2013 - 13 - 5000

jorgespk

New member
Boas pessoal
Uma ajuda vossa, se possivel... com um orçamento até 5000€ que automóvel a diesel aconselham comprar com no máximo 13anos, ou seja, entre 2000-2006.
Tendo em conta que deve ser uma carrinha de preferencia ou um carro espaçoso, pois vou ter uma criança agr e necessito é de algum espaço para a "tralha" toda;
fiabilidade do carro/motor;
o consumo/andamento (que seja económico mas que tenha uma boa resposta e não que se arraste);
e que à partida seja um carro fiavel e não que seja daqueles que passam mais tempo com o mecânico do que com o dono.
...

deêm as vossas sugestões, agradeço.

sim é boa, mas não tem de ser propriamente um golf só pelo meu avatar... mas claro que prefiro!
agr a situação é que pode haver outros que são mais novos e tão competentes quanto os golfs pelo mesmo valor...
obrigado

Uma carrinha, fiável, poupada e até 5000€, acho que uma A4, Golf, Passat com um 1.9TDI trata disso sem grandes problemas.
Encontrar uma em boas condições e com Km aceitáveis é que será pior.
Ou então tens sempre as, Alfa 156 1.9JTD, Mondeo, Megane, C5 2.0HDI...

5 mil euros por um Golf 4 ? OK...
Digo-te mais, por 5 mil € estão eles baratos, de acordo com o valor dos negócios que estão disponiveis.

Mas adianto-te que já se viu anúncios bem mais descabidos...(tipo ibizas comercais com 10 anos por 6 mil €).

sim, claro que ter filhos não implica uma carrinha, mas quero pensar numa para ter durante uns anitos e não estar continuamente a mudar (salvo seja)...
... depois, apesar de estar a viver na Margem Sul, tenho familia no norte a cerca de 450Km de distancia, não que pense em deslocar muitas vezes mas sim algumas, e a pensar na (tralha) toda que levarei, em férias lá para cima será a "tralha" do puto, a "tralha" da mãe (malas até dizer chega) :-D e a "tralha" de EU que ainda sou que nem um puto! :-D ...
por isso penso que um carro "normal" seria um pouco apertado, acho eu!
abraço

sim, claro que ter filhos não implica uma carrinha, mas quero pensar numa para ter durante uns anitos e não estar continuamente a mudar (salvo seja)...
... depois, apesar de estar a viver na Margem Sul, tenho familia no norte a cerca de 450Km de distancia, não que pense em deslocar muitas vezes mas sim algumas, e a pensar na (tralha) toda que levarei, em férias lá para cima será a "tralha" do puto, a "tralha" da mãe (malas até dizer chega) :-D e a "tralha" de EU que ainda sou que nem um puto! :-D ...
por isso penso que um carro "normal" seria um pouco apertado, acho eu!
abraço
Podes dizer o resto da verdade que é na volta trazer umas "lembranças"[:D] não és o unico...[:)]

tanto o Paulo como o Cahib falaram no Alfa 156JTDM, eu sempre gostei desses mas tb sempre me aconselharam a não, "porque o Alfa Romeu só dá chatices", será mesmo assim ou seriam mais os antigos e a gasolina que davam chatices e estes até se estão a sair um espectaculo?
Se me puderem esclarecer, será uma grande ajuda.

Outra dúvida, falaram-me há uns tempos dos Rover 45 2.0D, eu tb torci o nariz ao Rover, claro que, pelo que sempre tenho ouvido falar, de que são umas máquinas de dar problemas! Ao vendedor perguntei-lhe isso mesmo. Ele respondeu "que é verdade que dão problemas a nivel de motor, mas os a gasolina modelos anteriores... estes a diesel o motor é BMW o que os leva a ter um dos melhores motores do género, portanto problemas não é com eles"
... Pergunto-vos aos mais conhecedores do assunto, se será realmente verdade?

Cumprimentos.

É assim, conheço quem tenha uma 156 1.9JTD e diz que aquilo tem dado alguns problemas electrónicos, pelo que disseram é por "morar na rua" se é verdade ou mentira não sei, se será descuido do dono ou simplesmente uma que saiu mal também não sei.
A verdade é que tem se visto alguns 1.9JTD(em Alfas e Fiats) com altas quilometragens, inclusive alguns aqui do forum, é um motor bem visto e com algumas versões de diferentes cavalagens.
Ninguém pode garantir que te sairá um cancro ou uma carrinha que fará 400 000km sem problemas.
E desde já digo, tudo bem que ter filho não é sinonimo de carrinha, mas em alguns ou a maior parte dos Sedans que há, a versão carrinha é mais bonita, se falarmos numa Alfa 159 ou Avensis SW por exemplo, a versão carrinha é bem mais bonita!

Back