308 Importada

Não é não, existe maneira de se provar as coisas mas cada um sabe de si, comigo não ficava assim.

como já disse acima, foram consultados advogados, caso apresentado na policia, outras entidades, etc.
todos disseram o mesmo, não ia dar em nada a não ser em mais despesas
(a policia por exemplo disse que como já tinham passado 6 meses desde a compra, que o caso nem tem credibilidade)

o sentimento que tu partilhas, é o mesmo que o meu e foi essa a força que fiz na altura , mas o dito familiar após várias consultas a várias entidades simplesmente percebeu que mais valia desistir.

Mas isso que tu dizes que foi feito, entendo que foi em relação à adulteração de kms...

Agora perguntamos o que foi feito quanto à ativação da garantia, pois como já disseram, a garantia é de tudo excepto material de desgaste (pneus, discos, pastilhas...), e é de 2 anos ou de 1 (mediante acordo escrito), independentemente de nos papéis terem escrito (como é comum fazer nos stands) "garantia motor e caixa".

Mas isso que tu dizes que foi feito, entendo que foi em relação à adulteração de kms...

Agora perguntamos o que foi feito quanto à ativação da garantia, pois como já disseram, a garantia é de tudo excepto material de desgaste (pneus, discos, pastilhas...), e é de 2 anos ou de 1 (mediante acordo escrito), independentemente de nos papéis terem escrito (como é comum fazer nos stands) "garantia motor e caixa".

Como disse acima,
Stand não assumiu garantia
advogado disse que iria ser uma perda de tempo pois o stand pode dizer que a avaria nos injectores foi devido a mau uso, ou seja, colocares no deposito "líquidos indevidos, agua, óleo, azeite" ...
e em tribunal iria ser palavra de um contra outro e não iria dar em nada a não ser despesas

o mais estúpido disto é que me lembro de ver uma reportagem na tv que várias pessoas estavam a conseguir resolver casos, desfazer negócios etc devido ao tal documento do autodna, e neste caso mesmo consultando as devidas autoridades, disseram que de nada servia!

Como disse acima,
Stand não assumiu garantia
advogado disse que iria ser uma perda de tempo pois o stand pode dizer que a avaria nos injectores foi devido a mau uso, ou seja, colocares no deposito "líquidos indevidos, agua, óleo, azeite" ...
e em tribunal iria ser palavra de um contra outro e não iria dar em nada a não ser despesas

o mais estúpido disto é que me lembro de ver uma reportagem na tv que várias pessoas estavam a conseguir resolver casos, desfazer negócios etc devido ao tal documento do autodna, e neste caso mesmo consultando as devidas autoridades, disseram que de nada servia!

Acho que o teu familiar tinha ganho mais se tivesse mudado de advogado! O stand podia até presumir que podia ter posto óleo de fritar batatas. Se não conseguisse provar o mau uso, o tribunal decidiria quase de certeza em favor do teu familiar.

Entretanto avisei o dono do stnd da questão dos KM, ele disse que o carro nem era dele, estava a consignação(não sei o que quer isto dizer), e disse que ia retirar o carro do site e devolve-lo.

O certo é que efetivamente o carro desapareceu do SV e do site do stand.

Não estava a espera desta sinceramente

Acho que o teu familiar tinha ganho mais se tivesse mudado de advogado! O stand podia até presumir que podia ter posto óleo de fritar batatas. Se não conseguisse provar o mau uso, o tribunal decidiria quase de certeza em favor do teu familiar.

não digo que não
mas após consultar várias entidades, inclusive a PSP, advogado à mistura e tudo, todos a dizer que não valia a pena fazer nada que só ia ter despesas
acabou por desistir e compreendo, mas que não dá para entender a situação no geral não

@Cerberus provavelmente ele percebeu que te ias informar bem antes de te atirar para a compra e então agora a solução é o carro "já não estar disponível"

Mas não está mesmo disponível. removeu-o do olx, SV e do site.

Mal eu lhe disse que tinha 200mil, ele pediu-me pf o report do autoDNA e eu mandei-lho.

Depois ligou-me a dizer que ia imediatamente retirar o carro e devolve-lo

Importem carros de concessionários oficiais das marcas.

O preço eventualmente superior compensa.

Eu só compraria importado ou nessa condição ou caso tivesse algum amigo ou familiar no país de proveniência que me assessorasse no negócio. Alguém que me conseguisse por exemplo uma viatura de alguém conhecido cujo o bom estado e kms fossem certos com toda a confiança.

-

Eu o mês passado comprei uma Grand Scenic 1.6 Dci de 09/2011 importada em 01/2014 e antes de a comprar pedi a um amigo para verificar os Km na Renault e o mesmo conseguiu confirmar todas as revisões feitas na marca (desde nova em França) até a cerca de 1 ano e meio quando fez a última na Vesauto com cerca de 150000Km agora já tem 168000. Portanto às vezes com um bocadinho de ajuda conseguimos verificar os Km sem gastar € no autodna e afins.

Entretanto consegui arranjar um bom negócio creio eu, já verifiquei os KM e batem certo com o auto DNA.

No entanto é particular pelo que não vou ter garantia.

Se eu quiser, posso fazer eu um seguro de garantia na mapfre por exemplo? Ou só quem é do ramo automóvel é que pode?

Outra coisa, nestas 308 quando é que a marca recomenda a muda de distribuição? aos 180mil?

já agora fica aqui o negocio para opinarem:

https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-...TUlSDjO2Dw3R2UkGE1ysQAEs6edmtBpxw-crdCIfSqdws

o senhor faz por 11 200 mas precisa de fazer revisão por isso acaba por ficar em 11 500 o valor final

Entretanto consegui arranjar um bom negócio creio eu, já verifiquei os KM e batem certo com o auto DNA.

No entanto é particular pelo que não vou ter garantia.

Se eu quiser, posso fazer eu um seguro de garantia na mapfre por exemplo? Ou só quem é do ramo automóvel é que pode?

Outra coisa, nestas 308 quando é que a marca recomenda a muda de distribuição? aos 180mil?

já agora fica aqui o negocio para opinarem:

https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-...TUlSDjO2Dw3R2UkGE1ysQAEs6edmtBpxw-crdCIfSqdws

o senhor faz por 11 200 mas precisa de fazer revisão por isso acaba por ficar em 11 500 o valor final

Foi o senhor vendedor que a importou?

Só para informar que já tenho a carrinha. vou amanha fazer muda de oleos e filtros.

Queria perguntar-vos uma coisa, para protejer as jantes de roubos, que recomendam?

Porcas de segurança? Chave mágica?

Moro numa cidade propensa a roubos de carros e jantes, queria precaver-me um pouco

Só para informar que já tenho a carrinha. vou amanha fazer muda de oleos e filtros.

Queria perguntar-vos uma coisa, para protejer as jantes de roubos, que recomendam?

Porcas de segurança? Chave mágica?

Moro numa cidade propensa a roubos de carros e jantes, queria precaver-me um pouco
Seguro com todas as opções.

Minis importados recentemente e que desaparecem misteriosamente é mato....

Seguro com todas as opções não consigo pagar isso, fiz um com clausula de roubo, fica só de fora danos próprios.

Por acaso tenho um amigo próximo que importou um mini ha 1 ano e até ver, teve sorte...

Mas independentemente do seguro, quero ver se não mas roubam para não o agravar

Não cheguei a ver o anúncio.

Vê lá se não traz pneus de neve como a maioria das 308 importadas que tenho visto.

Ainda há dias com 40 graus na rua estava uma estacionada ao meu lado com o belo pneu de inverno

Não cheguei a ver o anúncio.

Vê lá se não traz pneus de neve como a maioria das 308 importadas que tenho visto.

Ainda há dias com 40 graus na rua estava uma estacionada ao meu lado com o belo pneu de inverno
Conheço um artista que importou um gla e lá trouxe os belos pneus de inverno, avisei acerca dos perigos mas os pneus por lá continuam.

Voltar
Superior