330 km/h em AE

o povo alemão é muito mais educado que o portuguÊs! ...mais educado que os povos ibéricos digo assim!

educar no sentido lato da palavra é tornar mais docil (uma das razões pela qual as mulheres têm melhores resultados escolares que os homens)!

[;)]

Eu diria que é mais disciplinado. [;)]

Ciente que as regras se justas, devem ser cumpridas para bem de todos, e ciente ( tal como disseram atrás) que se abusar ou abandalhar a liberdade acaba-se, assim aprende a prezar e a conservar a liberdade dada.

A disciplina, já o disse aqui 527 vezes, lá, começa em casa e é complementada nos "Kindergarten" desde muito cedo, existem horários e regras para cumprir, existe educação cívica desde tenra idade, e antes dos horários estarem concluidos, não há cá Floribelas ou Morangadas.

Por cá ... tirando boas e raras excepções, não há disciplina, e a julgar pela critica a uma mão mais firme por parte de um professor ou sistema de ensino ... também não o querem. :sh) [8b]

Para mim é uma questão de mentalidade e de formação do caracter do individuo para viver em sociedade, o que por cá não existe. [s)]

Gostava que as pessoas fossem sérias a discutir este tema. Estou farto de ler que quem não é por mim é contra mim (ou seja se és a favor dos limites não podes andar a 140,150 ou 160kmh), mas uma coisa é andar a 140 ou 150 outra é andar a 200,250 ou mais. Também leio que a eliminação dos limites em alguns casos daria mais responsabilidades ao condutor, discordo, porque mesmo havendo limites,estes são muitas vezes ultrapassados, havendo mesmo casos de condução que eu poderia classificar de homicida. Os limites servem para várias coisas, por exemplo: Reduzir a poluição, incentivar a poupança de um bem escasso(combustiveis), nivelar mais ou menos a velocidade tendo em conta que nem todos são Alonsos nem andam em Ferraris. Por tudo isto, para mim conduzir numa via publica com ou sem limites a 200 e mais é um acto irresponsavel.

Fantástico !!

concordas com os limites mas andas habitualmente a 150 com uns apontamentos a 180.

Portanto, concordas com os limites porque gostas de umas ilegalidades para te sentires irreverente, não ?

Eu percebi o que ele queria dizer, a 180 quem passa por ele são aqueles "chavecos" que não têm grande estabilidade ou segurança [;)] 150km/h em certos troços de AE é uma velocidade aceitável, apesar do limite ser 120km/h (mas eu defendo limites variáveis), agora se com limites a malta já abusa, sem limites vamos ter a anarquia total nas nossas auto-estradas, mas o problema não seria a velocidade em si, mas o comportamento português ao volante que deixa muito a desejar, até o meu às vezes [;)]

É uma questão de mentalidade, e nós ainda não estamos preparados para isso...

No dia em que os limites de velocidade na AE fossem retirados, provavelmente passaria a andar mais em estradas nacionais.

Tem de haver limites, e não me sinto mal por me dizerem o que não posso fazer. A vida é feita de regras e como a moral de cada um é variável, alguém tem de decidir por todos. Esse alguém é a lei, que não está só presente nas estradas, mas sim em tudo o que fazemos diariamente.

Ou então acabemos também com o código penal, e cada um saberá, de sua consciência, até onde pode ir nos seus comportamentos sociais. Certamente que não concordaríamos com essa medida.

Limites nas AE - Sim

Limite de 120km/h - Sim, podendo haver traçados em que o limite seja ajustável, tanto para cima (não conheço) como para baixo (conheço alguns)

Voltamos ao mesmo.

Os comportamentos de risco têm de ser banidos.

Quem conhecer um pouco a realidade na Alemanha (e já foram dados aqui alguns exemplos) sabe como eles são intolerantes com aquilo que por cá é o normal de todos os dias.

O mesmo em quase todos os Países.

Lá fora, raramente sou chateado pela polícia.

Ainda há uns tempos, na Suíça fomos testar um carro novo de um amigo, à noite e parámos numa estação de serviço para atestar. Minutos depois entra um carro que encosta na nossa traseira e saem de lá 2 polícias.
Bem dispostos. A perguntarem se estávamos a testar o carro pois tinhamos passado por eles a abrir. Via-se que o carro era recente pois um Focus ST cor de laranja, é mesmo recente. [:D]

Aconselharam-nos a ter calma, em especial quando vissemos outros carros.

Quando em Portugal as pessoas tiverem outra atitude, mudem o limite para 500. Até lá, não e não.

Outro problema que aqui se coloca, o limite são 120km/h, vai tudo no limite, se não existir limite de velocidade, será que vai tudo em velocidade máxima? [:D] Eu acho que não mudava grande coisa da minha condução.

Gostava que as pessoas fossem sérias a discutir este tema. Estou farto de ler que quem não é por mim é contra mim (ou seja se és a favor dos limites não podes andar a 140,150 ou 160kmh), mas uma coisa é andar a 140 ou 150 outra é andar a 200,250 ou mais.

Claro que sim. Se não estamos de um lado da questão estamos do outro?! Ou queres ver que há mais Marcelos Rebelos de Sousa como na questão do aborto -> Nim ainda não existe na lingua portuguesa...

Na questão da velocidade ou concordas que haja limites (que limites é ainda outra discussão) ou discordas. Não estou a ver outra posição.

Sobre o 2º ponto, como podes afirmar peremptoriamente (pelo menos assim parece) que andar a 140 é uma coisa e a 200 já não? Onde fica o limite do "achismo" que 140 é ok, 200 não é ok?!?!? Quem o define e qual a regra/lei?!

Também leio que a eliminação dos limites em alguns casos daria mais responsabilidades ao condutor, discordo, porque mesmo havendo limites,estes são muitas vezes ultrapassados, havendo mesmo casos de condução que eu poderia classificar de homicida.

Não estou a entender. Porque é que o facto de os limites serem constantemente ignorados estes não devem ser repensados?!

O que te faz crer que no caso de estar o limite a 120 dê menos azo a que os tais homicidas (como classificas) andem mais certinhos do que aumentando os limites ou retirando-os em certos locais?!

E mais uma vez, o que preferes? Apanhar esses homicidas e responsabiliza-los, deixando os não homicidas andar com regras de velocidade mais reais! ou limitar toda a gente pela mesma bitola abaixo, e fechar os olhos, metendo a cabeça na areia achando que tudo está resolvido assim?!

Esta questão é que ainda não consegui entender. E acredita que já passei muitas tardes de discussão amável [:)] com alguns amigos (até da GNR) que pensam de maneira diferente...e ainda não entendi. Sou muito burro [:D] E eles são os iluminados. Infelizmente os números e o que assistimos nas nossas estradas mostram que a realidade não é bem assim...

Os limites servem para várias coisas, por exemplo: Reduzir a poluição, incentivar a poupança de um bem escasso(combustiveis), nivelar mais ou menos a velocidade tendo em conta que nem todos são Alonsos nem andam em Ferraris. Por tudo isto, para mim conduzir numa via publica com ou sem limites a 200 e mais é um acto irresponsavel.

Isto já é outra coisa. Menos poluição do ar e sonora, e poupança de combustível são de facto pontos que a mim me são queridos -> E no caso pontos em QUE HÁ UMA RELAÇÃO CAUSA-EFEITO com o aumento da velocidade, vejam lá...

Mas aí proponho (até agora vejo poucas propostas do outro lado [;)] ) 2 coisas:
Para a questão da poluição que se obrigue os construtores (taxando através do IA, e aqui levaria-nos para mais umas horitas de discussão) a reduzir ambos (tb. é possível medir ruído e é algo que cá ninguém se lembra!!! e noutros locais mais civilizados sim -> Ex: mais uma vez a Alemanha [:D] , certos locais têm a velocidade limitada com um indicador de "Larmschultz" (ou lá o que é...deve estar mal escrito de certeza), quando perguntei a colegas de lá disseram-me que a vel. é limitada por questões de ruído ambiental porque a AE passaria junto a zonas habitacionais.
Neste ponto já algumas coisas têm sido feitas pela indústria automóvel, apesar de muito faltar. Infelizmente a nossa "incivilização" teima em anular o trabalho destes, retirando os catalisadores, reprogramando centralinas julgando que são mais espertos que os construtores e que descobriram a pólvora de achar potência onde os "parvos" dos construtores não souberam optimizar [:)] -> Este então é um ponto que me mete algum nojo particularmente...

Para a questão do consumo de combustível, nada como deixar o mercado funcionar onde ele funciona bem. Com o aumento dos preços é ver o pessoal a aliviar o pé direito. O CB foi aí um instrumento de ensinamento do condutor tipico muito, muito útil -> aliás atrevo-me a dizer (não tenho dados é claro) que vale mais do que as campanhas da PRP sencionalistas...quem diria um mero CB e o litro carito

Fogo...tou cansado [:)]

Outra coisinha, quem defende os 120km/h espero que não seja hipócrita e portanto os cumpra.

Que isto de dizer que somos católicos e depois usar o preservativo, não ir à missa e tal...não existe[:)]

O nosso país destaca-se aí mais uma vez por ter inventado uma religião, chama-se: Católicos não-praticantes [:)] [:)] [:)]

Na velocidade é assim tb. Todos falam, falam, mas fazer tá quieto...

Fogo...tou cansado [:)]

Outra coisinha, quem defende os 120km/h espero que não seja hipócrita e portanto os cumpra.

Que isto de dizer que somos católicos e depois usar o preservativo, não ir à missa e tal...não existe[:)]

O nosso país destaca-se aí mais uma vez por ter inventado uma religião, chama-se: Católicos não-praticantes [:)] [:)] [:)]

Na velocidade é assim tb. Todos falam, falam, mas fazer tá quieto...

Eu sou mais prático e admito que conduzo sempre como se não houvessem limties de velocidade. Por isso tanto me apanham numa autoestrada a 180 como a 80 ou 90, consoante as condições.
Mudarem os limites, para mim, ia ser uma alteração perfeitamente pacífica que não ia ter qualquer impacto na minha condução.

Vendo agora o vídeo e passando logo à resposta ( só li a primeira página ), é muito diferente dos vídeos que se vê por cá.

Primeiro vejo um carro sozinho. Não vários em corrida.
Depois vejo um carro sempre na faixa da esquerda com pisca ligado. Não vejo vários e/ou um aos zig-zags nem a ultrapassar pela berma. Ah e pelo pouco que vi não vi ninguém a circular na faixa da esquerda a pisar ovos.[:D]

Respeito das regras + civismo + consciência = a autobahn = a sítio onde se podem circular a todas as velocidades, e misteriosamente onde não morre tanta gente com cá....que mistério...afinal não era a velocidade que matava? A esta hora já não havia alemães. Já estou a ver Portugal inteiro a ocupar os terrenos alemães e as auto-bahns recheadas de zés dos bonés, comerciais ( ects ) a fazerem slaloms por entre carros.[:)]Este tópico vai um pouco de encontro com um que havia no outro dia, numa outra secção do fórum, que era sobre a votação de quem eram os mais aceleras nas A.E.[;)] O problema não é acelerar...é como se acelera.

Última edição:
Eu sou mais prático e admito que conduzo sempre como se não houvessem limties de velocidade. Por isso tanto me apanham numa autoestrada a 180 como a 80 ou 90, consoante as condições.
Mudarem os limites, para mim, ia ser uma alteração perfeitamente pacífica que não ia ter qualquer impacto na minha condução.

[;)] Claro...

Vendo agora o vídeo e passando logo à resposta ( só li a primeira página ), é muito diferente dos vídeos que se vê por cá.

Primeiro vejo um carro sozinho. Não vários em corrida.
Depois vejo um carro sempre na faixa da esquerda com pisca ligado. Não vejo vários e/ou um aos zig-zags nem a ultrapassar pela berma. Ah e pelo pouco que vi não vi ninguém a circular na faixa da esquerda a pisar ovos.[:D]

Respeito das regras + civismo + consciência = a autobahn = a sítio onde se podem circular a todas as velocidades, e misteriosamente onde não morre tanta gente com cá....que mistério...afinal não era a velocidade que matava? A esta hora já não havia alemães. Já estou a ver Portugal inteiro a ocupar os terrenos alemães e as auto-bahns recheadas de zés dos bonés, comerciais ( ects ) a fazerem slaloms por entre carros.[:)]Este tópico vai um pouco de encontro com um que havia no outro dia, numa outra secção do fórum, que era sobre a votação de quem eram os mais aceleras nas A.E.[;)] O problema não é acelerar...é como se acelera.

Devias ler [:p] A sério, está uma discussão interessante e engraçada. Eu pelo menos estou a adorar, estamos todos de parabéns...até porque ainda não descambou, o que já é um avanço [;)]

É pena que quem tem poder para fazer algo mais rapidamente não leia, e não nos ouça.

Aviso já que por uma módica quantia [:D] posso servir de consultor do governo nesta matéria

PS: A frase a bold resume tudo. De facto ainda não me mostraram por A+B que isso não é assim e que tudo se deve à velocidade.

A não ser por absurdos como, "sim, e a velocidade porque se estivermos parados não colidimos com nada" [:)]

Resposta do meu lado: "ok, então a 120km/h vais depressa demais pois podes colidir com alguma coisa. O melhor é reduzir para metade o limite das AEs -> espera...mike, espera...60km/h é demais, ainda podemos bater...espera, que tal para tudo na AE?! -> Boa!!!! Assim ninguém bate" -> sendo ainda mais mauzinho...bem ainda há o perigo de vir algum metereorito (claramente em excesso de velocidade, senão não haveria mal!!! Vão lá multá-lo!!!) e caír em cima de alguns desses carros parados...como é?!

Fazendo minhas as palavras do Boxer. [;)]

Acrescento ....

... na minha tinha ...

Quando circulasse em AE, deixava de pensar que estava num qualquer campo de batalha, onde nós condutores somos emboscados por militares em funções de policia, em Operações Planificadas como se de inimigos se tratassem.

E agora fui ...

Devias ler [:p] A sério, está uma discussão interessante e engraçada. Eu pelo menos estou a adorar, estamos todos de parabéns...até porque ainda não descambou, o que já é um avanço [;)]

É pena que quem tem poder para fazer algo mais rapidamente não leia, e não nos ouça.

Aviso já que por uma módica quantia [:D] posso servir de consultor do governo nesta matéria

PS: A frase a bold resume tudo. De facto ainda não me mostraram por A+B que isso não é assim e que tudo se deve à velocidade.

A não ser por absurdos como, "sim, e a velocidade porque se estivermos parados não colidimos com nada" [:)]

Resposta do meu lado: "ok, então a 120km/h vais depressa demais pois podes colidir com alguma coisa. O melhor é reduzir para metade o limite das AEs -> espera...mike, espera...60km/h é demais, ainda podemos bater...espera, que tal para tudo na AE?! -> Boa!!!! Assim ninguém bate" -> sendo ainda mais mauzinho...bem ainda há o perigo de vir algum metereorito (claramente em excesso de velocidade, senão não haveria mal!!! Vão lá multá-lo!!!) e caír em cima de alguns desses carros parados...como é?!

Bem, então se a discussão está boa, vou ler as outras páginas em falta...e essa teoria da velocidade é boa...[:D][:D][:D] O melhor é nem sair de casa...mesmo a pé, se uma pessoa põe mal o pé no chão pode partir uma perna e quem sabe o pescoço...[:)] Vou ler.[;)]

P.S. - Já agora vejam o que dá a insconsciência de corridas + insconsciência de circulação. Mas se só nos remetessem para aqueles segundos, apenas veríamos um carro depressa na faixa da esquerda e outro que sem motivo se manda para esta. Não estou para aqui a defender os gajos das corridas. Por exemplo cá a culpa seria dos 2. Na alemanha só seria de um...dá que pensar de novo.Vejam bem o minuto 1.54s

http://www.youtube.com/watch?v=-YCZXoiFtMk

Não é para estragar o tópico, mas a mistura foi quase fatal.[s)]

Última edição:
Bem, então se a discussão está boa, vou ler as outras páginas em falta...e essa teoria da velocidade é boa...[:D][:D][:D] O melhor é nem sair de casa...mesmo a pé, se uma pessoa põe mal o pé no chão pode partir uma perna e quem sabe o pescoço...[:)] Vou ler.[;)]

Nada como mostrar um absurdo para posicionar a coisa [:D]

Ainda não me mostraram porquê 120km/h em todas as vias classificadas como AE em PT. E isso é que eu gostava...

Porque não 110, ou 150?! Porquê o mesmo em todos os locais, etc.? Gostava de saber...

E depois, por favor [:D] , deixarem-se de ahh e tal o limite é 120km/h e está muito bom pois assim é mais seguro (sem dizerem porquê, mais uma vez)...mas...(tem sempre um mas) "eu" ando regularmente a 140-150. Ou mas, as autoridades devem, e dão, alguma tolerância...[8b]

Mas que raio é isto?! Então mas o limite é aquele ou não!? Mas quem regulamenta a tolerância?! Depende da boa disposição do policia no momento?! Desculpem mas isto assim é uma hipocrisia pegada...

Comigo é parecido. Só acrescento que para além de estar sempre atento ao que me rodeia tento antecipar as potenciais emboscadas, quando vou acima dos limites.

P.S. - Já agora vejam o que dá a insconsciência de corridas + insconsciência de circulação. Mas se só nos remetessem para aqueles segundos, apenas veríamos um carro depressa na faixa da esquerda e outro que sem motivo se manda para esta. Não estou para aqui a defender os gajos das corridas. Por exemplo cá a culpa seria dos 2. Na alemanha só seria de um...dá que pensar de novo.Vejam bem o minuto 1.54s

http://www.youtube.com/watch?v=-YCZXoiFtMk

Não é para estragar o tópico, mas a mistura foi quase fatal.[s)]

One million dollar question: Quem teria (visto que não chegou a haver acidente) ali a culpa mesmo!? [;)]

Estou a falar do acidente apenas!!!

Há ali no video todo outras razões para multa, mas isso não quer dizer que sejam culpados daquele possível acidente

Nada como mostrar um absurdo para posicionar a coisa [:D]

Ainda não me mostraram porquê 120km/h em todas as vias classificadas como AE em PT. E isso é que eu gostava...

Porque não 110, ou 150?! Porquê o mesmo em todos os locais, etc.? Gostava de saber...

E depois, por favor [:D] , deixarem-se de ahh e tal o limite é 120km/h e está muito bom pois assim é mais seguro (sem dizerem porquê, mais uma vez)...mas...(tem sempre um mas) "eu" ando regularmente a 140-150. Ou mas, as autoridades devem, e dão, alguma tolerância...[8b]

Mas que raio é isto?! Então mas o limite é aquele ou não!? Mas quem regulamenta a tolerância?! Depende da boa disposição do policia no momento?! Desculpem mas isto assim é uma hipocrisia pegada...

Eu também discordo de tolerâncias.

O limite deve ser justo e não tem que haver tolerâncias.

Tolerância parece-me um bocado de facilitismo.

Marca-se uma reunião para as 15h00 e é "normal" chegar 10 min. atrasado, mas então os outros têm que estar à espera ? que sentido éque faz ?

Voltar
Superior