ObiWan
New member
Já coloquei este link noutro tópico, mas volto a colocar aqui.[:blush:]
Parece que também não há limite de velocidade nos acessos à autobahn...[]
http://www.youtube.com/watch?v=T5LqP8UuqtE
grande irresponsabilidade!!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já coloquei este link noutro tópico, mas volto a colocar aqui.[:blush:]
Parece que também não há limite de velocidade nos acessos à autobahn...[]
http://www.youtube.com/watch?v=T5LqP8UuqtE
Fantástico !!
concordas com os limites mas andas habitualmente a 150 com uns apontamentos a 180.
Portanto, concordas com os limites porque gostas de umas ilegalidades para te sentires irreverente, não ?
o povo alemão é muito mais educado que o portuguÊs! ...mais educado que os povos ibéricos digo assim!
educar no sentido lato da palavra é tornar mais docil (uma das razões pela qual as mulheres têm melhores resultados escolares que os homens)!
[]
Fantástico !!
concordas com os limites mas andas habitualmente a 150 com uns apontamentos a 180.
Portanto, concordas com os limites porque gostas de umas ilegalidades para te sentires irreverente, não ?
Gostava que as pessoas fossem sérias a discutir este tema. Estou farto de ler que quem não é por mim é contra mim (ou seja se és a favor dos limites não podes andar a 140,150 ou 160kmh), mas uma coisa é andar a 140 ou 150 outra é andar a 200,250 ou mais.
Também leio que a eliminação dos limites em alguns casos daria mais responsabilidades ao condutor, discordo, porque mesmo havendo limites,estes são muitas vezes ultrapassados, havendo mesmo casos de condução que eu poderia classificar de homicida.
Os limites servem para várias coisas, por exemplo: Reduzir a poluição, incentivar a poupança de um bem escasso(combustiveis), nivelar mais ou menos a velocidade tendo em conta que nem todos são Alonsos nem andam em Ferraris. Por tudo isto, para mim conduzir numa via publica com ou sem limites a 200 e mais é um acto irresponsavel.
Fogo...tou cansado []
Outra coisinha, quem defende os 120km/h espero que não seja hipócrita e portanto os cumpra.
Que isto de dizer que somos católicos e depois usar o preservativo, não ir à missa e tal...não existe[]
O nosso país destaca-se aí mais uma vez por ter inventado uma religião, chama-se: Católicos não-praticantes [] [
] [
]
Na velocidade é assim tb. Todos falam, falam, mas fazer tá quieto...
Eu sou mais prático e admito que conduzo sempre como se não houvessem limties de velocidade. Por isso tanto me apanham numa autoestrada a 180 como a 80 ou 90, consoante as condições.
Mudarem os limites, para mim, ia ser uma alteração perfeitamente pacífica que não ia ter qualquer impacto na minha condução.
Vendo agora o vídeo e passando logo à resposta ( só li a primeira página ), é muito diferente dos vídeos que se vê por cá.
Primeiro vejo um carro sozinho. Não vários em corrida.
Depois vejo um carro sempre na faixa da esquerda com pisca ligado. Não vejo vários e/ou um aos zig-zags nem a ultrapassar pela berma. Ah e pelo pouco que vi não vi ninguém a circular na faixa da esquerda a pisar ovos.[]
Respeito das regras + civismo + consciência = a autobahn = a sítio onde se podem circular a todas as velocidades, e misteriosamente onde não morre tanta gente com cá....que mistério...afinal não era a velocidade que matava? A esta hora já não havia alemães. Já estou a ver Portugal inteiro a ocupar os terrenos alemães e as auto-bahns recheadas de zés dos bonés, comerciais ( ects ) a fazerem slaloms por entre carros.[]Este tópico vai um pouco de encontro com um que havia no outro dia, numa outra secção do fórum, que era sobre a votação de quem eram os mais aceleras nas A.E.[
] O problema não é acelerar...é como se acelera.
Eu sou mais prático e admito que conduzo sempre como se não houvessem limties de velocidade. Por isso tanto me apanham numa autoestrada a 180 como a 80 ou 90, consoante as condições.
Mudarem os limites, para mim, ia ser uma alteração perfeitamente pacífica que não ia ter qualquer impacto na minha condução.
[] Claro...
Devias ler [] A sério, está uma discussão interessante e engraçada. Eu pelo menos estou a adorar, estamos todos de parabéns...até porque ainda não descambou, o que já é um avanço [
]
É pena que quem tem poder para fazer algo mais rapidamente não leia, e não nos ouça.
Aviso já que por uma módica quantia [] posso servir de consultor do governo nesta matéria
PS: A frase a bold resume tudo. De facto ainda não me mostraram por A+B que isso não é assim e que tudo se deve à velocidade.
A não ser por absurdos como, "sim, e a velocidade porque se estivermos parados não colidimos com nada" []
Resposta do meu lado: "ok, então a 120km/h vais depressa demais pois podes colidir com alguma coisa. O melhor é reduzir para metade o limite das AEs -> espera...mike, espera...60km/h é demais, ainda podemos bater...espera, que tal para tudo na AE?! -> Boa!!!! Assim ninguém bate" -> sendo ainda mais mauzinho...bem ainda há o perigo de vir algum metereorito (claramente em excesso de velocidade, senão não haveria mal!!! Vão lá multá-lo!!!) e caír em cima de alguns desses carros parados...como é?!
Bem, então se a discussão está boa, vou ler as outras páginas em falta...e essa teoria da velocidade é boa...[][
][
] O melhor é nem sair de casa...mesmo a pé, se uma pessoa põe mal o pé no chão pode partir uma perna e quem sabe o pescoço...[
] Vou ler.[
]
P.S. - Já agora vejam o que dá a insconsciência de corridas + insconsciência de circulação. Mas se só nos remetessem para aqueles segundos, apenas veríamos um carro depressa na faixa da esquerda e outro que sem motivo se manda para esta. Não estou para aqui a defender os gajos das corridas. Por exemplo cá a culpa seria dos 2. Na alemanha só seria de um...dá que pensar de novo.Vejam bem o minuto 1.54s
http://www.youtube.com/watch?v=-YCZXoiFtMk
Não é para estragar o tópico, mas a mistura foi quase fatal.[s)]
Nada como mostrar um absurdo para posicionar a coisa []
Ainda não me mostraram porquê 120km/h em todas as vias classificadas como AE em PT. E isso é que eu gostava...
Porque não 110, ou 150?! Porquê o mesmo em todos os locais, etc.? Gostava de saber...
E depois, por favor [] , deixarem-se de ahh e tal o limite é 120km/h e está muito bom pois assim é mais seguro (sem dizerem porquê, mais uma vez)...mas...(tem sempre um mas) "eu" ando regularmente a 140-150. Ou mas, as autoridades devem, e dão, alguma tolerância...[8b]
Mas que raio é isto?! Então mas o limite é aquele ou não!? Mas quem regulamenta a tolerância?! Depende da boa disposição do policia no momento?! Desculpem mas isto assim é uma hipocrisia pegada...