206 problema com fecho central

paulo8080

New member
Quando saio do carro ao fechar as portas com o comando as portas abrem e fecham e voltam a abrir. Contudo, se for do lado do passageiro e meter a chave tranca tudo e fica correcto. Alguém me pode dar uma dica?

Se deixares a porta do condutor mal fechada e tentares trancar o carro na porta do passageiro, ele também tranca e volta a abrir?

Como na maior parte dos carros agora, quando se tranca com o fecho central e uma das portas não consegue trancar por algum motivo, ele volta abrir as portas.

Provavelmente tens algum sensor de porta aberta/fechada que está marado, indicando que há uma porta aberta quando não há, ou então uma "pistola" de fecho central que não está a conseguir actuar (avaria? encravamento?) que leva a que as portas voltem a abrir.

Eu desconfiava em primeiro lugar da porta do passageiro, uma vez que assegurando o trancamento manual desta, o sistema funciona bem. Talvez seja a pistola desta porta, talvez o sensor...

Isso é o trinco elétrico do lado do condutor que precisa ser substituído. Passei por isso há cerca de 3 anos. Comprei um na sucata por 50€ e até hoje 5*

oops, enganei-me, queria antes dizer que se fechasse manualmente pelo lado do pendura que fechava tudo bem. Neste caso será o do pendura avariado certo?

oops, enganei-me, queria antes dizer que se fechasse manualmente pelo lado do pendura que fechava tudo bem. Neste caso será o do pendura avariado certo?

No meu caso era o trinco do pendura avariado. Não fechava com o comando e só fechava manualmente na porta do condutor.

Tem atenção que acho que são diferentes para as versões de 3 e 5 portas.

Back