25 de Abril já passou.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

já dizia o fundador da porsche "to change is easy, to improve is hard". </u>mas o caminho passa pelo "improve", não pelo "change", basta ver os nossos sucessivos governos que obtam sempre pelo "change" e em Espanha optou-se pelo "improve", os resultados estão à vista.
[^][^][^]
É por estas e por outras que o meu avatar é o que é[}:)].

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sem a revolução do 25 de abril certamente não estarias aqui a dizer nada , alias nem sequer haveria forum...;)

Pois não, daí não ter nada a apontar ao golpe de estado, o regime estava a se degradar, muito por culpa da guerra, e o golpe de estado era inevitavel e ainda bem que aconteceu e correu bem.
O pior foi mesmo a revolução, o que comunistas ( e não só ) fizeram, como alguem conhecido o disse, mas não me recordo quem "atrasou-nos 30 anos".

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Boas pessoal, mais um ano se comemora o 25 de Abril de 1974 em Portugal.
Segundo alguns meios de comunicação social, e tendo em conta o descontentamento de várias facções da sociedade Portuguesa, quer relativamente a empregos, quer á economia no seu estado geral, a situação economica e social tende a agravar-se.
ACREDITAM QUE ESTAMOS PRESTES A ASSISTIR A UMA NOVA REVOLUÇÂO?
independentemente das ideias politicas de cada um, algo como o que se passou no 25 de abril é totalmente impossivel hoje em dia.

nao ha qualquer uniao, ha desrespeito generalizado pelo proximo, etc...

é preciso uma revoluçao URGENTE, mas é na mentalidade!

Sem a revolução do 25 de abril certamente não estarias aqui a dizer nada , alias nem sequer haveria forum...;)

Pois não, daí não ter nada a apontar ao golpe de estado, o regime estava a se degradar, muito por culpa da guerra, e o golpe de estado era inevitavel e ainda bem que aconteceu e correu bem.
O pior foi mesmo a revolução, o que comunistas ( e não só ) fizeram, como alguem conhecido o disse, mas não me recordo quem "atrasou-nos 30 anos".

Ainda bem que correu mal, porque a correr bem teria que correr como idealisado pelas pessoas que fizeram o golpe de Estado logo se corria bem bem hoje era-mos um especie de Cuba europeia.

O Prof. Marcelo Caetano era uma pessoa muito competente, muito inteligente e muito mais liberal que o Salazar, estou convencido que se tem governado durante alguns anos hoje teriamos a mesma liberdade que temos e transição teria sido feita de uma maneira mais astuta e saudavel.

Eu sinceramente acredito que estamos a caminhar para uma nova revoluçao..e espero que sim..

a revolução de abril

"basa" festejar essa grande data, em que os comunistas conseguiram arruinar tudo o que o regime tinha feito de bom ( defice.. o que era isso no tempo de Salazar? ) e piorou/manteu tudo o que estava mal.

E já diz o povo, quem nasce torto, nunca ou tarde se endireita.

Eu acredito que ainda nos vamos endireitar... mas bem tarde, ainda só passaram 32(?) anos.

Edit:

As coisas já não se mudam com revoluções, de "fora" para "dentro", isso era antigamente. Isto claro se for com a ideia de mais tarde se conseguir ir mais além.

Agora as coisas mudam-se com muito trabalho, sem revoluções, mas com trabalho, de "dentro" para "fora".

já dizia o fundador da porsche "to change is easy, to improve is hard". mas o caminho passa pelo "improve", não pelo "change", basta ver os nossos sucessivos governos que obtam sempre pelo "change" e em Espanha optou-se pelo "improve", os resultados estão à vista.

Tens razão no geral, mas no "antigamente" não eram só rosas. Muito se fez nestes anos.

Para se ir de Lx ao Porto era uma aventura. Saia-se de manhã e chegava-se passadas 6 ou 7 horas. Para o Algarve, nem falar. A ponte Salazar (mais tarde 25 de Abri) finalmente permitiu que os automóveis passassem o rio. Até aí era apenas de barco.
Na provincia, fora das cidades era rara a população que tinha electricidade, telefone, saneamento básico.
A taxa de analfabetos era elevadissima (embora os que sabiam ler e escrever escreviam bom português :D )
As estradas eram do piorio.
Reformas.... só a partir do Marcelo Caetano.

etc...

Sem gastar dinheiro no bem estar dos portugueses e a viver ao nível da Albânia, era natural que não houvesse deficit
:D

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Ainda bem que correu mal, porque a correr bem teria que correr como idealisado pelas pessoas que fizeram o golpe de Estado logo se corria bem bem hoje era-mos um especie de Cuba europeia.

O Prof. Marcelo Caetano era uma pessoa muito competente, muito inteligente e muito mais liberal que o Salazar, estou convencido que se tem governado durante alguns anos hoje teriamos a mesma liberdade que temos e transição teria sido feita de uma maneira mais astuta e saudavel.

Duvido que os Estados Unidos nos deixa-se tornar numa "cuba europeia".

Tinha a ideia que os que idealizaram o golpe a ideia era mesmo só derrobar o regime, o que depois apareceram é que estavam cheios de ideias, mas se tu o dizes, sim, porque eu não sou desse tempo [:p], sei o que aprendi na escola mais um ou outro documentário, então ainda bem que não correu assim tão bem :)

Talvez, mas o poder cega as pessoas, tenho duvidas se ele seria capaz de abdicar do poder assim, mas sem duvida que tinha sido melhor.

Uma mistura com 80% Hitler e 20% Guterres num novo líder de Portugal seria interessante. A parte do Guterres era mesmo só para amansar um pouco a besta. Se já conquistámos meio mundo assim conquistaríamos o espaço [^] [}:)]

Back