28º Encontro em Lisboa - 28 Junho

Status
Not open for further replies.
Epah, logo hoje que ia haver um ajuste de contas é que não pude ir!

Espero que alguém filme e partilhe.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Cá em cima esses ajustes de contas fazem-se na estrada.

Mas um reno vs um fiat, era ver qual o que avariava em mais tempo[}:)].

Vá, divirtam-se e bom encontro;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por JGTB
Bem, eu ainda estou a bulir e ainda sem hora prevista de saída.
Caraças para os tugas que nunca mais chegam ao fim da etapa.
Espero que possas aparecer para me explicares cara na cara as atitudes cobardes que alguns administradores fazem pelas costas.

Lá te aguardo. Podes ir descansado e desarmado [:p]

Mas tu não tinhas bazado, trancado a porta e mandado a chave ao fundo do mar?

Ah, ok, tinhas a chave suplente em casa... [}:)]

Cum caneco...estou a caír de sono. Isto deitar quase às 3 da matina e já estar à espera de uma video-conf com Espanha que ainda por cima está atrasada é do caneco...

Só para dizer que foi, possivelmente, o melhor cafézinho em que participei.

Muito por culpa dos dois rebuçados que apareceram, inesperadamente, depois da meia noite.
Obrigado ao Daniel e ao Paulo pela experiência proporcionada. :)

Agora vou tentar acordar, mas isto está dificil ... :D

Estou a ver que anda tudo a cair de sono.[8D]

Como sempre mais um excelente cafézinho...sempre malta porreira. :)

De facto um cafézinho muito engraçado e emocionante.

Os Type-R mostraram a sua "raça". Mesmo carregados com cinco pessoas cada (e algumas não pesavam só 70 kg :D) não deixaram os seus créditos por mãos alheias.

Para mim o CTR serviu para recordar um excelente hothatch, muito consistente a curvar e com o frenético i-vtec sempre a bombar. É um carro em que já andei e conduzi muitas vezes, mas de facto nunca é demais andar neste foguete com rodas, ainda para mais numa estradinha tão ao seu gosto.

O ATR, até ontem para mim um ilustre desconhecido, foi a confirmação do que eu supunha, excelente consistência a curvar (no segmento nunca andei em nada tão bom neste particular) e belissimo "cantar" de motor, num tom diferente do "melodioso" e mais para os lados do "furioso". Confesso que apesar da minha expectativa alta ainda consegui ficar bastante impressionado, nomeadamente com a acutilância e velocidade com que os 4,60 m do "bicho" se deixam curvar sem perder a compostura.

Como balanço, julgo que foi um excelente programa e tenho que deixar aqui os meus agradecimentos aos pilotos... perdão condutores, que para além de dotes de condução revelaram consciência, boa disposição e generosidade ao se disporem a levar uns bons 400 kg cada, para estas lides ;)

Foi bem fixe conhecer novos "rostos". Tudo malta porreira, como tem sido timbre nestes encontros.

Os "rebuçados" foram mesmo inesperados (pelo menos eu não estava a contar com isso), mas são sempre momentos singulares.

E ontem havia muito quórum mas apenas dois veículos. Resultado: lotação máxima nos dois Type-R de serviço (sendo que um deles andou com lotação ilegal). Como tal, as condições não eram as melhores para se tirar partido da estrada (muito lastro, embora bem distribuído) e das mecânicas.

Ainda assim foi muito interessante, pois deu para ver as enormes diferenças que a condução sofre com o peso excedente. Pessoalmente, não senti grandes diferenças no comportamento em curva do ATR. Mas na performance (como é óbvio a aceleração ressente-se) e na condução (a travagem exige redobrada atenção) são bem evidentes as influências maléficas do peso.

Da última vez tinha feito um dos troços sózinho no carro e outro com um acompanhante. Na situação em que levei um acompanhante o acrescimo de peso deveria rondar os 70 - 80 kgs. Ontem, e sobretudo na primeira passagem pelos dois troços, a acréscimo de peso (a avaliar pelo porte físico dos "penduras") terá utrapassado (?) os 350 kgs. Estamos a falar de pelo menos cerca de 270 kgs de diferença!

A vantagem é que desta forma houve mais pessoas que puderam "sentir" e "ouvir" um Type-R em acção. E pelos comentários, diria que alguns ficaram algo impressionados.

Confesso que até eu às vezes fico impressionado com a qualidade da suspensão Bilstein aliada ao excelente chassis do ATR.

Eu fiquei impressionado e encantado, mais do que tudo com a forma como os honda negociaram as curvas.

Foi também muito interessante ver as diferenças de ter ou não ter um autoblocante. Porque os dois carros apesar de diferentes têm muitos aspectos em que também são parecidos e o autoblocante para este tipo de "condução" de facto faz sentido</u> e comparar as reacções de ambos foi uma bela experiência a bem da ciência ;)

citação:Originalmente colocada por panpipe

as dores nas costas são imensas
[}:)]

;)

a mim não me doi nada... desta vez não servi de lastro [}:)][}:)] houve alturas que nem me mexia nas curvas... ;)

Tou a desintoxicar as narinas por causa dos Ferodo au flambé [}:)]

;)

Estou a ver que o encontro foi um sucesso:).

Tal como o V7 também fiquei extremamente impressionado pela

forma como estes carros se agarram nas curvas e sobretudo pela

comportamento do ATR tendo em conta as suas dimensões e peso[:0][8D].

1 abraço ao Clã Type-R;).

P.S. (Paulo continua a estimar bem o teu lobo em pele de cordeiro;))

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por panpipe

as dores nas costas são imensas
[}:)]

;)

a mim não me doi nada... desta vez não servi de lastro [}:)][}:)] houve alturas que nem me mexia nas curvas... ;)

Tou a desintoxicar as narinas por causa dos Ferodo au flambé [}:)]

;)

Se o Romão não serviu de leme nao tem piada [:p]:D;)

Estiveste a inalar os belos perfumes das pastilhas do CTR?

:D;)

O Nightlord sempre vai vender o CTR?[8)]

1 abraço,

Cpts e Viagens Seguras;).

Status
Not open for further replies.
Back