407 Coupe 2.7 Hdi...

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por AF147
mas o 407 Coupe não passa de um simples 407, com a diferença de ter apenas 2 portas, até a suspensão deriva do 407 normal.

Pois e o facto de ter vias mais largas, centro de gravidade mais baixo (25mm), mais 8% de rigidez torcional e taragens diferentes das molas e amortecedores não interessa para nada!!!!

ah bom! sendo assim retiro o que disse! (NOT)

[}:)]

Vindo de ti era mesmo de esperar... [}:)][}:)][}:)]

Meu caro,

A isso chamo logica da batata, comparar carros com preços diferentes é que nem faz sentido. Mas vou dar um exemplo:

Aqui na empresa pedi a propostas para 10 fiat grande puntos comerciais e seats ibizas comerciais. Independentemente do valor proposto, sublinho que os preços só variavam em 2 euros!
Devido ao factor de desvalorização de mercado em função da marca, tenho na prestação uma diferença de 30 euros, ou seja, os seats apesar de ter o mesmo valor que os grandes puntos ao final de 4 anos (que foram os anos contratados) era consideravelmente inferior aos dos seats.

Resumindo um peugeot de 50.000 € ao final de 5 anos valera muito menos que um mercedes ou um bmw de 50.000 € .

A parte disto confesso que os hdi nao me convecem!

citação:Originalmente colocada por Sun

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ah e tal mas quando o peugeot já não valer nada no mercado, o mercedes ainda vale 30 mil euros da diferença :D

Até que enfim que vejo alguém com o mesmo raciocínio de pensamento face à Desvalorização Automóvel

[^][^];)

Nunca ninguém me explica o seguinte :

- Agora (novo) são 30.000,00 € de diferença...
- Daqui a 3 Anos e com 150.000 Km (por exº) :
Peugeot Vale : 20.000,00 €
Mercedes Vale : 35.000,00 €

Perco 23.000,00 € no Peugeot
Perco 39.000,00 € no Mercedes
A diferença entre ambos, AGORA é só de 15.000,00 €, mas um Mercedes é melhor investimento...CLARO !!!

Ah ! e tal mas um Mercedes é algo para durar muito tempo, não é para fazer cálculos para 3 anos...

OK :

(tendo como base um BMW em Casa)

Daqui a 15 Anos :
Peugeot vale : 1.000,00 €
Mercedes vale : 2.000,00 €

UAU !!!! o Dobro !!!...mas só já estão separados por 1/30 do valor inicial

Ah ! Num perdi 42.000,00 € (Peugeot), noutro 72.000,00 € (Mercedes)

Grande Investimento !!!!

Quando é que se convencem que UM AUTOMÓVEL, não é INVESTIMENTO ????

Dêm-me todos os argumentos para comprar o Mercedes, até : "Porque Sim !", menos a desvalorização [:p]

NOTA : Que fique claro que tendo Eu dinheiro e não tendo que pensar se vou gastar muito, pouco ou quanto, certamente esta questão não tem fundamento, apenas saliento quando é usada a desvalorização como argumento

;)

citação:Originalmente colocada por betox

Meu caro,

A isso chamo logica da batata, comparar carros com preços diferentes é que nem faz sentido. Mas vou dar um exemplo:

Aqui na empresa pedi a propostas para 10 fiat grande puntos comerciais e seats ibizas comerciais. Independentemente do valor proposto, sublinho que os preços só variavam em 2 euros!
Devido ao factor de desvalorização de mercado em função da marca, tenho na prestação uma diferença de 30 euros, ou seja, os seats apesar de ter o mesmo valor que os grandes puntos ao final de 4 anos (que foram os anos contratados) era consideravelmente inferior aos dos seats.

Resumindo um peugeot de 50.000 € ao final de 5 anos valera muito menos que um mercedes ou um bmw de 50.000 € .

Aparemente tu não conhece o coupé 407 e menos ainda o 2.7 hdi( muito silencioso) que esta por dentro.
Este motor recente é uma coloboração Peugeot- Ford e ja esta no jaguar e no range rover (mono turbo).
Antes de criticar faz um test drive!!!
E tambem sabes que desde 2002 todos os hdi( seja Peugeot ou citröen )são equipada do FAP( filtro de particulas).
Em termas de motor a gasoleo, a Peugeot foi um pioneiro sempre!
Agora se tu queres investir 50000€ compra um terreno isto é investimento!
Um carro nunca sera uma boa compra para render dinheiro.é so para gastar, que seja mercedes, peugeot, ou bmw ou qualquer outro...
Um carro é uma compra paixão mais nada e neste momento minha paixão é o 407 coupé!

bem hajam

[^][^][^]

Só agora é que tou a começar a conhecer o AHO. Temos os santos; os Alfistas; a brigada BMW, Mercedes, Toyota e agora Lexus; a brigada anti-usados; a brigada anti-GPL, anti-gasolina, anti-gasoleo...

E agora parece que temos aqueles que compram um carro a pensar no futuro (ou seja, quando o vendem para ir comprar outro a pensar na futura venda).

Um carro não é um investimento, convençam-se disso. Se querem comprar um carro com o pensamento de o vender não comprem. Juntem esse dinheiro, metam-no a render no banco, invistam-no (num andar para arrendamento por exemplo) e depois comprem um carro a sério.

Se calhar até sou eu que tou errado, mas eu cá compro um carro pelo prazer que me vai dar a conduzir e pela utilidade no seu dia a dia. Sobretudo que seja um carro que eu gosto, seja Lada ou Rolls Royce, não me interessa valor de retoma porque aconteça o que acontecer não me vão dar nada pelo carro comparado com o que eu dei daqui a 2 ou 3 anos.

Resumindo, só quem quer um carro para 3/4 anos é que deverá levar em conta a variável (porque existe) da desvalorização, e esta é diferente para cada carro, mesmo dentro da própria marca.

Acima dos 5 anos as diferenças esbatem-se, e fica apenas a referência ao preço em novo. E aqui, regra geral, quanto mais caro em novo mais se "perde" (com a importação de veículos a tendência do mercado é a de uniformizar os preços dos veículos segundo a sua categoria e idade)

Boas,

Claro que sim só falta dizer que os os hdi sao melhores que os tdis nao tarda. Mas já que falas nisso tens algum 407 ???? (parece k nao)

Eu devo falar chines provavelmente ou entao "estamos" com falta de comunicação. Eu nunca disse que um carro é um investimento ... Disse apenas que as vossas comparações nao fazem sentido nenhum.
Agora se falarmos em nivel de vida um carro é investimento! Porque podendo nao parecer mas ha pessoas que passam horas e horas enfiadas no carro e se ao menos nao estao numa coisa agradavel, também nao sei de que vale o "terreno" !!! Espero que entendas o que te disse, senao posso fazer um desenho [8]

citação:Originalmente colocada por mandrin

Meu caro,

Aparemente tu não conhece o coupé 407 e menos ainda o 2.7 hdi( muito silencioso) que esta por dentro.
Este motor recente é uma coloboração Peugeot- Ford e ja esta no jaguar e no range rover (mono turbo).
E tambem sabes que desde 2002 todos os hdi( seja Peugeot ou citröen )são equipada do FAP( filtro de particulas).
Um carro nunca sera uma boa compra para render dinheiro.é so para gastar, que seja mercedes, peugeot, ou bmw ou qualquer outro...
Um carro é uma compra paixão mais nada e neste momento minha paixão é o 407 coupé!

bem hajam

[^][^][^]

Boas,

Claro que sim só falta dizer que os os hdi sao melhores que os tdis nao tarda. Mas já que falas nisso tens algum 407 ???? (parece k nao)

Eu devo falar chines provavelmente ou entao "estamos" com falta de comunicação. Eu nunca disse que um carro é um investimento ... Disse apenas que as vossas comparações nao fazem sentido nenhum.
Agora se falarmos em nivel de vida um carro é investimento! Porque podendo nao parecer mas ha pessoas que passam horas e horas enfiadas no carro e se ao menos nao estao numa coisa agradavel, também nao sei de que vale o "terreno" !!! Espero que entendas o que te disse, senao posso fazer um desenho [8]

citação:Originalmente colocada por mandrin

Meu caro,

bem hajam

[^][^][^]
Mas eu tenho....e muitos ate ;) Já agora em que é que os tdi's são assim tao superiores aos do grupo PSA-Ford ?

Ena PSA-ford ??? entao nao era citroen ?? toyota ... bem até me dei ao trabalho de informar-me porque essa de um um HDI num jaguar é porreira, acho que vou dar um saltinho À jaguar do prior velho com um print do teu post para confirmar a veracidade pq segundo o que se diz neste comunicado nada tem a haver com o que escreveste ... mas isto é o meu "suponhamos"

http://media.ford.com/jaguar/workfiles/xtyp22_port.doc

Diverte-te ....

Ena PSA-ford ??? entao nao era citroen ?? toyota ... bem até me dei ao trabalho de informar-me porque essa de um um HDI num jaguar é porreira, acho que vou dar um saltinho À jaguar do prior velho com um print do teu post para confirmar a veracidade pq segundo o que se diz neste comunicado nada tem a haver com o que escreveste ... mas isto é o meu "suponhamos"

Diverte-te ....

Falava-se no 2.7 V6 montado no S-Type e XJ, não o 2.2 q é de concepção Ford/Jaguar. O 2.7 é de concepção PSA/Ford, daí a Jaguar também o usar ;)

Diverte-te ....
PSA engloba Peugeot e Citroên...caso não saibas...

Caso tambem não saibas o Motor 2.7 é PSA-Ford...

Andas desactualizado...

Poxa,toda a gente sabe que os tdi's são os melhores motores,até porque nalguns aquela pécinha linda chamada Medidor de Massa de Ar é um show:D:D:D
Eu acho piada a este pessoal dos tdi's, os tdi's desportivos..lol
É engraçado vê-los sempre atrás de mim e de um momento pro outro sairem disparados a ver se eu tb acelero na AE!!!lol
Veem um simbolo a dizer Renault Sport querem logo mostrar que o tdi é que é!!!lol
O hdi anda quase tanto como o tdi, aliás existem motores diesel mais potentes e rápidos tipo: o jtd que equipa o stilo, muito bom mesmo, o motor do série 1 da bmw, se bem que tenho que dizer que o cupra é um belo de um carro, isso tenho de admitir, mas também isso parte da estratégia das empresas, a seat é desportiva mete uns pozinhus no tdi e aumenta para essa potencia o tdi, fácil...
Mas e um rival para o 1.6hdi???:):)

citação:Originalmente colocada por Edge

Godas, nem o 2.0 nem o novo 2.2 biturbo, não estão previstos para o 407 coupé.

O 2.2 biturbo é uma pena.

Pois... mas porque esta politica? Alguem me explica?.... ate o clk que é do semgmento premium monta motor com 170 cv e ja montou com menos.... qual é o problema de montarem um 2.2 hdi de 170 cv? Que politicas estranhas......

Primeiro de tudo pq sou altamente contra Coupes/Cabrios/desportivos a diesel...
Ainda mais sendo motores de baixa cilindrada..

Mal por mal que tenha o 2.7 hdi.

Audi TT 2.0tdi? O novo a4 cabrio agora tem o 2.0tdi tb?
So para ficaram mais acessiveis.... po ze povinho.... mas onde esta o espirito?

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Primeiro de tudo pq sou altamente contra Coupes/Cabrios/desportivos a diesel...
Ainda mais sendo motores de baixa cilindrada..

Mal por mal que tenha o 2.7 hdi.

Audi TT 2.0tdi? O novo a4 cabrio agora tem o 2.0tdi tb?
So para ficaram mais acessiveis.... po ze povinho.... mas onde esta o espirito?

Hum a mim parece me que tu queres ter a industria automovel apenas a tua medida. Repara, ja pensaste que existem pessoas que nao pretendem tirar o mesmo espirito que tu de um automovel descapotavel? Existem pessoas que querem passear num descapotavel, poder abrir a capota as vezes mas também poder fazer uns consumos porreiros e umas viagens mais longas. Agora para ti, tu nao pretendes isso. Pois bem tb tens solucao: nao deixaram de existir os cabrios com motores vitaminados a gasolina, por exemplo na gama A4 cabrio tens la grandes motores a gasolina que poeds comprar. Agora essa é a tua opção, acredita que ha pessoas com outros objectivos que nao sejam so acelarar, ou tirar partido da potencia extra ou do chassi do carro. Ha pessoas que pensam em economia, e nao usam o cabrio como carro desportivo mas sim como carro de passeio... e ai um bom motor a gasoleo que diferenca faz? Penso que nenhuma.

Depois referes que um a4 cabrio 2.0 tdi é para o ze povinho... nao sei o que consideras o zé povinho mas... achas 50000 euros barato? Estranho... ja sairam a algum tempo e eu ainda so vi 1 a andar na estrada... Porque sera se sao para o ze povinho? Estranho... alem de que isso nao faz mt sentido repara que o 1.8T era mais barato que este 2.0 tdi... e era carro do ze povinho? Entao e um mazda mx5 de 30000 euros é carro do ze povinho? Enfim estas consideracoes a boa maneira tuga de carros de ze povinho sao curiosas... eu qd compro um carro procuro conciliar varios aspectos... e compro o que mais me agradar... sendo do ze povinho ou nao. Mas pronto.... e so para terminar tu es contra cabrios / coupes a diesel... ok... mas entao compra a gasolina! Eles existem. Era a mesma coisa que eu dizer que era contra porsches a gasolina pq gastavam mt... mas eu tenho que ser contra? ou a favor? Eu apenas tenho que comprar ou nao comprar... de acordo com as minhas possibilidades e os meus objectivos. Mas sao opinioes.. :)

Voltar
Superior