30.000€ e algumas condições

HBaptista

New member
Bom dia,
Tenho feito pesquisas no mercado que está repleto de marcas; sub-marcas; modelos etc.etc. Gosto muito de uns e depois há as condicionantes, gosto menos de outros e por isso excluo, enfim, tenho feito o trabalho de casa mas, a situação continua estranha pois os vendedores tentam impingir o que querem e não o que o cliente quer ou precisa (sou duro com os vendedores quando isso acontece).
Vamos ao que interessa, pois talvez aqui possam dar dicas que reduzam as opções.
Preço máximo 30.000€: acho quer é um valor razoável para um carro.
Cumprimento máximo por causa da garagem 4,55m.
Cor indiferente;
Motorização: pelo preço parece excluir EV e Plug-in. Gasolina 4 cilindros (3 cilindros é uma tanga) / Diesel se tiver de ser...
KM: poucos ou nenhuns 🙂
Câmara Traseira sim.
Estofos confortáveis.
Espaço no banco traseiro.
Mala + 420 Litros.
Opcionais: o mais completo possível (sim eu sei pelo preço é difícil).

Utilização: Semana 50/60Km por dia (20 na VCI em hora de ponta) ou resto urbano; fim de semana 200Km (media) auto estrada ou misto.

Eu sei que já existem dezenas de posts parecidos mas se puderem ajudar agradeço.

Bom dia,
Tenho feito pesquisas no mercado que está repleto de marcas; sub-marcas; modelos etc.etc. Gosto muito de uns e depois há as condicionantes, gosto menos de outros e por isso excluo, enfim, tenho feito o trabalho de casa mas, a situação continua estranha pois os vendedores tentam impingir o que querem e não o que o cliente quer ou precisa (sou duro com os vendedores quando isso acontece).
Vamos ao que interessa, pois talvez aqui possam dar dicas que reduzam as opções.
Cor indiferente;
Motorização: pelo preço parece excluir EV e Plug-in. Gasolina 4 cilindros (3 cilindros é uma tanga) / Diesel se tiver de ser...
Câmara Traseira sim.
Estofos confortáveis.
Mala + 420 Litros.

Utilização: Semana 50/60Km por dia (20 na VCI em hora de ponta) ou resto urbano; fim de semana 200Km (media) auto estrada ou misto.

Eu sei que já existem dezenas de posts parecidos mas se puderem ajudar agradeço.

Não sei se há muitos carros com menos de 4.55m e mais de 420l mala, possivelmente só suvs.

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8Pybgx.html

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PE9HB.html

.https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/opel-grandland-ver-1-5-cdti-gs-at-ID8PHrRM.html

T - Roc. Pequeno por fora (4,30) grande por dentro (mala de 440 litros), fiável, económico, bem construído muito confortável e bem equipado. Conseguem-se até mais baratos do que os 30 mil com pouquíssimos KM. os 115Cv são bem suficientes para o carro. Mas há a versão 1.5 também dentro do planfond.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/vw-t-roc-ver-1-0-tsi-urban-ID8PL085.html

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/vw-t-roc-ver-1-0-tsi-urban-ID8PL084.html

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/vw-t-roc-ver-1-5-tsi-t-roc-pt-dsg-ID8PHEUO.html

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/vw-t-roc-ver-1-0-tsi-life-ID8PKaW9.html

Bom dia,
Cor indiferente;
Câmara Traseira sim.
Estofos confortáveis.
Mala + 420 Litros.

Tem que ser novo?

É que se entrar na equação semi-novos podes considerar elétricos e híbridos, que para o teu uso seriam a melhor opção (€).

Boa Tarde,

Não tem de ser novo, mas o menos usado possível é uma possibilidade. Nos dias que correm os carros usados em mercado livre (stands usados e particulares negociantes estão literalmente a levar a carteira à malta que quer um carro usados + 5 anos.)

Agradeço as respostas. Todas elas com opções interessantes.
Acrescento que SUV é uma boa possibilidade

Boa Tarde,

Não tem de ser novo, mas o menos usado possível é uma possibilidade. Nos dias que correm os carros usados em mercado livre (stands usados e particulares negociantes estão literalmente a levar a carteira à malta que quer um carro usados + 5 anos.)

Agradeço as respostas. Todas elas com opções interessantes.
Acrescento que SUV é uma boa possibilidade

Com 30000€ podes fazer aquilo que parece que tem sido a tendência na compra de usados. Contratas uma empresa especializada em assessorar a importação de um carro eletrico ou hibrido plug in!
Escolhes o carro, o orçamento, os anos/km e eles fazem o resto! Mas com esse orçamento já dá para ter chave na mão uma série de eléctricos e/ou híbridos com 2/3 anos 20/40 mil km. Os mesmos carros importados à venda em stands em PT é contar sempre com +- 5000€ a mais.

Com 30000€ já consegue comprar o formentor 1.4 hibrido com 245cv de 2023... importando.

eu sei que sim e com 25 mil um de 2022, mas depois carrega a 3.7kw, que foi o que disseram no meu tópico. daí não recomendando esse híbrido. menos de 30 mil (27/28 mil) até consegue também um A3 45 TSFI, mas penso ter o mesmo problema.

eu sei que sim e com 25 mil um de 2022, mas depois carrega a 3.7kw, que foi o que disseram no meu tópico. daí não recomendando esse híbrido. menos de 30 mil (27/28 mil) até consegue também um A3 45 TSFI, mas penso ter o mesmo problema.

E qual é o problema de carregar a 3.7kw uma bateria tão pequena?? Este carro não é para andar a carregar pelo caminho! Não é essa a filosofia de um hibrido, quando muito no destino, onde a velocidade é pouco importante para uma bateria tão pequena.

quase todos os plug-in carregam lento ... estão feito para serem quase EXCLUSIVAMENTE carregados em casa durante a noite
nunca nas AE !

quase todos os plug-in carregam lento ... estão feito para serem quase EXCLUSIVAMENTE carregados em casa durante a noite
nunca nas AE !

wtf??? alguém falou em carregar em AE? demora imenso tempo, uma noite a carregar. estou a vender o peixe que me venderam. ia adquirir um desses, mas entretanto mudei de ideias precisamente pela lentidão de carregamento. realmente não se sai do sítio mesmo com uma carga tão pequena.

Voltar
Superior