2CV com motor mais potente

MiguelMM

New member
Olá pessoal,

Não sei se sabem mas o 2CV amarelo do filme do 007 tem um motor do GS, com um chassi do Ami super, daí ser uma autentica bala a fugir dos 504 no filme!! ahah

A minha dúvida é: também dá para montar o motor do zx ou do ax? Como são mais recentes...

Apesar de continuar a favor da originalidade.

Obrigado,
MM

Tudo se faz nos carros, com mais ou menos empenho... Conheço um mini (mini mesmo, daqueles antigos e pequenbinos que pesam meia duzia de kg) com um motor Honda 1.6 vti Vtec. Pah, houve muito "corta aqui", "solda ali" e "reforça acolá", mas o que é certo é que bule (e se bule, minha nossa Srª de Fátima, mete medo, muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito medo)....

Mas nesse carro é de fugir a isso. O chassis já quase que não tem força para aguentar o peso do motor, quanto mais para aguentar um mais potente. Esse carro é quase feito de papel...

Pois eu sei, dai naquele ter sido posto um chassi de um Ami.

Só perguntei dos motores mais recentes porque com a (pouca) electronica que têm deve ser mais dificil do que colocar um do GS.
Eu tenho um Dyane, é o meu carro de dia-a-dia, motor 600, não anda nada, só mesmo embalado, mas adoro o carro! eheh

ab

Acho que podes fazer algo parecido(com tracção traseira até ficava engraçado)
Ou Este (Meteste ao lado nos sinais vermelhos e arrancas fica tudo a olhar 0.0)

[video]http://www.youtube.com/results?search_query=ferrari+citroen&oq=ferrari+citroen&aq=f&aqi=g1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=3170l9671l0l9781l17l15l1l4l5l0l308l1849l4.1 .4.1l10l0[/video]
...............

Back