3 filhos... Que carro agora?

melancia

New member
Boa noite!

Com a notícia da chegada do 3º filho torna-se necessário substituir o carro de família por um onde seja possível instalar na fila de trás (ou do meio...) 3 cadeiras com Isofix. À partida não estamos inclinados para um carro novo (por questões de orçamento). Quanto a mais características não somos muito exigentes... Sabemos que à partida carros com estas características são de 7 lugares (até é uma mais valia ter mais 2 lugares) mas não é obrigatório. E se houver alguma solução híbrida melhor ainda...
O que sugerem?

Obrigado!

Boa noite!

Com a notícia da chegada do 3º filho torna-se necessário substituir o carro de família por um onde seja possível instalar na fila de trás (ou do meio...) 3 cadeiras com Isofix. À partida não estamos inclinados para um carro novo (por questões de orçamento). Quanto a mais características não somos muito exigentes... Sabemos que à partida carros com estas características são de 7 lugares (até é uma mais valia ter mais 2 lugares) mas não é obrigatório. E se houver alguma solução híbrida melhor ainda...
O que sugerem?

Obrigado!
Bancos individuais atrás obrigatoriamente.
6° e 7° lugar são sempre manhosos a não ser que vás para a Sharan/Alhambra ou algo maior ainda.

Qual o orçamento?

Novos não são baratos.
A solução mais em conta nova com bancos individuais deve ser o Citroen C5 AirCross, mas não deixa de ser uma solução um bocado acanhada em espaço para o que pretendes.

Para o que pretendes o melhor é a S-Max. Ou uma Espace. Ou, mais em conta, uma Zafira.
Se o orçamento não é grande, é procurar com poucos anos e quilómetros.

Mas a S-Max é mesmo a melhor. :)

Bancos individuais atrás obrigatoriamente.
6° e 7° lugar são sempre manhosos a não ser que vás para a Sharan/Alhambra ou algo maior ainda.

Qual o orçamento?

Novos não são baratos.
A solução mais em conta nova com bancos individuais deve ser o Citroen C5 AirCross, mas não deixa de ser uma solução um bocado acanhada em espaço para o que pretendes.

Para o que pretendes o melhor é a S-Max. Ou uma Espace. Ou, mais em conta, uma Zafira.
Se o orçamento não é grande, é procurar com poucos anos e quilómetros.

Mas a S-Max é mesmo a melhor. :)

A Zafira os bancos são pequenos na 2ª e 3ª fila
Na 2ª fila penso que o do meio é mais pequeno

Novos não são baratos.

ele não pretende novo, muito menos a preços de C5 aircross, cerca de 40 mil!

uma S-Max, C4 Picasso, sharan ou alhambra deve ser o que mais aparecerá por aí dentro das marcas generalistas.

A Zafira os bancos são pequenos na 2ª e 3ª fila
Na 2ª fila penso que o do meio é mais pequeno
Tinha ideia que na segunda fila da Zafira os bancos são todos do mesmo tamanho.

Posso estar enganado, também já foi à um tempo que andei a ver, e quando vi e fiz pequeno teste drive à Zafira já tinha visto e testado a Renault Espace e a S-Max, e a cabeça já estava mais na Ford ou como segunda hipótese a Renault.

A Zafira é mais um monovolume de segmento C esticado, a S-Max e Espace são claramente segmento acima (D) e isso nota-se na qualidade e montagem dos materiais, isolamento sonoro, etc

Só sugeri a Opel Zafira como alternativa mais barata. Mas também a S-Max e a Espace podem arranjar-se usadas a preços 'decentes'.

Falta mesmo saber é o orçamento disponível para a compra para orientar melhor as hipóteses disponíveis.

ele não pretende novo, muito menos a preços de C5 aircross, cerca de 40 mil!

uma S-Max, C4 Picasso, sharan ou alhambra deve ser o que mais aparecerá por aí dentro das marcas generalistas.
Estás enganado quanto a preços do C5 AirCross em novo.
Consegue um abaixo dos 30 mil e, bem negociado, com bom equipamento.

Last edited:
Talvez uma Espace do modelo anterior, uma vez que a atual não me parece tão espaçosa. Com ainda mais espaço, só vejo algo como Vito/V-class ou semelhantes.

Talvez uma Espace do modelo anterior, uma vez que a atual não me parece tão espaçosa. Com ainda mais espaço, só vejo algo como Vito/V-class ou semelhantes.

Xiiii
Para três filhos (para cadeiras) chega um carro com bancos individuais, um mini bus é capaz de ser demais
A Smax nos 5 principais lugares é muito boa, o 6° e 7° lugares são fracos, mas se recolhidos permitem +800l de mala

Na Smax tentaria a versão facelift 2.0d 163cv e SEMPRE manual, a cx auto é má em fiabilidade

Já agora, o C5 Aircross tem 3 lugares individuais, mas tenho a ideia que o do meio não tem ISOFIX.

Estás enganado quanto a preços do C5 AirCross em novo.
Consegue um abaixo dos 30 mil e, bem negociado, com bom equipamento.

fui consultar e pensei que andasse ali mais nos 38 mil. 33 mil na versão base 1.5dci de 130cv, 35 mil na versão intermédia. depois é uma questão de negociar. mas só tem 5 lugares mesmo...

também há uma versão híbrida, mas é a gasolina com 225cv. custa é cerca de 43 mil! [:D]

No SV tem lá alguns a diesel com 1 ano por cerca de 28 mil.
a gasolina andam pelos 26 mil, mas tem um de março por 24750€.

fui consultar e pensei que andasse ali mais nos 38 mil. 33 mil na versão base 1.5dci de 130cv, 35 mil na versão intermédia. depois é uma questão de negociar. mas só tem 5 lugares mesmo...

também há uma versão híbrida, mas é a gasolina com 225cv. custa é cerca de 43 mil! [:D]
Se calhar por esses valores consegues ir buscar um 5008 II usado e tens mais 2 lugares. E olha que nos lugares da 3ª fila consegues sentar 2 adultos, desde que seja uma viagem mais curta. Desvantagem é que com 7 lugares ficas sem espaço para bagagens, mas com 5 tens bagageira que chega e sobra.

Smax, 5008 e Grand Picasso seriam as minhas opções. Cabem as três cadeiras com isofix, embora seja importante verificar o modelo da cadeira devido às proteções adicionais que algumas apresentam na zona lateral.
Zafiras e scenics são para esquecer, não cabem três cadeiras com isofix pois o lugar central é mais apertado. O C5 aircross tem de facto os três bancos traseiros iguais mas o do meio apenas tem isofix em alguns mercados (julgo que cá em PT não tem). Além disso é bastante acanhado quando comparado com as minhas sugestões iniciais.
No meu caso pessoal optei pela Grand Picasso por uma questão de orçamento e estou satisfeito até agora.

Quase me esquecia do mais importante: muitos parabéns pela excelente notícia!

Last edited:
Que exagero que para aqui vai!Eu tenho 3 filhos e todos usam as respectivas cadeirinhas e viajamos tranquilamente numa Alfa Romeo 159. Hoje às dimensões da 159 devem equivaler a uma carrinha do segmento C!

Back