307 SW - Problema e questões

JGon

New member
Boas pessoal.

Já não é a primeira nem segunda vez que posto neste fórum sobre a carrinha que adquiri, com 97.000km (neste momento com 104.000), uma 307 SW de 11/2005 (T6)

Tem dado algumas chatices electrónicas. Inclusivamente já bloqueou no meio da estrada. Começo realmente a questionar-me se fiz uma boa compra ou não...

Hoje, do nada, com uma condução absolutamente normal, acompanhado por luz de ABS e ESP no quadrante:
331258h.jpg

ABS e ESP não funcionam. O que poderá ser na melhor e pior das hipóteses?

Antes de a comprar tinha visto só coisas boas... agora vi o outro lado da questão... pessoal a queixar-se de problemas nos 307, testes de fiabilidade da Top Gear em que o 307 ficou em penúltimo lugar... 307s a arder por todo lado... sinceramente começo a ficar apreensivo. Será mesmo que fiz uma boa compra ou isto não presta?... é que agora nem me consigo sentir seguro na carrinha com medo que ela incendeie do nada. De que forma é que posso prevenir isso? (Se puder...)

Opiniões sobre o assunto?

Agradeço desde já a atenção e tempo dispensado :)

Segunda vai à Peugeot. Estou a ver que em principio é uma coisa simples... espero mesmo que sim. O que é estanho e que as luzes acenderam ontem e hoje já não acenderam. E sempre que acendem é uns 4 ou 5 km depois de começar a andar... mas o que é certo é que ontem não tinha o ABS nem o ESP. Hoje não cheguei a experimentar

Tenho uma de Dez 2005 e tem 180.000 kms. Tem sido fiável. Deu esse erro ainda na altura da garantia. Era um contactor no pedal do travão. Foi mudado na hora e não demorou mais de 10 Min.
Se for isso não deve ser caro.

Tenho uma de Dez 2005 e tem 180.000 kms. Tem sido fiável. Deu esse erro ainda na altura da garantia. Era um contactor no pedal do travão. Foi mudado na hora e não demorou mais de 10 Min.
Se for isso não deve ser caro.

O interruptor do travão sofreu uma alteração da peça e da cablagem. Se não é isso, é um sensor de uma roda. Mas o pior é quando vem da centralina do ESP :sh)

O interruptor do travão sofreu uma alteração da peça e da cablagem. Se não é isso, é um sensor de uma roda. Mas o pior é quando vem da centralina do ESP :sh)

A minha SW é de Dez 2005 e o problema terá acontecido em finais de 2006 / inicios de 2007 ainda em garantia. Sei que quando cheguei ao concessionário e contei o sucedido disseram-me para colocar o carro na oficina. Fiquei com ideia que seria um problema comum. Passados 10 / 15 min estava pronto. Trocaram o tal contactor. Até hoje está ok.

Porque é normal esse tipo de erros aparecerem quando a bateria está perto do fim de vida.

Por isso testava com outra bateria só por tira-teimas antes de começar a mudar outras coisas.
Um deles a bateria era nova.
A minha SW é de Dez 2005 e o problema terá acontecido em finais de 2006 / inicios de 2007 ainda em garantia. Sei que quando cheguei ao concessionário e contei o sucedido disseram-me para colocar o carro na oficina. Fiquei com ideia que seria um problema comum. Passados 10 / 15 min estava pronto. Trocaram o tal contactor. Até hoje está ok.
São apenas segundos para trocar o interruptor. Se encontrar por aqui a foto do interruptor/cablagem mostro ambos.

Obrigado a todos pelas respostas pessoal.

Eu tive a investigar melhor acerca da fiabilidade destes modelos, e pelos vistos os 307 que davam mais problemas eram os primeiros, antes do restyling. Todos os mecânicos que conheço me dizem que isto é do melhor que há, inclusivamente um deles tem um 307 de 2007 e nunca deu problemas.

Em relação ao resto... felizmente a garantia que me deram no stand cobre isto. Logo aí, já me alivia um bocado... segunda vai à Peugeot e logo digo do que é que se tratava. Em relação à bateria, ela parece estar boa...

Edununo, sem ser isso teve algum problema de maior com a carrinha? Qual é a motorização? Um abraço

Back