[Sociedade] 20 filhos?

Esses casos não são incomuns em países subdesenvolvidos ou do chamado "terceiro mundo". Na América latina apesar da alta taxa de alfabetização da maioria dos países a maioria da população é extremamente ignorante já que a qualidade do ensino não é boa. Basta ver os espantos que ganham as eleições aqui. O governo oferece benefícios sociais para ajudar os pobres e desempregados. E quanto mais filho mais ganha. Aqui no Brasil por exemplo uma família com 9 membros ganha até um salário mínimo do estado e o governo da anticoncepcional de graça. Não somente ganham como ainda debocham da nossa cara falam vão trabalhar pra que se tem otários que os sustente. Daí você entende a minha revolta.

Eu não me deixo de admirar é como se abre um tópico de propósito para falar de um tema tão fracturante e relevante para a Humanidade! [:D][:)]

Creio que há um caso registado de uma mulher que teve 69 filhos. Nesse caso quase sempre gémeos, trigémeos ou mesmo quadrigémeos.

Na escola lembro-me de um colega que tinha 11 irmãos (total de 12) de uma família benzoca. Casos de 10/12, 13 não eram muito raros há uns anos.

Eu não me deixo de admirar é como se abre um tópico de propósito para falar de um tema tão fracturante e relevante para a Humanidade! [:D][:)]

E na minha opinião você é ranzinza. Todo tópico que não acha revelante você entra para dizer isso. Se acha o tópico irrevelante é só ignorar. E o fórum está super parado não vejo nada demais em ter um tema novo para debate. O fórum está praticamente morto qual o problema de abrirem um tema novo ainda que seja "irrevelante"? Cri cri
​​​​

Irrelevante quero dizer. Hoje estou ruim. Não sei do que você está falando. Nunca estive aqui. Voltando ao tópico. Provavelmente tendo relações sexuais desprotegidas uma atrás da outra. O problema é ter condições de criar os filhos e ficar perpetuando o ciclo de pobreza.

"Do ponto de vista reprodutivo, portanto, as mulheres poderiam ser como os homens – com a capacidade de ter centenas ou até milhares de filhos".

nos séculos passados era comum ter 8 ou 10 filhos, ou um pouco mais

fazia sentido porque a mortalidade infantil era muito alta, desses 10 .... 3 ou 4 morriam antes dos 15

e depois era muita mão de obra para ajudar na agricultura e etc.....etc....seria sinal também de riqueza, prosperidade

agora não, os filhos são um encargo grande, uma despesa grande

e pensem na dor de perder um fiho(a).....agora que a média é apenas 1 ou 2

a dor é demasiado grande, mas se tivéssemos 10 filhos.....a dor seria mais diluída

é uma questão de cultura, épocas, e nível / evolução da sociedade, às vezes até envolve religião

Last edited:
Conheço uma família com 14 e outra com 9 filhos. Familias de agora, cujos pais/maes andam na casa dos 48-55 anos.
O meu avô tinha 11 irmãos, noutro tempo (finais sec.XIX e inicio de XX). Dois morreram com pneumonica em criança, os outros viveram até à velhice.

Outro caso na minha família: 10 filhos nos meus avós paternos, casinha modesta, mas todos se criaram e tiveram uma longa vida (até à data, apenas 1 faleceu) e vários já ultrapassaram a barreira dos 80 anos. [:cool:]

o engraçado é que conseguiam gerir os orçamentos para alimentar tantas bocas, e ter casa para todos

não sei como, mas conseguiam

Conseguir comprar comida e não passar fome até conseguiam. Mas não tem dinheiro para pagar a faculdade do filho, um plano de saúde, um curso de inglês, um curso de idiomas, viajar para onde quer que seja. Ou um exame que custa caro. Se você for saudável e não tinham nenhuma ziki zira consegue que seus filhos vivam bem somente com o suficiente para comer a vida inteira. Agora se a pessoa ficar doente e necessitar de uma consulta médica, um dentista quando tiver uma dor de dente vai enfrentar dificuldades. Essas famílias que conseguiam tinham expectativa de vida super baixa. Porque vocês acham que a expectativa de vida dessas pessoas eram super baixas? Porque não tinham dinheiro pra pagar saúde, dinheiro para o ócio só pra comprar comida. Um ser humano não necessita somente de comida. Lazer e saúde também. Eis a questão

Last edited:
Back