aguardo por alguem que tenha o carro de origem sem mexidas, pode mandar um mail para mim a combinar. entao alguem daqui de perto?
Então? O 1º a chegar ao farol ganha?
Epá desculpa lá mas isso é uma parvoice...
-1º tens em sticky uma cena com o TDay, okey o selo é caro mas não te justifica andares a pintar picos na rua.
-2º mas então isto é um "vs" de melhor carro ou um "vs" de qual anda mais, seja stock, xipado, em aceleração reprise ou v max...
Que palhaçada desculpa lá.
Eu tenho um 207 e sou totalmente anti-biza logo esperem algo parcial de mim.
O ibiza antigo, 6k (?) tinha interiores feios (pessoal e subjectivo claro) e não tinha grande qualidade (facto), esteticamente era bonito mas ficou demasiado gasto... moral da historia nem posso ver aquela mrd á frente. Não digo que não seja um bom carro, mas não é o melhor nem é o pior é apenas mais um.
È uma estupidez o alarido que se fez em volta de um carro normal e igual a tantos outros.
Claro começou a ser demasiado visto, especialmente nas versões TDI comerciais devido a motores de 130cvs num utilitario a preços , á altura, bastante baixos... depois todo o zé-do-boné e da ***** da vasco da gama tinha/tem um, e quando achamos que eram demais... eis que eles começaram a nascer ainda mais depressa, desta vez com super mega repros que faziam mais fumo que uma locomotiva.
Ora basicamente o carro que é apenas "normal" passou a ser designado como a 7ª maravilha do mundo pelos proprietarios e a ser utilizado em corridas...com isto passou a ser conotado como carro de chunga, tal como ctr, cups, itr´s, subarus gti´s g40 punto gt 106 gti etc....
Agora se o antigo era a 7ª maravilha do mundo apesar de ser apenas mais um carro normal, com qualidades e defeitos, este novo é pura e simplesmente um retrocesso do ponto de vista de estetica (subjectivo mais uma vez mas acho que todos achamos que é horrivel) interior e exterior. A nivel de qualidade não faço ideia mas pelo que ME DISSERAM (ou seja eu n vi e confio no que varias pessoas me disseram) é fraquito..e os plasticos não aparentam grande qualidade.
A nivel de motor, bem o 1.9tdi é uma aposta segura, fiavel e já bem conhecido, com normas anti-poluição novas e afins gasta pouco e polui menos e tem um preço acessivel. Penso que é o melhor que o carro tem para oferecer..o motor.
Qualidade como disse não sei mas não parece ser a melhor.
Estetica... bem não é consensual mas não há muita gente a morrer de amores por ele
Motor, sem duvida o melhor ponto do carro
Equipamento/Preço... não faço ideia
Espaço... já me disseram que não tem muito face ao anterior
Segurança, aqui imagino que lado a lado com o novo clio 207 etc enfim bastante seguro (nota: em embates)
Comportamento: similar ao anterior (?)
Agora, na lista acima o que vemos que possa ser superior/igual ao 207?
-motor (igual ao de 1.6 hdi 110cvs, "superior/inferior" não será pelo menos sem ser em pista a contar ao decimo de segundo ou para os reis da vasco)
-preço, aqui imagino que seja mais barato que o 207 na versão base no entanto ambos com o mesmo equipamento não faço ideia
-consumos: igual/ligeiramente melhor nos consumos anunciados (? n faço ideia)
No resto PARA MIM é inferior em tudo ao 207.