2 + 4 * 0 = ?

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Porque é que a culpa é só da TVI? Se perguntarem a dois juristas, um faz um parecer a dizer que dá zero e outro faz um parecer a dizer que dá dois.
mas aí, o problema é que a especialidade dos juristas, não são contas[:p]

citação:Originalmente colocada por mjm

Vou deixar em aberto a discussão...

Atenção que não estas a fazer (2-4)/(0*5+1).
E não vamos entrar em integrais e coisas do genero. Isto anda com um nivel mais basico.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Então e (20/0)+2=?

É simples, qualquer número dividido por zero dá infinito e infinito somado a uma constante dá o próprio infinito.

Partindo do princípio que esse zero é alcançado por valores superiores esse resultado dá mais infinito, ou se quiseres uma representação gráfica, +oo

citação:Originalmente colocada por bLiNd

Então e (20/0)+2=?

É simples, qualquer número dividido por zero dá infinito e infinito somado a uma constante dá o próprio infinito.

Partindo do princípio que esse zero é alcançado por valores superiores esse resultado dá mais infinito, ou se quiseres uma representação gráfica, +oo

yep nem eu diria melhor

Então e (20/0)+2=?

podes explicar isso para leigos na matéria?[:p]

Então e (20/0)+2=?

Não, dividires um real sobre 0+ ou 0- dá +oo ou -oo, sobre 0 (valor exacto) não dá nada... é uma operação ilegal.

Isto é assim, a divisão e a multiplicação estão relacionadas, por exemplo:

10 / 2 = 5
ou seja
5 * 2 = 10

então segundo esta lógica

10 / 0 = x
0 * x = 10

Mas por maior que seja x nunca será igual a 10, daí que não faça sentido divisões por 0.

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

podes explicar isso para leigos na matéria?[:p]
Não, não pode, é falso ;)

Só daria mais infinito (+oo) se fosse a dividir por 0+ e não por 0 (valor exacto).

2-4/0*5+1

1ª prioridade a divisão e a multiplicação sem ordem preferida
4/0 =oo x 5 = oo
ou
4/ 0x5 = 4/0 = oo

fica : 2-oo+1
-oo+3
-oo

penso eu de que, isto sem meter derivadas e integrais ao barulho

MCunha

isso vem da TVI...surpreendente é isso nao dar qqr coisa acima de 5000:D

0 é um valor errado para 2+4*0, mas tem a mesma quantidade de algarismos que a resposta certa, por isso temos é que dar os parabens à TVI! estão a evoluir

Cuidado que não se está a calcular limites. Está-se simplesmente a usar aritmética básica.

edit: estava-me a referir à última proposta de debate.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Então e (20/0)+2=?

Não, dividires um real sobre 0+ ou 0- dá +oo ou -oo, sobre 0 (valor exacto) não dá nada... é uma operação ilegal.

10 / 2 = 5
ou seja
5 * 2 = 10

10 / 0 = x
0 * x = 10

Mas por maior que seja x nunca será igual a 10, daí que não faça sentido divisões por 0.

Então é assim...

numa operação concreta em que apareça uma divisão o disivor não pode ser o número zero,(vulgarmente, diz-se é impossível dividir por zero!)

A razão, como explicou o worldtiki, prende-se com o facto de a multiplicação e a divisão serem operações inversas e o zero é um número que não tem inverso.

Em relação aos infinitos,
não é completamente errado a história de dividir por zero dar +oo ou -oo.

Mas, isto verifica-se num outro contexto, ou seja:
quando estamos a analisar o comportamento de uma função quando o valor de x tende para um certo número e ao mesmo tempo função tende para zero(chamamos a isto limites).

Isto é, dividir por zero = infinito, só faz sentido quando falamos em limites de funções...

Acho que me fiz entender.:)

Já agora deixo uma outra conta parecida...
Mas, para vosso bem, não usem a máquina.

2-4/0*5+1 = ?

Fácil...

-2 ?

Eu entendo a expressão não como uma fracção mas como uma conta normal:

2-4:0x5+1

0x5=0
0+1=1
2-4=-2
-2:1 = -2

Não sei se estará certo...procurei outra perspactiva visual da coisa...

citação:Originalmente colocada por marcunha

2-4/0*5+1

1ª prioridade a divisão e a multiplicação sem ordem preferida
4/0 =oo x 5 = oo
ou
4/ 0x5 = 4/0 = oo

fica : 2-oo+1
-oo+3
-oo

penso eu de que, isto sem meter derivadas e integrais ao barulho
Que horror [:0]

4 / 0 não é uma operação legal.

Podem morder, berrar, chorar, não adianta, não podes dividir um número por zero.

E mesmo que fosse possível, como é que sabes que esse infinito é positivo e não é negativo? ;)

A única divisão por zero que se pode fazer é divisão por números próximos de zero (é o mais próximo que se arranja :D), o tal 0+ e 0- (tem a ver com limites, se quiserem olhem para 0+ como 0.00000000000000000000(0)1 e 0- como -0.000000000000000000(0)1 que ajuda a compreender melhor).

Então e (20/0)+2=?

10 / 2 = 5
ou seja
5 * 2 = 10

10 / 0 = x
0 * x = 10

Então é assim...

numa operação concreta em que apareça uma divisão o disivor não pode ser o número zero,(vulgarmente, diz-se é impossível dividir por zero!)

A razão, como explicou o worldtiki, prende-se com o facto de a multiplicação e a divisão serem operações inversas e o zero é um número que não tem inverso.

Em relação aos infinitos,
não é completamente errado a história de dividir por zero dar +oo ou -oo.

Mas, isto verifica-se num outro contexto, ou seja:
quando estamos a analisar o comportamento de uma função quando o valor de x tende para um certo número e ao mesmo tempo função tende para zero(chamamos a isto limites).

Isto é, dividir por zero = infinito, só faz sentido quando falamos em limites de funções...

Acho que me fiz entender.:)

então basicamente.....não se pode fazer porque não pode ser!!:D
tanta coisa para chegar-mos a isto...:D
ld

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

2-4/0*5+1 = ?

Fácil...

-2 ?
Não adianta :D

Hmm, vou pôr isto outra maneira... quem conseguir dividir por 0 é gay :)

Não consigo explicar melhor :D

-2 ?

Eu entendo a expressão não como uma fracção mas como uma conta normal:

2-4:0x5+1

0x5=0
0+1=1
2-4=-2
-2:1 = -2
A multiplicação tem prioridade sobre a divisão desde quando? ;)

2-4/0*5+1 = ?

Fácil...

-2 ?
Não adianta :D

Hmm, vou pôr isto outra maneira... quem conseguir dividir por 0 é gay :)

Não consigo explicar melhor :D

Eu sei, mas uma vez que o mjm tava a dizer que estava errado, tentei um tiro á sorte...:D

Back