2009 Kia Cee'd facelift

Eh lá, parece que vai ficar "potente", o FL [:cool:]

As alterações são cirúrgicas, mas visam precisamente aquilo que eu menos gostava no Ceed que ainda se vende, tal como tive oportunidade de descrever no tópico respectivo.

Só não se sabe como fica a possibilidade de o banco do condutor vir um bocadinho mais abaixo. Se revissem isto, ficava no ponto :)

a843a5d5a077e81e2a3bc33935b5c373.jpg

fonte: autoweek.nl

Pois eu até estou a gostar da nova grelha.
De longe, tem muito mais personalidade do que a actual, que sempre achei um bocado anónima.

Outra coisa em que a nova grelha ajuda é à percepção da largura do carro. Manteve as dimensões mas parece mais largo.

Os grupos ópticos também melhoraram, na minha opinião. Dão ao carro um ar mais "sério".
Que combina na perfeição com as outras alterações: o interior também parece mais "sério" e o motor 1.6 CRDI também deverá vir mais "sério", com 128cv [br:)]

Este FL é uma prova da maturidade da KIA.

O actual podia não ser nada de especial, mas era consensual. Esta grelha não parece muito a ver com o espírito no desenho do carro... já para não dizer que retira o aspecto europeu que o actual Cee'd tem.

Realmente vinha mesmo escrever isso. Também estou admirado com um facelift a um modelo recente.

A brincar a brincar o Ceed já conta com 2 anos... com mais 2 ou 3 anos virá o seu sucessor, daí que um facelift nesta altura nem é assim tão de espantar.

Gosto deste "novo" Ceed...aliás acho que a KIA está num excelente caminho...

Começa a transmitir além da fiabilidade (7 anos garantia), solidez e uma imagem de marca personalizada (o Soul é um perfeito exemplo).

A ver vamos se não serei um Kia'ista no futuro...

O único contra é se continuam a fazer FL's de 2 em 2 anos...quem comprar é bom que o mantenha até que morra...senão vai perder mucho diñero! :sh)

Gosto da frente. Acho que ganhou personalidade. Agora quando olho para ele digo que é um Kia só pelo design. Isso pode ser bom para uns, mau para outros, de qualquer forma é só do aspecto da cara dele que estamos a falar, se o carro tem as qualidades que tem, não as perdeu agora.

É impressão minha ou aquela consola central parece ligeiramente virada para o condutor? :)

Já agora, fica aqui uma comparação old vs new:

kia_ceed_1.jpg
kiaceed2010.jpg

Aquele novo volante tá muito bom[br:)]. A única coisa que me parece "menos boa" são os bancos que parecem ter pouco apoio lateral. Ou então é do ângulo da foto[:blush:]

Cumps.

Mas já alguém viu o carro ao vivo?
Nas fotos parecem uma coisa e ao vivo outra...
Nem mais, embora funcione para os dois lados.

Uns prometem muito em foto e depois desiludem, outros não parecem nada de especial em foto e depois surpreendem positivamente. Este Ceed incluo-o, para já, no 2º grupo (embora pelas fotos o FL já me pareça bem conseguido).

Mas é tudo uma questão de gosto pessoal, se não se gosta do que se vê em fotos, dificilmente se gostará ao vivo. [;)]

Back