207 VS Ibiza

joski

New member
Gostava de saber opinião quer dos pro 207 ou dos pro Ibiza ou qualquer um, sobre qual acham a melhor compra do Peugeot 207 ou do novo Ibiza.

Cumps

Depende...

Depende...

Da versão...
Da motorização...
Da utilização a dar...

Agora esteticamente (o que é muito subjectivo) o 207 da 15 a 0...

15 a 0... [:D]

Pessoalmente gosto mais do IBIZA antigo, um pouco como o Leon, gosto mais do antigo esteticamente...

207. mais bonito na minha opiniao, mas isso e sempre subjectivo.

De resto o 207 e mais confortavel e tem muito maior qualidade interior.. o novo Ibiza e simplesmente.. como direi.. medonho :sh)

O Ibiza so tem do seu lado, o preço.. E a vantagem de ser mais fraco relativamente a concorrencia :sh)

207. mais bonito na minha opiniao, mas isso e sempre subjectivo.

De resto o 207 e mais confortavel e tem muito maior qualidade interior.. o novo Ibiza e simplesmente.. como direi.. medonho :sh)

O Ibiza so tem do seu lado, o preço.. E a vantagem de ser mais fraco relativamente a concorrencia :sh)

Imparcialidade acima de tudo. [8b] [8b]

Do 207 de negativo e acho que é um ponto bastante negativo é ao estacionares não conseguires ver nada para a trás. Parece um concurso, quando bater paro[:cool:] ! de resto penso ser um produto bem conseguido! Tem um interior agradável, insonorização e conforto QB para o segmento em que se insere. Tem uns consumos comedidos desde que andes nos limites razoaveis.

Do Ibiza não posso falar porque nunca conduzi.

Fico pelo 207, exteriormente o francês tem um ar mais agressivo, interiormente pelo que senti o material usado no 207 é melhor e o desenho do mesmo é mais bonito.

Em termos de conforto não tenho opinião visto nunca ter feito uma viagem em nenhum dos dois.

A vantagem para o Ibiza é a fama que já vão tendo ao longo dos anos, e o seu preço mais baixo comparado com o 207.

O 207 é superior ao Ibiza, quer na estética (interior e exterior), no conforto e nos motores (digam o que disserem, eu prefiro um HDI a um TDI). Portanto, a minha escolha seria o 207 [;)]

oi pessoal!!!!!!!!!!!

ora entao IBIZA´08 vs PSA 207 !?!?!

e nao dizem nada?! ai, ai, ai

ora entao, vejamos, termos de comparaçao o 1.9TDI vs 1.6HDI, ou 1.4 hdi vs 1.9 tdi?

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

o mais acertado sera comparar patamar a patamar ao nivel de motores, quanto ao interior e conforto, assim como equipamento tera de se ver um a um e serie a serie.

do IBIZA so à 2 niveis de BOM equipamento para comparar, 207 começa-se por onde e acaba-se onde? lolololo
vamos la a ver entao onde chegamos com esta comparaçao.
mas antes de me pronunciar sobre o 207 vou fazer um test-drive e depois entao opino, se houver algum por aki que tiver um 207 e quiser ver in-loco um 1.9tdi STYLANCE e avaliar pode-se combinar algo e assim ja ter um termo comparativo, para ambos os modelos.

Gostos

Gostos

Continuo a achar o modelo antigo mais bonito...
E a gostar mais da estetica do 207...
Mas como os gostos são relativos, valem o que valem...
O que te desejo é bons km com o carro que se vê que gostas bastante e zero problemas...

207 vs ibiza

207 vs ibiza

o ibiza tem fama,isso é verdade mas o actual e mais feio que o anterior.
E plasticos por dentro acho que no 207 sao melhores.
Alem de nao esqueçer que mantençao mais barata no 207 que no ibiza

aguardo por alguem que tenha o carro de origem sem mexidas, pode mandar um mail para mim a combinar. entao alguem daqui de perto?

Então? O 1º a chegar ao farol ganha?
Epá desculpa lá mas isso é uma parvoice...
-1º tens em sticky uma cena com o TDay, okey o selo é caro mas não te justifica andares a pintar picos na rua.
-2º mas então isto é um "vs" de melhor carro ou um "vs" de qual anda mais, seja stock, xipado, em aceleração reprise ou v max...
Que palhaçada desculpa lá.

Eu tenho um 207 e sou totalmente anti-biza logo esperem algo parcial de mim.

O ibiza antigo, 6k (?) tinha interiores feios (pessoal e subjectivo claro) e não tinha grande qualidade (facto), esteticamente era bonito mas ficou demasiado gasto... moral da historia nem posso ver aquela mrd á frente. Não digo que não seja um bom carro, mas não é o melhor nem é o pior é apenas mais um.
È uma estupidez o alarido que se fez em volta de um carro normal e igual a tantos outros.
Claro começou a ser demasiado visto, especialmente nas versões TDI comerciais devido a motores de 130cvs num utilitario a preços , á altura, bastante baixos... depois todo o zé-do-boné e da ***** da vasco da gama tinha/tem um, e quando achamos que eram demais... eis que eles começaram a nascer ainda mais depressa, desta vez com super mega repros que faziam mais fumo que uma locomotiva.
Ora basicamente o carro que é apenas "normal" passou a ser designado como a 7ª maravilha do mundo pelos proprietarios e a ser utilizado em corridas...com isto passou a ser conotado como carro de chunga, tal como ctr, cups, itr´s, subarus gti´s g40 punto gt 106 gti etc....

Agora se o antigo era a 7ª maravilha do mundo apesar de ser apenas mais um carro normal, com qualidades e defeitos, este novo é pura e simplesmente um retrocesso do ponto de vista de estetica (subjectivo mais uma vez mas acho que todos achamos que é horrivel) interior e exterior. A nivel de qualidade não faço ideia mas pelo que ME DISSERAM (ou seja eu n vi e confio no que varias pessoas me disseram) é fraquito..e os plasticos não aparentam grande qualidade.

A nivel de motor, bem o 1.9tdi é uma aposta segura, fiavel e já bem conhecido, com normas anti-poluição novas e afins gasta pouco e polui menos e tem um preço acessivel. Penso que é o melhor que o carro tem para oferecer..o motor.
Qualidade como disse não sei mas não parece ser a melhor.
Estetica... bem não é consensual mas não há muita gente a morrer de amores por ele
Motor, sem duvida o melhor ponto do carro
Equipamento/Preço... não faço ideia
Espaço... já me disseram que não tem muito face ao anterior
Segurança, aqui imagino que lado a lado com o novo clio 207 etc enfim bastante seguro (nota: em embates)
Comportamento: similar ao anterior (?)

Agora, na lista acima o que vemos que possa ser superior/igual ao 207?
-motor (igual ao de 1.6 hdi 110cvs, "superior/inferior" não será pelo menos sem ser em pista a contar ao decimo de segundo ou para os reis da vasco)
-preço, aqui imagino que seja mais barato que o 207 na versão base no entanto ambos com o mesmo equipamento não faço ideia
-consumos: igual/ligeiramente melhor nos consumos anunciados (? n faço ideia)

No resto PARA MIM é inferior em tudo ao 207.

Desculpem eu n ter sido mt específico. Mas é que para já não tenho condicionantes a nível se quero a diesel ou nao.
Não me interessa qual anda mais rápido. Não quero fazer corridas.
É para uso em cidade principalmente, possivelmente uns passeios de vez em qd mais longe, enfim o normal penso eu.

Apenas queria a melhor relação qualidade/preço.

Também claro está não quero um carro com os extras todos e os mais caros da gama, pq julgo ser demasiado para mim em termos €€€ (15 -16mil tvz ).

Da versão...
Da motorização...
Da utilização a dar...

Agora esteticamente (o que é muito subjectivo) o 207 da 15 a 0...

15 a 0... [:D]

Pessoalmente gosto mais do IBIZA antigo, um pouco como o Leon, gosto mais do antigo esteticamente...

Voltar
Superior