218 km/hora...............................

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por U24ever

Então 218 é o high score na Radial de Benfica? Tenho de passar por lá para bater o record, porque só a partir de Março é que os que entram para o score começam a pagar. [}:)]

Eles já disseram que os valores muito elevados já estão a ser multados.

Como já referi noutro post e de fonte fidedigna, os excessos e não só o caso referenciado, pelo facto de estar em testes, NÃO VÃO SER PERDOADOS;)

Chiu ;) Deixem lá o pessoal bater records ;):)

mas..

Como é que isso é possível se os radares não tão certificados?

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070127_Radares+de+Lisboa+por+certificar.htm

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

É irmos com isso

paintball-01.jpg

e tapar as objectivas com as balas [}:)]

Mais valia levarem armas a sério e partirem os radares.[:p]

Mas não recomendo. Vão ver que vão dar jeito.

As armas? :D:D:D

Pois, eu congratulo a Camera o estado e a policia pela caça á multa! Só tenho mesmo pena dos coitados que são atingidos directamente por esa caça á multa! É que dão-lhes poucas oportunidades de escaparem a essa caça á multa! Só os avisam pelo menos 2 vezes .. antes de os multarem ... que injustiça!

Não consigo perceber esta ideologia da caça á multa, se a estrada tem um limite de velocidade anunciado, está sinalizado esse limite, porque raio é caça á multa a multa passada a quem não tem vontade de cumprir ?

Agora puseram radares que avisam que vais ser multado, ou que estás em excesso, mas como é em estradas a descer, e o meu carro apenas trava a subir, voltam a estar a caçar multas!

Tenho uma ideia! Bora lixar o estado a camera e os policias! Bora boicotar a caça á multa, evitando andar em excesso ... assim lixamos os gajos! ehehe que acham ?

citação:Originalmente colocada por Vanquish

..............foi a velocidade máxima detectada pelos 9 radares já em funcionamento em Lisboa. Isto na radial de Benfica!! [8][8]

Ao todo, em cerca de 1 mês, foram detectados 71.000 condutores em excesso de velocidade pelos 9 radares já em funcionamento.

A noticia é daqui: http://radiocomercial.clix.pt/noticias/index.asp

Isto sim, é prevenção! Antes do radar há um avisador de excesso de velocidade, ou seja, a velocidade do trânsito é regulada nas zonas de mais sinistralidade e só é multado quem quer! Ás claras, sim, apoio![^]

olha Vanquish eu nao te tiro a razao toda, mas tu uma das duas ou nao tens carta e nao conduzes ou es dakeles altos domingueiros num corsa ke anda a 40km/h na faxa da eskerda em plena auto estrada...[8)]

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por nitkitis

esse condutor vai passar a semana a dizer "era eu era eu. em bem vos disse q o meu carro andava bem"[}:)][}:)][}:)][}:)]

Foi uma mota!
Devía de ser das entregas expresso!

A pizza estava a arrefecer...[:p]

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAAK [}:)][}:)][}:)]:D:D:D:D
estes rapazes matam-me a rir!!! [}:)]

citação:Originalmente colocada por JPMAZDASPEED

..............foi a velocidade máxima detectada pelos 9 radares já em funcionamento em Lisboa. Isto na radial de Benfica!! [8][8]

Ao todo, em cerca de 1 mês, foram detectados 71.000 condutores em excesso de velocidade pelos 9 radares já em funcionamento.

A noticia é daqui: http://radiocomercial.clix.pt/noticias/index.asp

Isto sim, é prevenção! Antes do radar há um avisador de excesso de velocidade, ou seja, a velocidade do trânsito é regulada nas zonas de mais sinistralidade e só é multado quem quer! Ás claras, sim, apoio![^]

olha Vanquish eu nao te tiro a razao toda, mas tu uma das duas ou nao tens carta e nao conduzes ou es dakeles altos domingueiros num corsa ke anda a 40km/h na faxa da eskerda em plena auto estrada...[8)]

Pois é......se calhar é isso.[|)]

Já agora, se souberes explicar claro, porque dizes isso?[8)]

sabes o ke me parece a razão de ser desses radares?! SE for como no Porto a razao de ser dos radares não é com intensão de controlar só a velocidade. senao punha-se por todas as auto estradas. como sao zonas de muito trafego, o transito tanto esta a fluir muito bem como de repente para! ou seja tu sabes bem o ke acontece kuando vimos a 90/100/120km/h e de repente de um momento pro outro temos o gajo à nossa frente parado?!... bom então pra evitar essas situações acidentes excesso de transito e assim colocaram-se radares pra "equilibrar" mais o transito. a meu ver essa é a razão de ser desses radares. daí eu axar muito bem que se avise que há radares... pela maneira que falas deves ser daqueles ke vais numa AE, a 120km/h a ultrpassar pela eskerda e kem vem atras ke se lixe... do genetro o limite de velocidade é 120km/h na auto estrada por isso vou bem...

sabes o ke me parece a razão de ser desses radares?! SE for como no Porto a razao de ser dos radares não é com intensão de controlar só a velocidade. senao punha-se por todas as auto estradas. como sao zonas de muito trafego, o transito tanto esta a fluir muito bem como de repente para! ou seja tu sabes bem o ke acontece kuando vimos a 90/100/120km/h e de repente de um momento pro outro temos o gajo à nossa frente parado?!... bom então pra evitar essas situações acidentes excesso de transito e assim colocaram-se radares pra "equilibrar" mais o transito. a meu ver essa é a razão de ser desses radares. daí eu axar muito bem que se avise que há radares... pela maneira que falas deves ser daqueles ke vais numa AE, a 120km/h a ultrpassar pela eskerda e kem vem atras ke se lixe... do genetro o limite de velocidade é 120km/h na auto estrada por isso vou bem...

Olha lá, mas tu estás-te a passar ou quê? Tu já leste bem o que eu escrevi? Se leste, entendeste? Se não entendeste, perguntaste? Bem me parecia que não percebeste nada e não pediste para eu explicar.

Se leres bem o meu post verás que eu aplaudo a colocação de radares devidamente identificados.</u> Qual é a duvida? Pelo que dizes, embora um bocado embrulhado nas palavras, parece-me que és da mesma opinião! Então porquê as bocas fatelas sobre a minha forma de conduzir, quem sou ou o que faço sem me conheceres de lado nenhum?

Mas se tens tanta curiosidade, eu posso descriminar: Tenho 34 anos, carta de condução há 15 anos, trabalho diariamente com o carro desde há 14 anos, sensivelmente 650.000 a 700.000 kms feitos desde que tenho carta de condução. Fui apanhado 1 vez em excesso de velocidade (81 numa zona 50) e tive algumas multas de estacionamento. Ando depressa onde posso e devagar onde devo! Pronto, fica aqui a descrição.

Quanto á tua ultima questão, se eu for a 120km/h na fila da esquerda de uma auto-estrada a ultrapassar outros veículos, bem podes vir tu a 300 que tens que abrandar e esperar que eu acabe a ultrapassagem.[|)]

e agora a pergunta que ninguem quer ouvir...e acidentes? mais? menos? quais as (VERDADEIRAS) razoes desses acidentes?

é que por radares so pra ficar bonito é, de facto, bonito...mas convem que haja outro objectivo que nao o financeiro, nao?

venham os resultados.

71000condutores...os resultados devem ser BEM EVIDENTES.

se calhar o facto de serem 71MIL condutores a passarem por SINAIS LUMINOSOS BEM VISIVEIS (ja pra n falar na enorme publicidade feita aos ditos!) talvez nao seja bem indicador das velocidades a que o pessoal anda...mas sim da TOTAL FALTA DE ATENÇAO ao volante.
qual a distancia de travagem de um carro conduzido por um condutor distraido? hmmm....normalmente bate antes de ver o obstaculo, por mais santa que seja a velocidade:D
pode ser que os verdadeiros experts levem isto em consideraçao...
alguns experts (verdadeiros) dizem que uma das vantagens das cameras visiveis é mesmo essa...apanhar condutores distraidos! e uma das maiores desvantagens....é nao apanhar quem vai distraido e dentro do limite, que tb é reconhecidamente perigoso.

Então 218 é o high score na Radial de Benfica? Tenho de passar por lá para bater o record, porque só a partir de Março é que os que entram para o score começam a pagar. [}:)]

Como já referi noutro post e de fonte fidedigna, os excessos e não só o caso referenciado, pelo facto de estar em testes, NÃO VÃO SER PERDOADOS;)

Epá então sendo assim já não quero entrar pro score. [:p]
Querem acabar com o Street Racing. Estes radares são uma vergonha e assim temos de acabar com o Street Racing em Lisboa. Onde é que já se viu meterem tantos radares nas ruas de Lisboa, isto é mesmo para acabar com o Street Racing pá.
Pessoal do Street Racing deviamos nos juntar todos e fazer uma manifestação porque estes radares são uma vergonha pá. Ainda no outro dia numa rua de Lisboa fui apanhado desprevenido quando ia a 200 e passei rapidamente por algo que dizia "Atenção Radar" e nem tive tempo de travar até aos 50 permitidos quando se deu o flash.
Fora com os radares e viva o Street Racing.

citação:Originalmente colocada por colin

desde que vá a ultrapassar, por mim até podia ir a menos de 120. Está no seu direito.

pois mas ai é que eu axo ke estás errado. um exemplo, um carro médico circula a 120km/h??? é uma velocidade tão ridicula 120km/h. LOL e se fores a ultrapassar a 110km/h no teu direito e te aparecer uma viatura do INEM por trás até te empurram. [}:)]
eu axo ke nem tu nem ninguem é alguem pra limitar a velocidade a outro condutor. cada kual sabe de si...

Olha lá, mas tu estás-te a passar ou quê? Tu já leste bem o que eu escrevi? Se leste, entendeste? Se não entendeste, perguntaste? Bem me parecia que não percebeste nada e não pediste para eu explicar.

Se leres bem o meu post verás que eu aplaudo a colocação de radares devidamente identificados.</u> Qual é a duvida? Pelo que dizes, embora um bocado embrulhado nas palavras, parece-me que és da mesma opinião! Então porquê as bocas fatelas sobre a minha forma de conduzir, quem sou ou o que faço sem me conheceres de lado nenhum?

Mas se tens tanta curiosidade, eu posso descriminar: Tenho 34 anos, carta de condução há 15 anos, trabalho diariamente com o carro desde há 14 anos, sensivelmente 650.000 a 700.000 kms feitos desde que tenho carta de condução. Fui apanhado 1 vez em excesso de velocidade (81 numa zona 50) e tive algumas multas de estacionamento. Ando depressa onde posso e devagar onde devo! Pronto, fica aqui a descrição.

Quanto á tua ultima questão, se eu for a 120km/h na fila da esquerda de uma auto-estrada a ultrapassar outros veículos, bem podes vir tu a 300 que tens que abrandar e esperar que eu acabe a ultrapassagem.[|)]

ups! hi hi então desculpa percebi mal...
em relação a ires a ultrapassar a 120km/h e eu vir a 300 e ser obrigado a abrandar eu se fosse a ti nao ia por ai. LLOOLL
um dia apresento-te uns conhecidos meus. acredita ke mudas de opinião. LOL
mas peço desculpa por ter interpretado mal.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

e agora a pergunta que ninguem quer ouvir...e acidentes? mais? menos? quais as (VERDADEIRAS) razoes desses acidentes?

é que por radares so pra ficar bonito é, de facto, bonito...mas convem que haja outro objectivo que nao o financeiro, nao?

venham os resultados.

71000condutores...os resultados devem ser BEM EVIDENTES.

se calhar o facto de serem 71MIL condutores a passarem por SINAIS LUMINOSOS BEM VISIVEIS (ja pra n falar na enorme publicidade feita aos ditos!) talvez nao seja bem indicador das velocidades a que o pessoal anda...mas sim da TOTAL FALTA DE ATENÇAO ao volante.
qual a distancia de travagem de um carro conduzido por um condutor distraido? hmmm....normalmente bate antes de ver o obstaculo, por mais santa que seja a velocidade:D
pode ser que os verdadeiros experts levem isto em consideraçao...
alguns experts (verdadeiros) dizem que uma das vantagens das cameras visiveis é mesmo essa...apanhar condutores distraidos</u>! e uma das maiores desvantagens....é nao apanhar quem vai distraido e dentro do limite, que tb é reconhecidamente perigoso.

Não concordo com algumas coisas que mencionas.

Contudo, confesso que nunca me tinha passado pela cabeça o que eu sublinhei e pus a bold. Mas de facto, faz todo o sentido. A falta de atenção é um dos principais perigos na estrada.

e, por si só, justifica a presença dos radares "à vista".

Acrescento, os distraídos e os inconscientes.

Epá então sendo assim já não quero entrar pro score. [:p]
Querem acabar com o Street Racing. Estes radares são uma vergonha e assim temos de acabar com o Street Racing em Lisboa. Onde é que já se viu meterem tantos radares nas ruas de Lisboa, isto é mesmo para acabar com o Street Racing pá.
Pessoal do Street Racing deviamos nos juntar todos e fazer uma manifestação porque estes radares são uma vergonha pá. Ainda no outro dia numa rua de Lisboa fui apanhado desprevenido quando ia a 200 e passei rapidamente por algo que dizia "Atenção Radar" e nem tive tempo de travar até aos 50 permitidos quando se deu o flash.
Fora com os radares e viva o Street Racing.

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][8)]

ups! hi hi então desculpa percebi mal...
em relação a ires a ultrapassar a 120km/h e eu vir a 300 e ser obrigado a abrandar eu se fosse a ti nao ia por ai. LLOOLL
um dia apresento-te uns conhecidos meus. acredita ke mudas de opinião. LOL
mas peço desculpa por ter interpretado mal.

Ok, tudo bem, mas para a próxima, na duvida, pergunta. É que as tuas bocas eram escusadas, mas adiante, isso já foi ontem.:D

Quanto á questão da ultrapassagem, normalmente ando a mais de 120 nas AE's, não a muito mais, 130/150 conforme as condições. Circulo pela fila da direita normalmente e só ocupo a da esquerda para ultrapassar.

Só passo para a esquerda após me certificar de que ninguemse aproxima ou, se sim, que vem a distância e velocidade suficientes para eu fazer a manobra em segurança. Desta forma, se eu circular na esquerda em ultrapassagem</u>, bem que podem vir os teus amigos ou o papa que têm que reduzir para os mesmos 120/130 a que eu vou! Nessas circunstâncias apenas tento sair o mais rápido possível se forem carros em marcha de urgência, nada mais.

Antes que venham ai bater-me, acrescento que nessas circunstâncias adopto uma velocidade relativa ao veiculo ultrapassado que me permite efectuar a manobra em curto espaço/tempo, mas meter o pé no fundo só para deixar passar o senhor que vem a 300? Por que carga de água?

:D

Voltar
Superior