222 km/h a bomba do RONNY do SCP

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por jmpub

in record:

"SPORTING

222 quilómetros por hora, aproximadamente. Foi esta a velocidade que atingiu o petardo disparado por Ronny que só parou no fundo das redes da baliza da Naval e foi decisivo para garantir os três pontos.

O cálculo tem como base não só o tempo que a bola demorou a chegar à baliza (28 centésimos de segundo) como a distância percorrida (16,5 metros). Admite-se, no entanto, que a velocidade possa ter sido ligeiramente mais elevada, uma vez que o jogador brasileiro se encontrava descaído para a direita e a bola entrou junto ao poste mais distante, não descrevendo uma linha recta, mas sim uma diagonal."

Se a BT o apanha... [}:)][}:)][}:)]

hã????:D[}:)]

:D:D essa é nova [^][8)]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

estão a dizer que a distancia que eles supostamente mediram é em linha recta para a baliza, na horizontal, e essa não foi a trajectória real da bola.
Andou aos Ss?

Cá para mim mediram foi uma perpendicular da linha de fundo [xx(]

Queria mesmo era ver o golo :S

Com isto tudo vão obrigar os senhores géninhos a irem prós jogos de futebol montar os radares e consecutivamente esconderem se atrás dos fiscais de linha para ver quem é que remata em exesso de velocidade... ai ai ai...

ora bem 222 o astra 1.3 cdti da isso pq e que 1 bola de futebol nao pode dar?? LOL

enfim na minha opiniao foi mais 1 manobra para vender jornais...cumps

citação:Originalmente colocada por Fraga

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por Fraga

citação:Originalmente colocada por jmpub

in record:
...(28 centésimos de segundo) como a distância percorrida (16,5 metros)...

basta pensar um bocadinho... acham que 1/4 de DÉCIMO de segundo pra fazer 16,5 metros é estupidamente rapido? a luz n deve ser mt mais rapida... [}:)]

que noticia mais falsa... ;)

Velocidade da luz = 300 000 km/s
velocidade do remate = 1/4 s

Distancia percorrida = 300 000 km / 4s = 75 000 km

pois pois.. :D

BTW, alguem tem o video do golo? É que ainda nao o vi [8D]

atenção que não é 1/4 de segundo... é 1/4 de 0,1 segundos... 10x mais rapido lol... foi uma bala!
Err... 28 centésimos são mesmo 2.8 décimos, não 1/4 de décimo.

citação:
Admite-se, no entanto, que a velocidade possa ter sido ligeiramente mais elevada, uma vez que o jogador brasileiro se encontrava descaído para a direita e a bola entrou junto ao poste mais distante, não descrevendo uma linha recta, mas sim uma diagonal.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

O que raio querem eles dizer com uma diagonal não ser uma linha recta?
Ai que confusão vai na cabeça de quem escreveu aquilo...!

O que eu entendo é que queriam dizer que se estivesse paralelo à linha latereal a distancia seria mais curta, assim como é mais longa talvez seja maior ainda a velocidade, porque pressupõeem que a medição foi medida paralela à linha lateral.
Ora, se eles pensam que a medição foi feita em paralelo à linha ainda faz com que a velocidade seja maior e não como dizem que por estar na diagonal talvez a velocidade seja maior.

E por fim, a diagonal não é uma linha recta... [8] se foi com efeito não, não me parece que era isso que queriam dizer.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

essa noticia que veio no record é impossivel!220 em futebol é impossivel,só em bolas de ténis,meus caros,portanto foi 109km/h!

Bem em volleyball um serviço em suspensão atinge acima de 200 km/h,isto medido com um aparelho igual a da BT,e comprovado num jogo da equipa nacional cubana no nosso pais...e joga-se com as "patas"!
Portanto perfeitamente normal.

Voltar
Superior