[Antevis?o] 2013 Honda Jazz

Ó cambada de olhos em bico:

Façam favor de colocar um diesel na nova geração do jazz! Já é mais que altura! Ainda não estão fartos de perder vendas para a concorrência? Não querem amortizar o investimento no motor 1.6 diesel?

Façam favor de colocar um diesel na nova geração do jazz! Já é mais que altura! Ainda não estão fartos de perder vendas para a concorrência? Não querem amortizar o investimento no motor 1.6 diesel?
Ou uma versão 1.5 desse motor, que já é comercializado noutros mercados. [;)]

Bem os designers da Honda estão mesmo inspirados... :sh) Depois de estragarem o Civic, agora dão cabo do Jazz. [8b] Mal posso esperar pelo novo Accord... [s)]

Parece-me que os Japoneses continuam com crises de identidade e não sabem o que o mercado quer (ou então a Honda e a Toyota andam a competir para ver quem faz os carros mais feios).

É mesmo isso, os CEO dos dois devem ter feito uma aposta para ver qual conseguia lançar o carro mais feio para o mercado... [:)]

Dos Japunas, actualmente acho que só a Mazda (com o novo 3 e 6) é que se safam...

Não concordo com isso, até acho piada a essas imagens, o Jazz fica mais porreiro agora quanto ao novo Civic já discutivel... ainda não me "habituei" a ele, verdade seja dita que levei algum tempo a habituar ao Civic quando ele virou nave espacial e hoje em dia gosto bastante do carro.

Motorizações confirmadas para o mercado japonês, disponível a partir de 01/08 com a entregas a iniciarem-se a 05/09.

- 1.3L DOHC 100 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/5MT) 28km/L
- 1.5L DOHC 130 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/6MT) 23 km/L
- 1.5L DOHC Hybrid i-DCD, 118 cv + 30 cv motor eléctrico, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (7-DCT) 36km/L

O Urban SUV estará à venda a partir de Novembro com as mesmas motorizações, versões 2WD e 4WD.

Last edited:
f433np.jpg

FIT20E382A8E383B3E382B8E383B3.jpg

É expectável que o 1.6 i-DTEC faça parte da gama de motores do "Urban SUV" (HR-V), no Jazz é uma incógnita face à existência do novo sistema híbrido i-DCD, se bem no Japão também estará disponível no pequeno SUV a versão i-DCD. Há a possibilidade de a Honda utilizar o 1.5 i-DTEC de 100 cv disponibilizado na Índia, todavia terá que sofrer algumas alterações para cumprir as normas EURO 6.

Motorizações confirmadas para o mercado japonês, disponível a partir de 01/08 com a entregas a iniciarem-se a 05/09.

- 1.3L DOHC 100 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/5MT) 28km/L
- 1.5L DOHC 130 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/6MT) 23 km/L
- 1.5L DOHC Hybrid i-DCD, 118 cv + 30 cv motor eléctrico, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (7-DCT) 36km/L

O Urban SUV estará à venda a partir de Novembro com as mesmas motorizações, versões 2WD e 4WD.

O 1.3 a anunciar aproximadamente 3.6l/100 (será combinado)?
Estava a achar muita fruta quando olhei para esses números. Se o nosso processo de homologação já é optimista, o japonês é bem pior.
É de esperar que esses 3.6 se transformem em 4.5 quando chegar ao nosso continente, o que significa uns realistas 5.5[:D].
O que não deixa de ser um valor muito bom tratando-se de um otto com 100cv.

O 1.3 a anunciar aproximadamente 3.6l/100 (será combinado)?
Estava a achar muita fruta quando olhei para esses números. Se o nosso processo de homologação já é optimista, o japonês é bem pior.
É de esperar que esses 3.6 se transformem em 4.5 quando chegar ao nosso continente, o que significa uns realistas 5.5[:D].
O que não deixa de ser um valor muito bom tratando-se de um otto com 100cv.

Consumo combinado, todavia diria que o processo de homologação no Japão é completamente obsoleto, pelo que na realidade deverá rondar os 5/5.5.

A estética é pouco agradável mas vou aguardar por fotos reais, não deve demorar muito o PR da Honda. Há sempre a esperança da versão europeia ser diferente.

Consumo combinado, todavia diria que o processo de homologação no Japão é completamente obsoleto, pelo que na realidade deverá rondar os 5/5.5.
O Jazz Híbrido actual anuncia 26.4 Km/l no Japão e 4.5 l/100 Km em PT por isso os 28 Km/l deste novo Fit versão base vão-se traduzir no máximo em 4.4 l/100 Km. O que é francamente excelente, tendo em conta que normalmente é bem fácil igualar os consumos anunciados nos Honda.

Last edited:
Estes novos motores atmosféricos no papel parecem ser muito interessantes, esperemos pela confirmação na estrada. O novo Jazz só deve chegar à Europa na 2ª metade de 2014 e é provável que o 1.5 seja apenas destinado para os mercados americano e asiático. Não esquecer que a Honda ainda está a desenvolver um novo 3 cilindros turbo, não me admiraria nada que a breve prazo possa ser utilizado no Jazz e Civic.

Aqui fica um pequeno teste ao motor 1.5 e ao novo sistema híbrido i-DCD.

Honda 1.5 litre i-VTEC direct-injection engine and G-Design Shift CVT sampled, along with CR-Z facelift

Honda unveils new Sport Hybrid Intelligent Dual Clutch Drive system with seven-speed DCT

1.5-DI-and-new-CVT-03.jpg

idcd-01.jpg

O que eu acho incrível na Honda é que mesmo tendo se distanciado dos modelos mais emotivos, como os Type-R, a marca continua a ter um sucesso estrondoso(global).

Isso só mostra que a aposta de focar no produto de acordo com o que os consumidores pedem é a estratégia a seguir. Vejo-a a perseguir um caminho como a Subaru, que possui das clientelas mais leais e que reportam sempre excelentes índices de satisfação com os seus veículos.

O que eu acho incrível na Honda é que mesmo tendo se distanciado dos modelos mais emotivos, como os Type-R, a marca continua a ter um sucesso estrondoso(global).

Isso só mostra que a aposta de focar no produto de acordo com o que os consumidores pedem é a estratégia a seguir. Vejo-a a perseguir um caminho como a Subaru, que possui das clientelas mais leais e que reportam sempre excelentes índices de satisfação com os seus veículos.

Concordo com o que disse, e como se costuma dizer: "Nem tanto ao mar nem tanto à terra" acho que a maior parte das marcas está cada vez mais a tentar oferecer cada vez mais por menos e no final isso vai-se reflectir na qualidade. Depois metem uma máquina estrondosa de marketing a funcionar esquecendo-se de uma das peças fundamentais de um negócio: fidelização de um cliente...

Concordo completamente com os dois.
A Honda tem uma clientela fiel e satisfeita a nível mundial e concerteza que sabe o que está a fazer, tanto a nível estético como a nível de motorizações.
Para quem está fora, é muito fácil falar e, por vezes, criticar. Mas de certeza que os engenheiros, mecânicos e demais pessoas que trabalham na Honda sabem o que fazem, ou não fosse a marca Honda o maior fabricante mundial de motores e sempre a ocupar os primeiros lugares nos ranking's de fiabilidade e satisfação do cliente.

Hmm... de perfil está muito "ovinho". Mas acho que está dentro da expectativa.

Com certeza terá argumentos muitos fortes, nomeadamente em termos de interiores e motorizações.

Back