algum cariz desportivo com uma bela motorização que poderá atingir 7.000/7.200 RPM (qual achas de durará mais, desde que bem puxados) ?

e as motorizações dos camiões têm um limite de rotação nas 2.500 RPM... motorização 220 CDI que terá o seu limite nas 4.500 RPM

Os camiões estão limitados a 90kmh e isso a 2500 rpm na ultima velocidade engrenada e para fazer 1milhao km internamente o motor vai dar muitas voltas e ainda vao carregados
O mercedes CDI em auto estrada engrenado na ultima velocidade nos mesmos 2500rpm excede os 120kmh somando largamente ao longo do tempo muito mais km que o exemplo acima.

Não consigo ver o vídeo agora, mas se for o de Vila do Conde, tenho ideia que era só 1 condutor, mas os serviços eram quase exclusivamente feitos a cobrir grandes distâncias em AE.

Ajuda bastante na redução do desgaste.

Sim, é de Vila do Conde.

Olha ai um uber que faz praticamente essa media, num eletrico.

Actualizando o diario de bordo

[FONT=&quot]Neste momento o Kia E-Niro tem 55130 KM, feitos em 155 dias, o que corresponde a uma media de 355km/dia[/FONT]
[FONT=&quot]O consumo de 13,2kWh é uma constante, e o consumo de carregamento é de 14,67kWh/100km[/FONT]

[FONT=&quot]No preço dos carregamentos o valor anda nos 1,61€/100km, totalizando 881€ para os 55130km.[/FONT]

https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=63&t=8435

Os 2 milhões de quilómetros foram determinados pela análise do taxímetro ou pelo manual das revisões ?
É que faz toda a diferença…

que número é este??? será 1 milhão quinhentos e quarenta e seis mil com o primeiro motor?

1546 x 1000= 1.546.000 kms, são portanto 1 milhão, quinhentos e quarenta e seis mil kms. Se puder esclarecer mais alguma dúvida, dispõe.

Back