335d coupé - impressões condução

citação:Originalmente colocada por v7

Acho que foi o carro em que já andei que trata com maior desprezo as subidas. E depois ainda há por aqui uns senhores muito entendidos que dizem que o binário não interessa nada. ;)
Em princípio o que interessa é a potência debitada, não o binário. Mas pronto, a experiência de condução também conta. Não ponho isso em causa. :)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Ter 286cv e 510NM para uma rodas de 17 polegadas...o bicho merece claramente algo mais imponente!

v7 não havia com patilhas atras do volante para test drive?

N percebo esta mania das jantes grandes!!!

será uma tentativa de afirmação?
será que é para ver se conseguem partir alguma num buraco?
será q é para ter uma paragem cardiaca na hora em que se vai pagar uma mudança de pneus?

Desculpem, mas só vejo exibicionismo em algumas medidas de pneus nos carros q andam a circular... e isto vê-se em carros mt banais! e depois queixam-se!

Longe vãos os tmps de carros verdadeiramente potentes e jantezinhas de 13 e 14!!!

citação:whereagles
AH Membro Silver

Portugal
2264 Posts
Colocado - 28/10/2006 : 22:31:38
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Acho que foi o carro em que já andei que trata com maior desprezo as subidas. E depois ainda há por aqui uns senhores muito entendidos que dizem que o binário não interessa nada.

Em princípio o que interessa é a potência debitada, não o binário. Mas pronto, a experiência de condução também conta. Não ponho isso em causa.

Não concordo. Normalmente em carros de potências semelhantes e binários diferentes são mais agradaveis de conduzir os que têm mais binário. Isto sem negligenciar que os números só por si não são tudo, há que perceber como é que eles "acontecem".

As minhas últimas experiências com BMWs reforçam o seguinte:

- São os melhores construtores de motores do mundo

- Os seus produtos têm um nivel de qualidade e refinamento tal, que para apreciadores, justificam plenamente o que custam

Não deve ser motor apenas.

Pelo que leio e das experiencias de users aqui deve ser:

BMW: Melhor conjunto chassis, caixa e motor.

Sendo uma marca que faz produtos de elevada qualidade para quem possa pagar são 1 produto de paixão ou seja para apaixonados :D.

Eu o 335d ja nao digo mas gostaria de experimentar o 325d ou seja um 6 cilindros diesel

Acho que estar a comprar um 335d com um 2.0Tdi ou 2.4JTDm é um sacrilégio :P

O 335d tem um motor de 6 cilindro com mais 86cv que um 2.4JTDm e 146cv que um 2.0Tdi sendo ainda um motor bi-turbo. É uma liga completamente distinta. Um motor mto mais nobre (alfa 5 cilindros, audi 4) com um resposta mto mais linear e uma condução de excelência. A tracção traseira ainda dá o seu "cheirinho"...

E falar no 55AMG é outra comparação de todo descabida.
Daqui a pouco falamos em comprar um swift 1.0 com um porsche cayman.

Apesar de serem modelos semelhantes em termos de chassi são modelos totalmente diferentes em termos de motor e subsequentes performances.

Eu tenho o 335i como um dos meus carros de sonho. Mas este 335d deve deixar tb um belo sorriso estampado na cara.
Se alguém me deixar guiar um pode apitar :P

heheheeheh

v7,boa descrição sobre a dinâmica e o motor e não o "espaço da mala" ou "gps/dvd". Essência do carro a cima de tudo!

citação:The-Prophecy
Rookie

328 Posts
Colocado - 29/10/2006 : 13:48:33

Acho que estar a comprar um 335d com um 2.0Tdi ou 2.4JTDm é um sacrilégio :P

O 335d tem um motor de 6 cilindro com mais 86cv que um 2.4JTDm e 146cv que um 2.0Tdi sendo ainda um motor bi-turbo. É uma liga completamente distinta. Um motor mto mais nobre (alfa 5 cilindros, audi 4) com um resposta mto mais linear e uma condução de excelência. A tracção traseira ainda dá o seu "cheirinho"...

E falar no 55AMG é outra comparação de todo descabida.
Daqui a pouco falamos em comprar um swift 1.0 com um porsche cayman.

Apesar de serem modelos semelhantes em termos de chassi são modelos totalmente diferentes em termos de motor e subsequentes performances.

Eu tenho o 335i como um dos meus carros de sonho. Mas este 335d deve deixar tb um belo sorriso estampado na cara.
Se alguém me deixar guiar um pode apitar :P

heheheeheh

v7,boa descrição sobre a dinâmica e o motor e não o "espaço da mala" ou "gps/dvd". Essência do carro a cima de tudo!

Obrigado ;) as comparações são mais do que tudo para tentar "situar" as pessoas. Na verdade dos últimos carros que conduzi o que mais se aproxima em performances foi o Boxster de 240 cv, mas mesmo assim o BMW pareceu-me mais poderoso.

Boa pergunta ! não aparece em lado nenhum, já lhe enviei uma PM e ele também não sabe e perguntou à "moderação".

parece que inesplicavelmente andam tópicos a desaparecer...:(

citação:Superfast
AH Membro Gold

Portugal

7754 Posts
Colocado - 29/10/2006 : 13:08:31

Não deve ser motor apenas.

Pelo que leio e das experiencias de users aqui deve ser:

BMW: Melhor conjunto chassis, caixa e motor.

Sendo uma marca que faz produtos de elevada qualidade para quem possa pagar são 1 produto de paixão ou seja para apaixonados :D.

Eu o 335d ja nao digo mas gostaria de experimentar o 325d ou seja um 6 cilindros diesel

Sim !!

julgo que um ponto menos positivo dos BMW nas versões mais potentes é que a travagem não costuma ser excelente, nomeadamente quando comparada com os seus concorrentes mais fortes.

A verdade é que a BMW faz carros muito equilibrados e competentes dinamicamente (mesmo os X5 e S7), mas que não deixam de ter muitos kilos na hora de travar, nomeadamente quando comparados com carros de posicionamento diferente bem mais leves.

Boas,

Por agora ir comprar uma 335d, não quer dizer que me rendi à BMW até porque a minha C30 continua aqui em casa e continuará a ser a minha carrinha de eleição.[8D]A exlusividade que tem e o prazer de condução que me dá não passam com os anos...:D

A minha escolha deste novo veículo foi feita por critérios rigorosos e isentos pela paixão que tenho da Mercedes.

Queria um carro para substituir o CLK...com tal os critérios foram:

Modelo recente (que faça 5 anos na minha mão)
Motor potente (6 cilindros)
Binário elevado (+500Nm)
Bons consumos
Bom comportamento
Confortável
Dimensão semelhante à C30
Carro de 4 portas ou carrinha (coupé n é prático)

Como a Mercedes não tinha nenhum modelo que preenche-se os meus requisitos na totalidade, a nova BMW 335d parece-me ter sido a escolha acertada.;)

A encomenda deverá ser feita este fim-de-semana...depois faço um novo tópico com a configuração que pedi![:X]

Cumps,
RCE

citação:Ricardo Costa Esteves
AH Membro Silver

Portugal

1546 Posts
Colocado - 30/10/2006 : 20:56:15

Boas,

Por agora ir comprar uma 335d, não quer dizer que me rendi à BMW até porque a minha C30 continua aqui em casa e continuará a ser a minha carrinha de eleição.A exlusividade que tem e o prazer de condução que me dá não passam com os anos...

A minha escolha deste novo veículo foi feita por critérios rigorosos e isentos pela paixão que tenho da Mercedes.

Queria um carro para substituir o CLK...com tal os critérios foram:

Modelo recente (que faça 5 anos na minha mão)
Motor potente (6 cilindros)
Binário elevado (+500Nm)
Bons consumos
Bom comportamento
Confortável
Dimensão semelhante à C30
Carro de 4 portas ou carrinha (coupé n é prático)

Como a Mercedes não tinha nenhum modelo que preenche-se os meus requisitos na totalidade, a nova BMW 335d parece-me ter sido a escolha acertada.

A encomenda deverá ser feita este fim-de-semana...depois faço um novo tópico com a configuração que pedi!

Cumps,
RCE

A opção é excelente ! como acho que já te disse, penso que ficarás com 2 carros de alguma forma "parecidos", aguardo com expectativa que nos faças um "comparativo" pormenorizado dos vários aspectos dos dois carros. Nomeadamente estou cheio de curiosidade de saber qual anda mais, se bem que pelo que me lembro do teu tópico do C30 vai ser dificil o 335d stock andar o mesmo. Já reprogramado....

Caro V7,

Penso que será um comparativo interessante até porque a minha C30 deve ter a mesma potência que a 335d stock mas tem mais binário, menos um turbo, menos um cilindro e menos uma velocidade (caixa aut 6 na 335d) o que deve equilibrar as coisas...:)

Como a 335d virá equipada com kit M e jante 18, o comportamento deve ser muito bom mas duvido que seja superior ao da C30...mas na volta até é...quem sabe![8D]

São 2 modelos com 4 anos de distância, em que a tecnologia evoluiu muito mas considero que ambos são os modelos de referência a gasóleo dentro do respectivo segmento...;)

A 335d deverá ser-me entregue no final de Janeiro...por isso até lá podemos ir falando...ou melhor...opinando!:D

Um abraço
RCE

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Caro V7,

Penso que será um comparativo interessante até porque a minha C30 deve ter a mesma potência que a 335d stock mas tem mais binário, menos um turbo, menos um cilindro e menos uma velocidade (caixa aut 6 na 335d) o que deve equilibrar as coisas...:)

Como a 335d virá equipada com kit M e jante 18, o comportamento deve ser muito bom mas duvido que seja superior ao da C30...mas na volta até é...quem sabe![8D]

São 2 modelos com 4 anos de distância, em que a tecnologia evoluiu muito mas considero que ambos são os modelos de referência a gasóleo dentro do respectivo segmento...;)

A 335d deverá ser-me entregue no final de Janeiro...por isso até lá podemos ir falando...ou melhor...opinando!:D

Um abraço
RCE

Porque dizes isso?;)
Abraço

Voltar
Superior