25000 eur e muita indecisão!

hal

New member
Viva pessoal, como centenas de foristas já fizeram antes, também me decidi a ser original e recorrer aos vossos infinitos saberes...

A situação é simples, orçamento: aprox 25000 eur , + carro pra abate 98 (para desocupar).

O objectivo: Comprar uma carrinha preferencialmente (também pode ser carro) a gasóleo, e como existe o charuto para despachar a tendência é ser nova.

Pois bem, aqui em casa reina a indecisão, os modelos actualmente em análise (dos milhões que imaginariamente já passaram pela garagem) são os seguintes:

Vw Golf variant nova 1.9tdi confortline - Favorita da secção feminina aqui de casa (como somos 2 é 50%) , mas não estou planemente convencido, não gosto muito do aspecto da carrinha, e está para ser substituída.

Vw Golf 1.6tdi - Bem considero o mal menor, é bem mais giro que a carrinha, mas é o grande alvo da "oposição", ou porque é feio ou porque é pequeno, ou porque não se distingue do polo novo (azar dos azares temos um da geração anterior também).

Skoda Octavia break 16 td cr elegance - Um clássico de todos os posts deste género, já vi várias, já estive num stand com uma, etc e tal, mas sinceramente apesar de ser a escolha da razão, consegue obter das duas facções a mesma reacção "um encolher de ombras" e algumas reticências.

Gostava de "apanhar" uma passat usada ou uma 159sw com poucos kms ou algo assim, mas depois ficava aqui com este "môno" sem valor comercial praticamente nenhum" a ocupar espaço.

Sou o primeiro a reconhecer que devia estar tudo muito mais esclarecido, mas necessidade torna-se cada vez maior, portanto aceito sugestões e "bitaits" minimamente construtivos!

PS: Não sou fanboy SIVA, apenas calhou. [:)]

Cumps,

Last edited:
Skoda Octavia, Golf Variant, Megane ST, Peugeot 308 Sw, vai ver e conduzir pelo menos estas.

A megane já experimentei mas não achei nada de especial, a peugeot o meu pai teve uma e sinceramente já estou cansado de a ver :)

Bem, relativamente às opções colocadas, o Golf novo apenas encontras na versão 1.6tdi ou 2.0tdi.

Sugiro que vejas outras opções sendo que de momento a que me parece ser a oferta mais consensual será:

-> Renault Megane 1.5dci 110cv ST Dyn.S

Tens também a Ford Focus SW, Peugeot 308, ou até o Kia Cee'd (e haverá mais que te irão apontar...)

Tive a mesma decisao para fazer há uns meses atrás...
Optei pela Ford Focus SW 1.6 tdci 109cv c/ Pack Titanium X + kit bluetooth...
Não fazia parte das minhas opções iniciais, mas recomendo vivamente ires a um stand, fazeres o test drive, obteres o orçamento e caso gostes, faz contas... :)

Abraço e boa escolha

25000 + abate deve dar e sobrar para segmento D de entrada, tipo C5 ou mondeo, e o c5 está lindo em carro e carrinha.

Pois, eu acho que problema está difícil.

Quanto à focus, já me parece algo desactualizada face às restantes, quer dizer vem extremamente bem equipada mas não me apela muito sinceramente.

25000 + abate deve dar e sobrar para segmento D de entrada, tipo C5 ou mondeo, e o c5 está lindo em carro e carrinha.

Fui vê-lo (C5) no fim de semana, aliás já falei sobre isso noutro post.

Com abate ficava aproximadamente 31000 eurs para o carro e 32... para carrinha, o que já é fora do orçamento.

25, 26, 27 vá... ainda é aceitável, mais é que não.

Gostava dum segmento D nem que fosse usado, mas depois o charuto tem de ter um fim e custa desaproveitar o valor do abate.

Last edited:
Fui vê-lo (C5) no fim de semana, aliás já falei sobre isso noutro post.

Com abate ficava aproximadamente 31000 eurs para o carro e 32... para carrinha, o que já é fora do orçamento.

25, 26, 27 vá... ainda é aceitável, mais é que não.

Gostava dum segmento D nem que fosse usado, mas depois o charuto tem de ter um fim e custa desaproveitar o valor do abate.

Eu tenho uma cotação para decidir de 28000, para o carro 1.6 110cv vtr.

Claro que se fores para uma motorização superior já sai de facto do orçamento.

Assim que me lembre era para o carro 1.6 vtr+ com sensores a frente.

O VTR+ tras mais o alarme e um bancos ligeiramente diferente, os sensores à frente acho dispensaveis, por isso devo optar pela versao VTR, que tem os restante equipamento do VTR+, sempre são 3000 euros de diferença, eu tenho a cotação de 28.000 para um vtr 1.6 110 cv, sem extra adicional nenhum, e sem carro para troca, eu visitava outro stand alternativo, acho que estão a pedir demais.

sobre os 3 opções que puseste depende do que precisas e do que queres num carro.

se queres uma carrinha eu ia para a skoda octavia agora se preferes o carro sem duvida o golf

ja que falaste na 159sw da uma espreitadela a site da alfa romeu usados tem la carros interessantes se tiveres disposto a esticar um pouco mais o orçamento

Na minha modesta opinião se tens carro para abate deves ir para um carro novo,eu dentro do que procuras ia para a renault megane[;)]

dentro dos novos, iria para a renault megane. Embora o teu carro tenha menos de 12 anos...

nos usados ia para um 159.

As melhores compras é preciso procurar nos stands os descontos.

Escolhe 4 ou 5 carros que te agradem e vai ao stands perguntar o que há...nao te fies em simuladores online...existem muitos descontos para dar

Sinceramente quero manter-me nos valores minimos do meu limite, até porque assim em principio e felizmente não necessitarei recorrer a financiamentos.

Desta forma, se calhar tentarei usufruir desse facto para negociar um carro de serviço num concessionário, abatendo eu o charuto ou vendendo-o por " meia dúzia de euros".

Não me apela muito o Delta, principalmente por causa da traseira.

Ultimamente tenho dado por mim a pensar em A3s Sportback, A4s ou Series 3 de serviço...

Gosto muito da 159, mas face a estes e à Passat ela perde mais valor.

Back