207 versus Corsa

citação:Originalmente colocada por K2000

Sinceramente, não pensei que o Corsa perdesse o comparativo, é só para verem como as coisas mudam.

É só mudar de revista para o resultado ser diferente. Esses comparativos valem o que valem...

Experimenta os 2.
Ando muitas vezes com um 206 1.4HDi e aquilo é muito fraquinho. Então em altas...

citação:Originalmente colocada por wink

citação:Originalmente colocada por K2000

Sinceramente, não pensei que o Corsa perdesse o comparativo, é só para verem como as coisas mudam.

É só mudar de revista para o resultado ser diferente. Esses comparativos valem o que valem...

Por acaso uma nota que tem sido constante é a boa classificação do 207 em todos os testes que vejo, o que não esperava era o Corsa ficar em último

Não pode ser um GPunto?? :)
O clio pra esse limite vem demasidado despido...além de ser muito lento ( 1.5 dCi 70 cv )[xx(]

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

O comparativo da Automotor tem dados errados na ficha técnica. A versão Cosmo do Corsa tem 90 Cv e não 75 Cv.

mas mesmo assim era o que andava menos, segundo as mediçoes

Esse teste mostra muito bem o maior defeito do motor, que tem sido muito discutido aqui no forum, e negado por alguns.
citação:
Primeiro, porque o escalonamento da caixa manual de cinco velocidades é demasiado longo, uma opção a pensar na economia de combustível, mas que compromete o agrado de utilização. Em segundo lugar, porque, abaixo das 2000 rpm, o motor parece estar apático, passando para um desempenho mais consistente quando se passa esta marca no conta-rotações. Na prática, isto pode ser um incómodo quando é necessário arrancar num plano inclinado, ou retomar a marcha (por exemplo num cruzamento) em segunda. O mais provável é deixar o motor ir abaixo, o que aconteceu vezes suficientes para se poder excluir a culpa de quem estava ao volante.

E depois os irmaos franceses
citação:
Nos dois franceses, este fosso não existe e o escalonamento da caixa permite uma utilização, tanto dentro como fora da cidade, mais convincente. O Clio parecer ter relações ainda mais curtas que as do seu conterrâneo, apesar de o comando da caixa ser menos preciso nas engrenagens.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Esse teste mostra muito bem o maior defeito do motor, que tem sido muito discutido aqui no forum, e negado por alguns.
citação:
Primeiro, porque o escalonamento da caixa manual de cinco velocidades é demasiado longo, uma opção a pensar na economia de combustível, mas que compromete o agrado de utilização. Em segundo lugar, porque, abaixo das 2000 rpm, o motor parece estar apático, passando para um desempenho mais consistente quando se passa esta marca no conta-rotações. Na prática, isto pode ser um incómodo quando é necessário arrancar num plano inclinado, ou retomar a marcha (por exemplo num cruzamento) em segunda. O mais provável é deixar o motor ir abaixo, o que aconteceu vezes suficientes para se poder excluir a culpa de quem estava ao volante.

E depois os irmaos franceses
citação:
Nos dois franceses, este fosso não existe e o escalonamento da caixa permite uma utilização, tanto dentro como fora da cidade, mais convincente. O Clio parecer ter relações ainda mais curtas que as do seu conterrâneo, apesar de o comando da caixa ser menos preciso nas engrenagens.

Vinha mesmo Postar a tua primeira citação... foste mais rápido. ;)

Andei há pouco tempo a ver de utilitários com um amigo meu que estava comprador e a minha opinião é de que o 207 está um senhor carro...de perto seguem Clio e Polo isto na minha apreciação!

o novo corsa ainda nao pude avaliar...mas do motor de 75cv não dizem propriamente maravilhas dele!

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

VW Polo Go + com gps de série, a melhor opção.

Só por causa do GPS de série ? [8)]

esse gps n é aquele portatil da garmin? que custa praí 200€ no mercado?[|)]

o polo neste momento está muito atrás da concorrencia!

Pessoalmente ficava-me entre o 207 e o Clio.
Talvez fosse para o Clio pelo que tenho lido está bastante bom, a nivel de estetica nao aprecio nenhum particularmente, mas acho a frente do 207 bem feia (tirando o sport), o clio no global está menos mal nesse campo.
O corsa a primeira vez que vi um fez-me lembrar um ovo...[8)]

Não gosto muito da estetica do novo corsa. Parece muito inchado. Os materiais do interior parecem-me bons e bem montados. Podem não ser tão bons como os do Clio ou 207 mas não seria por aí que não compraria um Corsa.
Dos 3, o meu preferido é o 207. O GPunto também merece uma vista de olhos.

Não sei em que é que a Opel pensa quando manda um carro ainda em rodagem para um comparativo...

Back