[Antevis?o] 2012 Opel Astra Sedan

Ele está chegando!! Portugal incluída!

Ele está chegando!! Portugal incluída!

E finalmente foi flagrada a carroceria que a Opel acredita, será responsável por 40% do mix global de vendas do Astra: o Sedan. A variante é bastante apreciada nos mercados Latinos, Espanha, Australia, Russia, India...

Eis as medidas:
Comprimento: 4,67m
largura: 1,81m
altura: 1,48m

astrasedan.png

Last edited:
É sempre uma alternativa a Octavia e Cruze, ou noutro plano ao Jetta e ao futuro Toledo.

Mas normalmente estes Sedans não vencem em Portugal, veja-se o Megane Classic que não teve seguimento.

Quem "gosta" muito de Sedans é Brasileiros, Norte-Americanos... Espanhóis é Sedans aos montes.

Está a ser apontado o Salão de Genbera para a sua aprsentação oficial, o que levaria a que estivesse à venda lá para o Verão.

spyshots-2012-opel-astra-sedan-42514_1.jpg
spyshots-2012-opel-astra-sedan_3.jpg
spyshots-2012-opel-astra-sedan_5.jpg

Creio que este modelo será um sucesso!!!

Além de bastante equilibrado -e belo- faz todo sentido a Opel lançar este Astra D sedan, visto o espaço deixado quando substituíram o Vectra C, cujo tamanho era bem adequado à categoria, por um imenso modelo chamado Insignia (maior que o Omega A!)

Porque em Portugal os Sedans do segmento C não dão certo?! Muitas vezes são mais atraentes esteticamente que os Hatch equivalentes.. Talvez as marcas devessem adoptar a política de vender as versões de 5 e 4 portas com o mesmo preço... [;)]

O problema deste tipo de sedans é que não são feitos de base para o serem...derivam sempre de hatches e companhia...e se juntarmos a isto o gosto evidenciado pelos portugueses, na última década, 15 anos, está dada a resposta para a falta de popularidade deste tipo de sedans. Pessoalmente raramente acho este tipo de sedans mais interessantes do ponto de vista estético do que os hatches de que derivam. A traseira é sempre um "acrescento" que se nota como tal...

O problema deste tipo de sedans é que não são feitos de base para o serem...derivam sempre de hatches e companhia...e se juntarmos a isto o gosto evidenciado pelos portugueses, na última década, 15 anos, está dada a resposta para a falta de popularidade deste tipo de sedans. Pessoalmente raramente acho este tipo de sedans mais interessantes do ponto de vista estético do que os hatches de que derivam. A traseira é sempre um "acrescento" que se nota como tal...

Como poderás verificar, não é o caso deste novo Astra Sedan.
O Buick Verano, que é um Astra Sedan, prova isso mesmo.
O carro está lindíssimo e bastante fluído, não se notando o acrescento.
Aliás, que eu me lembre, só existiu um Astra Sedan a disfarçar mesmo mal o 4º volume. Foi o Astra H. Um falhanço ao nível do que a Citroen fez com o C4 sedan mkI.
Eu gosto muito de Sedan´s deste segmento, e é bom que voltem a estar disponíveis em Portugal.

Eu normalmente prefiro um 3 volumes a um "Hatch", 2 volumes, mas a verdade é que o "Tuga" não gosta.

E normalmente este carros cá são um falhanço de vendas.

Mesmo o Skoda Octavia que oferece mais espaço por menos preço não deve vender tanto como Leon/Golf/A3.

Aliás, que eu me lembre, só existiu um Astra Sedan a disfarçar mesmo mal o 4º volume. Foi o Astra H. Um falhanço ao nível do que a Citroen fez com o C4 sedan mkI.
Eu gosto muito de Sedan´s deste segmento, e é bom que voltem a estar disponíveis em Portugal.

Deves estar a referir-te ao Astra G. Este, sim, parece uma berlina com um acrescento...
1__42831__520_364.jpg

1__43474__520_346.jpg

O Sedan do Astra H (que não foi lançado cá e que se chama... Vectra no Brasil) parece-me um pouco mais elegante e bem conseguido, apesar de tudo...
chevrolet-vectra-sedan-1.jpg

87640548587a9994d936d085614429f4.jpg

Deves estar a referir-te ao Astra G. Este, sim, parece uma berlina com um acrescento...

O Sedan do Astra H (que não foi lançado cá e que se chama... Vectra no Brasil) parece-me um pouco mais elegante e bem conseguido, apesar de tudo...

Eu percebo onde queres chegar, mas o Astra G Coupé é bem mais bonito que qualquer Astra H:

opel-astra-bertone-turbo.jpg

Aquele som do 2.0 Turbo é qualquer coisa que não se esquece [br:)]

Eu percebo onde queres chegar, mas o Astra G Coupé é bem mais bonito que qualquer Astra H:

opel-astra-bertone-turbo.jpg

Aquele som do 2.0 Turbo é qualquer coisa que não se esquece [br:)]

Sim, sim... O Astra Coupé era bastante bonito. Mas embora pareça uma mera versão de 2 portas do sedan, não é. A forma como a traseira cai é diferente e isso faz toda a diferença na integração do terceiro volume.

opel-astra-sedan-1998-2003010.jpg

Vauxhall-Astra_Coupe_mp88_pic_35686.jpg

Já agora, diga-se de passagem que, embora com um estilo algo conservador comparativamente à concorrência de então, o Astra G (quer na versão 3/5 portas, quer na Caravan) era um carro muito bem desenhado e extremamente elegante. Às vezes ainda fico a olhar para algumas das suas linhas, quando vejo algum.

Tens razão. A colagem entre o Coupé e a Berlina é evidente, mas a verdade é que é lindo.

Normalmente as linhas mais simples são as mais bonitas.

Indeed. Este Astra Coupé era uma prova clara de que não é preciso ter "blades" no perfil, não são precisas toneladas de cromados, faróis que vão até ao pilar A, grelhas do tamanho de todo o pára-choques e buracos em toda a dianteira para parecer agressivo e elegante.

Indeed. Este Astra Coupé era uma prova clara de que não é preciso ter "blades" no perfil, não são precisas toneladas de cromados, faróis que vão até ao pilar A, grelhas do tamanho de todo o pára-choques e buracos em toda a dianteira para parecer agressivo e elegante.

Uma elegância sem sucessor à altura, na minha opinião, falando claro do GTC.

Eu, pessoalmente, não gosto deste tipo de sedan...! O formato do 3 volume mostra logo que o carro deriva de um hatch ou algo do género...! É verdade que está mais bem acabado/conseguido do que outros sedans do género mas ainda assim não acho que seja um carro bonito (quer o buick quer o astra...mas gosto do astra hatch, do gtc...)...e nada tenho contra o formato sedan...aliás, em casa está lá um, de outro segmento, mas com uma beleza fantástica e com 3 volumes...!
Continuo a achar que estes sedans cá falham por derivaram de hatchs...!

Back