3 dias em Lisboa - ajuda

ExpertBoy

New member
Boa tarde,

Vou estar 3 dias em Lisboa (quinta, sexta e sábado). Já conheço razoavelmente bem Lisboa e os pontos principais, por isso a ajuda que vos peço é mesmo sobre o que visitar fora dos pontos mais turísticos (Expo, Castelo S Jorge, Oceanário etc já vi tudo).

Queria também perguntar se alguém sabe se há algum tipo de espectáculo (teatro, cinema) infantil nesta data (vamos com uma criança de 4 anos) ou onde posso obter esse tipo de informações.

Obrigado desde já.

Com uma criança de 4 anos, só há um sítio em Lisboa que tu podes visitar: a loja da Disney no Colombo [:D]

é capaz é de ficar um bocado mais caro que o cinema

Se fosse há uns anos a trás aconselhava alfama mas actualmente aquilo está infestado de turistas e carteiristas. Na minha perspectiva lisboa perdeu todo o interesse, prefiro if a pequenas vilas do interior do país, onde ainda se come razoávelmente e se pode passear com calma e descansar um pouco

Politeama na baixa tem a pequena sereia salvo erro. Compra bilhetes online .
Estacionamento ao lado nos restauradores.

Além do politeama que já disseram, tens a cinderela no gelo!
Tens também a feira popular de natal na bela vista

Assim de repente tenho 3 conselhos para ti:

Opção 1: ir até Sete Rios apanhar a rede expressos para o norte;
Opção 2: ir até ao Oriente apanhar o alfa/IC ou a Renex para o norte;
Opção 3: ir até Santa Apolónia apanhar o alfa/IC para o norte;

ok, fora de brincadeiras, com uma criança de 4 anos o ideal é oceanário e jardim zoologico. Oceanário já foste, então vai ao zoo.
Mas se puderes apanha o comboio até Gaia e vai ao zoo de Santo Inácio [:D]

Novamente fora de brincadeiras, se tiver bom tempo, vai ao parque da serafina. Fica em Monsanto e para quem tem crianças é um must. Até podes levar algo para comer, tipo saladas frias/sandes e almoçar por lá que aquilo tem um parque de merendas junto às diversões das crianças.

E tens a feira popular que este ano é no Parque da Belavista e dura até 22 de Janeiro.

Last edited:
Não sei ainda estás por aqui, mas mesmo ao lado tens o centro comercial Alegro em Alfragide e tem lá uma peça de patinagem no gelo que penso ser para crianças.

Obrigado pelas respostas! Ontem estive em viagem e só agora consegui vir aqui.

Essa feira de Natal que falam, é onde exactamente? Onde posso obter mais informações?

Obrigado pelas respostas! Ontem estive em viagem e só agora consegui vir aqui.

Essa feira de Natal que falam, é onde exactamente? Onde posso obter mais informações?

No mesmo local do Rock in Rio.

Teatro tens varias peças: no Politeama, na Malaposta e no Armando Cortez, Academia de sto AMaro, é só escolher. Os Caricas vão estar por cá [:D] mas acho que devem estar fartos dos ditos!
Na Praça do Comercio já tens a arvore de natal.
Em Cascais também vai estar a feira de natal (não sei quando começa).

Melhor em que aspecto? Em número de cimenteiras? Aí concordo. [:D]

A Serra da Arrábida é bem mais interessante que a Serra de Sintra.

Mais que não seja pela facilidade de acessos, a Arrábida é um local com mais "espaço", até na largura da estrada isso se nota. Em Sintra, para se subir para a Serra, predominam ruas estreitas e com bastante inclinação.

A Serra da Arrábida é bem mais interessante que a Serra de Sintra.

Mais que não seja pela facilidade de acessos, a Arrábida é um local com mais "espaço", até na largura da estrada isso se nota. Em Sintra, para se subir para a Serra, predominam ruas estreitas e com bastante inclinação.

Nisso tens razao, para conduzir a Arrábida, pela descricao, deve ser melhor. Mas para conduzir o Montijo é melhor que Óbidos ou Monsaraz, mas nao é isso que faz do Montijo um melhor local para visitar do que os outros 2. [:D]

Nem é numa perspectiva de conduzir em modo faca nos dentes. Nesse sentido quer a Arrábida, quer a estrada da Lagoa Azul, que vai até ao cabo da Roca acaba por ser também muito interessante (e é também na zona de Sintra).

Acho que acima de tudo são dois locais bastante diferentes. A serra de Sintra por ser mítica, a Arrábida pela proximidade ao mar.

Só que a própria dificuldade dos acessos para a serra de Sintra acaba por me fazer pensar duas vezes antes de ir lá, dada a facilidade em chegar ao "topo" da Arrábida.

E vivo na margem sul (Belverde/Aroeira), portanto em termos de distância é quase idêntico ir a um ou outro local...

Nem é numa perspectiva de conduzir em modo faca nos dentes. Nesse sentido quer a Arrábida, quer a estrada da Lagoa Azul, que vai até ao cabo da Roca acaba por ser também muito interessante (e é também na zona de Sintra).

Acho que acima de tudo são dois locais bastante diferentes. A serra de Sintra por ser mítica, a Arrábida pela proximidade ao mar.

Só que a própria dificuldade dos acessos para a serra de Sintra acaba por me fazer pensar duas vezes antes de ir lá, dada a facilidade em chegar ao "topo" da Arrábida.

E vivo na margem sul (Belverde/Aroeira), portanto em termos de distância é quase idêntico ir a um ou outro local...

Nao estou a falar de modo faca nos dentes nem nada disso, estava só mesmo a falar de acessos.

A serra de Sintra nao é um sítio para se chegar ao topo, é um local turístico, para visitar (e há tanto para visitar...) e que conjuga todo aquele património histórico, com a beleza natural do local. A UNESCO concorda.

Já agora, a serra de Sintra tem também proximidade com o mar, até tem o ponto mais ocidental da Europa. [:D]

Vai passear para a baixa...

Apanha o eléctrico para belém (15)...

Vai de cacilheiro ao Porto Brandão e almoça por lá...

Na volta vai comer um gelado do santini no museu dos coches...

O meu com 3 anos adorou tudo! O passeio de cacilheiro então!!!

Boa tarde,

Vou estar 3 dias em Lisboa (quinta, sexta e sábado). Já conheço razoavelmente bem Lisboa e os pontos principais, por isso a ajuda que vos peço é mesmo sobre o que visitar fora dos pontos mais turísticos (Expo, Castelo S Jorge, Oceanário etc já vi tudo).

Queria também perguntar se alguém sabe se há algum tipo de espectáculo (teatro, cinema) infantil nesta data (vamos com uma criança de 4 anos) ou onde posso obter esse tipo de informações.

Obrigado desde já.

Tenho de saudar o autor do tópico pelo tema. Muito pertinente.

Realmente, 3 dias em Lisboa, e com uma criança a acompanhar, é de tirar o sono a qualquer pessoa.

Desejo fortemente que lá esteja em trabalho, e tente rentabilizar a "circunstância", porque nem ao meu maior inimigo desejo estadias em Lisboa.

Com Porto, Viana do Castelo, Guarda, Monção, Viseu e toda a zona interior do centro do país, é mesmo um suplício estar em Lisboa.[:vm)][:vm)][:vm)]

Venham daí as pedras...[:cool:]

A feira de Natal no parque da bela vista é uma anedota... supostamente abre às 15h, eram 17h e estava tudo fechado, um ambiente de cortar à faca (ciganada etc) vim embora assim de fininho sem levantar muitas ondas [:vm)]

De resto aproveitei para visitar novamente o Castelo de São Jorge (e vale em a pena) e passear pela zona dos Restauradores, Rossio, etc, que acabava por ser perto do apartamento onde fiquei (Rua de Santa Justa, mesmo ao lado do elevador de Santa Justa).

Também passei pela Disney, no Colombo, e a pequena adorou [:D]

Obrigado a todos pela ajuda [;)]

Back