40 km a ocupar a faixa da esqª na A1

CL

Banido
Já vos aconteceu ir a conduzir calmamente na nossa velocidade e, de repente, apanharem 4 marmanjos a entupir a A1 nas 2 faixas mais à esqª a uns 160?

E iam naquela brincadeira durante n km... claro que na faixa mais à dtª há sempre camiões e lesmas... portanto aqueles senhores, em carros até normais, iam ali a brincar no agora passo eu, agora passas tu, mas sempre sem deixar espaço para se andar realmente!

N km... até que, feliz da vida!, me apareceu atrás um Mercedes série A e eu encostei o mais que pude já que ele parecia querer e poder andar mais depressa que eu... quando ele me passou até me bateram os pelinhos dos tomates de contentes porque dizia lá na traseira que seria um AMG A35 ou o camandro!

Ina pá! Este gajo deve ter alguns 300cv, deixa-o passar que eu vou na cola dele para me livrar destas lesmas que andam aqui a brincar na AE!

Então não é que nem para o AMG eles abriram caminho?

E mais estranho ainda... o AMG nem tentou fazer uma manobra menos legal? (que me tinha passado assim de raspão pela mona não fosse eu achar tudo aquilo estranho demais!) Ficou ali de mansinho... e depois até entrou no jogo dos outros?

Aí bateu-se-me qualquer coisa na mente e comecei a pensar... (coisa rara! mas nesse dia até pensei e tudo!) isto é tão estranho que só podem ser polícias... ou são da brigada especial ou são Judites... mas ninguém conduz assim, 4-5 carros bons/normais, devagar a ocupar toda a A1 e incólumes... isto tem água no bico!

E lá tive que os gramar quase até às portagens de Alverca... acho que eles encostaram na área de serviço de Aveiras... antes do radar na descida. Pelo menos nunca mais os vi...

Isto é modus operandi desta brigada? Estavam em teste? Já têm passado por estes casos?

Achei curioso... só isso!

Deixei de ler quando escreveste entupir a A1 a 160 (km/h)...

Estavam a curtir...sendo que se fossem apanhados em radar estavam bem lixados...tiveram sorte não apanharem nenhuma motita a abrir caminho pelo meio deles...

De resto nada de excepcional...mas tem calma que agora no verão vão aparecer os maquinões de matrícula suiça...vai ser uma festa, de azelhices.

Num caso desses se não abrissem com sinais de luzes ultrapassava pela direita.

160 é uma velocidade bastante razoável, mas não são os outros que determinam a que velocidade é que devo ir.

Opá, não sei se é o caso mas tenho um limitador de velocidade espectacular, acima dos 140Km/h (e ás vezes menos) já se queixa.
Chama-se Mulher, ou "Maria" como lhe chamo carinhosamente e funciona que é um espectaculo.

Assim esses que vão a 160Km/h já não chateiam [:p][:p][:p]

Já vos aconteceu ir a conduzir calmamente na nossa velocidade e, de repente, apanharem 4 marmanjos a entupir a A1 nas 2 faixas mais à esqª a uns 160?

... mas ninguém conduz assim, 4-5 carros bons/normais, devagar a ocupar toda a A1 e incólumes... isto tem água no bico!

Devo viver numa realidade paralela [:D]

Aproximar e tentar perceber se existe alguma característica particular nas viaturas ou ocupantes. Caso não se detecte, era gajo para pressionar a ultrapassagem.

Moralistas, abstenham-se a menos que vos tenha pedido alguma vez dinheiro para as multas, ou ajuda para me safar de penas acessórias. [;)]

Aproximar e tentar perceber se existe alguma característica particular nas viaturas ou ocupantes. Caso não se detecte, era gajo para pressionar a ultrapassagem.

Moralistas, abstenham-se a menos que vos tenha pedido alguma vez dinheiro para as multas, ou ajuda para me safar de penas acessórias. [;)]

Para isso é que servem os advogados...para evitar as multas e penas acessórias...

Epá então e ainda achas bem ? Já és maior de idade, e a irresponsabilidade, e tu e o CL aceleram muito e tal...

002_zpsxl498um0.jpg

... só tenho pena de não ter chegado ao 540i.

Anexos

• 002_zpsxl498um0.jpg
    002_zpsxl498um0.jpg
    41,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Até tiveste sorte, há quem ache que a partir dos 120 km/h não tem de facilitar ultrapassagens nem encostar à direita.

Pior ainda é nas estradas só com uma via por sentido, principalmente quando têm poucos lugares de ultrapassagem.

Tipo aqueles que vão a 70~80 nas zonas de curvas, e depois nas retas toca a tocar nos 110, e um gajo com um carro menos potente atrás não consegue ultrapassar estes marmanjos porque onde se pode ultrapassar, ou seja, nas retas, eles aceleram.

Já tive uma discussão com uma pessoa que fazia isto, e a lógica dele é que ninguém tem de andar mais depressa do que aquilo que ele anda porque se ele vai devagar nas curvas é porque não é seguro andar mais depressa.

Já tive um grande stress, que podia ter dado num acidente grave, porque alguém achava que eu era obrigado a encostar, mandar sinais de luzes logo ao longe, e pressionar na traseira, sem perceber que o trânsito não o permitia, só haviam duas faixas, levantei a mão para ele perceber que já tinha entendido, continuou, e nem com um flash dos travões ele percebeu, tanto que assim que pude encostei, e meteu-se a fazer manobras à frente, de repente perdeu a pressa, inclusive travar várias vezes à minha frente entre faixas, quase batendo, com mulher e filhos no carro, esse tipo de gente merece encontrar um eucalipto de frente e apanhar um grande susto sozinho para acalmar(ficar sem danos fisicos, claro, não chego a esse ponto)
Agora pessoalmente, eu assim que tenha espaço e segurança, facilito, qualquer um deverá facilitar a passagem, muito raramene faço sinais de luzes para isso, geralmente é pisca para a esquerda. Ainda esta semana a fazer a A1, dei passagem a um Serie 8[br:)] não digo as velocidades, mas ambos bem a cima do limite, não foi preciso sinais, ele fez pisca ainda longe, eu percebi, e todos continuamos sem ninguém perder o seu.
Não vejo necessidade nenhuma em andar a empatar ou gozar com as pessoas, ao mesmo tempo também se andam com tanta pressa que não sabem medir onde é que podem andar mais depressa que saissem mais cedo de casa...

Não deve ter sido o caso do CL, mas ontem na CRIL em hora de ponta, as 3 vias completamente congestionadas, velocidades a variar entre os 60 (os mais lentos) e os 90-100 (os mais rápidos) e um tipo na via da esquerda com o pisca feito a pressionar os carros para passar e ficar 10 mts mais à frente.

Se ia em marcha de urgência, não estava assinalada, mas o risco e a pressão aos condutores da frente era escusado dada a situação de trânsito.

Não deve ter sido o caso do CL, mas ontem na CRIL em hora de ponta, as 3 vias completamente congestionadas, velocidades a variar entre os 60 (os mais lentos) e os 90-100 (os mais rápidos) e um tipo na via da esquerda com o pisca feito a pressionar os carros para passar e ficar 10 mts mais à frente.

Se ia em marcha de urgência, não estava assinalada, mas o risco e a pressão aos condutores da frente era escusado dada a situação de trânsito.

De vez em quando apanho disso na Vdg, e malta a ziguezaguear ou a passar à má fila pela berma.

Há uns anos fui ao casamento de um amigo em Viseu e, como a viagem era longa, levei o Civic 1.8 do meu pai, deixando então o meu 206 em casa. ia na A1, já não sei precisar bem onde, e chega a um ponto em que apanho uma Vito 9 lugares cheia de marmanjos do obral. Aguentei um pouco, fiz um sinal de luzes, e nada, lá iamos a 100/110. Mais umas centenas de metros, e nada, sempre naquela cadência (havia algum transito, pesados na direita e tal, fui aguentando). Volto a dar sinal de luzes, os gajos aceleram, andámos ali nos 150/160, entretanto abrandam novamente. A certo ponto olho para trás e vejo que já iamos a fazer fila e eu a pensar "mas estes gajos estão no gozo ou quê?"...lá arranjo uma nesga em que me meto na direita, ganho velocidade a ponto de ficar lado a lado com eles, e só me lembro da imagem dantesca do pendura, qual homem de neanderthal, de vidro todo aberto, começar a ameaçar-me...nessa fração de segundo reparo que o condutor devia ter uns 20 anos no máximo, e digo para a minha mulher "esquece, vou abrandar e ficar aqui na faixa da direita senão isto vai dar em algo grave e não estou para isto...", entretanto como fiquei na direita, um tipo numa A4 encostou-se rapidamente à traseira deles e lá começou novamente o mesmo - sinais de luzes e eles sem mexer um milimetro, sempre na esquerda. É assim que facilmente arranjamos lenha para nos queimarmos...mas fiquei piurso da vida com aquela cambada de anormais que certamente iam a incitar o condutor a fazer aquilo.
E como o cemitério tem muitos heróis, lá fui eu uns kms na direita a arrefecer os ânimos, entretanto saí da A1 e nunca mais vi tais personagens.

Voltar
Superior