206 1.1 para GPL, compensa?

brunomcf

New member
Boas!!

Tenho um 206 1.1 COlornine de 2002, e faço consumos na ordem dos 7L/100kms, resultando em 10€/100kms.
Se ele andasse rápido, nem me importava com os 10€, mas é uma autentica arrastadeira.
Logo estou a pensar meter a gás. Eis as minhas duvidas:

- Faço 15 000kms anuais, compensa por gás neste carro?
- Ele da-se bem com a alteração?
- Vai perder potencia?
- Quanto vai gastar aos 100kms em litros e €?
- Ouvi falar em novos incentivos do novo governo ao GPL, quais são? Quando entram em vigor?
- Que alterações posso fazer para ele ganhar mais potencia sem gastar muito dinheiro, não aumentar muito o consumo?

Cumps
1.gif

Last edited:
No site da petrolifera nacional tens um simulador na secção de GPL-Auto para saberes quanto tempo demoras a ter o retorno do investimento, se não és capaz de fazer as contas.
Esse consumo é normal pa esse motor. Os incentivos do Estado não têm nada a ver com financiar conversões.

Boas!!

Tenho um 206 1.1 COlornine de 2002, e faço consumos na ordem dos 7L/100kms, resultando em 10€/100kms.
Se ele andasse rápido, nem me importava com os 10€, mas é uma autentica arrastadeira.

- Vai perder potencia?
- Ouvi falar em novos incentivos do novo governo ao GPL, quais são? Quando entram em vigor?
- Que alterações posso fazer para ele ganhar mais potencia sem gastar muito dinheiro, não aumentar muito o consumo?

Cumps
1.gif

O mal é muita gente pensar que um 1.1 irá gastar menos que um 1.2 por exemplo ... o meu tem 115cvs e gasta menos que o teu ...

Amigo, sem ovos não se fazem omeletes

Ao fazeres 15.000 kms anuais, só ias abater o investimento do GPL ao fim de uns 3 anos

Agora tu é que sabes se aguentas esse tempo com o carro, ou se vendes e trocas por outro para converter a GPL ou um já convertido

Esse bloco para ganhar potência é admissão e escape e pouco mais sem gastar muito dinheiro, mas sinceramente se queres andamento esse 1.1 não é grande espingarda

Fazia bem as contas para mudar ou não para GPL, mas nesse motor não mexia para ganhar potencia. Escolhe outro carro/motor para isso..

Amigo, sem ovos não se fazem omeletes

Ao fazeres 15.000 kms anuais, só ias abater o investimento do GPL ao fim de uns 3 anos

Agora tu é que sabes se aguentas esse tempo com o carro, ou se vendes e trocas por outro para converter a GPL ou um já convertido

Esse bloco para ganhar potência é admissão e escape e pouco mais sem gastar muito dinheiro, mas sinceramente se queres andamento esse 1.1 não é grande espingarda

Boas!
Queria mais potencia apenas para ele não morrer nas subidas.,não vou fazer picanços com um 1.1! hehe

Vender está complicado, com esta crise a malta dá sempre por baixo.
Depois o carro tem algumas moças e arranhões que a mim não me incomoda o suficiente para o compor. Mas para o comprador é motivo para oferecer metade do valor real do carro!

A maior chatisse seria perder ainda mais potencia.
Em relação aos kilometros anuais, se fazia 15000 a gasosa, com GPL vou fazer mais.
Já que finalmente vou poder fazer aquelas viajens que adiava esternamente devido ao preço da gasolina. Logo, recupero o investimento mais rápido!

Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...

PHP:

E eis a opinião de um ignorante que anda a estudar o assunto há algum tempo.

PHP:

Faz as contas no simulador: Galp Energia - GPL Auto

De acordo com o simulador da Galp, com gasolina a €1,60 e GPL a €0,70 poupas €871 por ano; presumindo um custo de conversão de €1400, amortizas em 1 ano e 7 meses.

PHP:

Não sei. Mas nunca ouvi ninguém a queixar-se dos sistemas universais.

PHP:
- Vai perder potencia?

Não tenho GPL mas, de acordo com o que tenho lido, a perda é imperceptível numa condução normal.

PHP:

De acordo com o spritmonitor, os 206 a GPL têm um consumo médio de €8,18; isso resulta em €5,72 por cada 100KM nos preços actuais.

PHP:

Desconheço tais incentivos.

PHP:

Há quem faça repros mas sempre achei que isso era para doidos e para estragar o motor!

Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...

Isto é só rir. Só está a poupar depois de abater o preço da conversão. Gostava de vor ver gerir algo com essas contas da treta.

Não sigas profissionalemnte o rumo da gestão ou contabilidade, para teu bem e dos teus possiveis empregadores.

Na minha opinião GPL compensa quando se tem um motor decente para lhe tirar depois bom proveito, ou seja, sem ter medo de carregar um pouco mais no pedal, agora um 1.1 já deve ser o cabo dos tormentas e mais gpl ainda são menos 3 ou 4 cv.

Agora depende, se essa motorização é suficiente para ti, se fôr força! com os km que dizes fazer e possivelmente aumentar em pouco tempo começas a poupar mas na minha opinião é um investimento demasiado bom para um 1.1.

Cumpz

Pede opinião na empresas de renome com site me Portugal...

Depois faz outras contas, com 1.600,00 compras quantos litros de gasolina????
7 litros aos 100, com gasolina a 1,5 (ai que bom) dá 1066 litros, media de 7 aos 100, dá 15 mil kilometros.
8l aos 100, com gpl a (0,70) dá 28.000 km

Ignorando algumas variáveis, após fazeres 15000 km tens o investimento pago. Se contas fazer 30.000 km atão compensa.

Não percebo em que se baseiam para dizer que se se fizer uma media de 15.000km anual vale a pena?!!?!?!?!!?!?!?!? e se não fizer 15.000 anuais mas no prazo de vida do carro fizer 150.000km, já não compensa?

Na minha opinião GPL compensa quando se tem um motor decente para lhe tirar depois bom proveito, ou seja, sem ter medo de carregar um pouco mais no pedal, agora um 1.1 já deve ser o cabo dos tormentas e mais gpl ainda são menos 3 ou 4 cv.

Agora depende, se essa motorização é suficiente para ti, se fôr força! com os km que dizes fazer e possivelmente aumentar em pouco tempo começas a poupar mas na minha opinião é um investimento demasiado bom para um 1.1.

Cumpz

Sabes qual é o momento em que ficas mais perto de usar a potência máxima do carro?
Sabes a percentagem da potência do carro que usas no dia a dia?

Acho que devias refletir sobre o teu argumento [:p]

Cumpz

Um familiar meu tinha um carro fraquinho a GPL, a perda de potencia não era notoria e acabava por cumprir o objetivo: Poupar e muito.

Last edited:
Sabes qual é o momento em que ficas mais perto de usar a potência máxima do carro?
Sabes a percentagem da potência do carro que usas no dia a dia?

Mesmo com perca de potência onde não se irá notar grande coisa 65cv não é algo que seja agradável de conduzir ou de se fazer tantos km, mas é apenas a minha opinião, cada um sabe o que é melhor para si ;)

Depende, o carro dele, pode ser daqueles motores que com a conversão gpl a perda de cv seja muito reduzido (mas acho que não é o caso).

Isto é só rir. Só está a poupar depois de abater o preço da conversão. Gostava de vor ver gerir algo com essas contas da treta.

Não sigas profissionalemnte o rumo da gestão ou contabilidade, para teu bem e dos teus possiveis empregadores.

Acho que devias refletir sobre o teu argumento [:p]

Argumento fabuloso! Obrigado por se terem antecipado nas respostas!

Back