407 coupé

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Colocando de parte a beleza do modelo, que é um factor que por si só faz vender o carro, considerando o preço existem opções bem mais interessantes.

Por exemplo um 330d Coupé (E92) - €64.900.

Ou pensando de outra forma, 325i Coupé (E92) - €54.450, com margem para extras e alguma gasolina.

MAS ninguém retira ao 407 Coupe o mérito de ser um carro lindissimo.
Voltamos sempre á mesma discussão...vai la colocar o equipamento do 407 Coupé nesses e depois compara os preços novamente :)
como assim?
O 407 Coupé é um carro extraodináriamente bem equipado...colocar o que ele têm de serie num 330d Coupé...vai para valores astronomicos.

http://www.wilsons.co.uk/peugeot/images/407 Coupe.jpg

http://www.carbodydesign.com/produc...peugeot-407-coupe/Peugeot 407 Coupe 2-mid.jpg

http://www.carbodydesign.com/produc...peugeot-407-coupe/Peugeot 407 Coupe 3-mid.jpg

peugeot_407_coupe_04.jpg

http://www.polet-press.si/images/82/Peugeot 407 coupe - nosilna 6.jpg

A versão que tens aí é o Prologue ;)

E a foto do interior que colocas-te é do 407 Berlina... ;)
O coupé:
tepe47co02_44715afc03fdc.jpg

407coupe_02.jpg

407coupe_01.jpg

Cumprimentos

eu perfiro isto a um bmw!!

Ó Peugeot_Sales tens que reclamar com os teus patrões que o configurador da Peugeot nacional tá uma real tanga. Então só posso ter pele vermelha no fumarento e não posso configurar um 3.0 V6? :D Andam a falhar!

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Colocando de parte a beleza do modelo, que é um factor que por si só faz vender o carro, considerando o preço existem opções bem mais interessantes.

Por exemplo um 330d Coupé (E92) - €64.900.

Ou pensando de outra forma, 325i Coupé (E92) - €54.450, com margem para extras e alguma gasolina.

MAS ninguém retira ao 407 Coupe o mérito de ser um carro lindissimo.
Voltamos sempre á mesma discussão...vai la colocar o equipamento do 407 Coupé nesses e depois compara os preços novamente :)

Então porque razão não despe a Peugeot o carro ao nível de equipamento do BMW para assim o vender mais barato? Também é um ponto de vista.

A minha opinião pessoal é a de que as marcas mais generalistas recheiam os automóveis com montes de extras para cativar o cliente para um produto que só assim consegue justificar o seu preço elevado.

Não vou dizer que não gosto de alguns extras, gosto. MAS não seria nem será no futuro factor preponderante na compra de carro.

O Coupé parece um bom produto mas que na minha opinião não tem argumentos sólidos para sustentar o elevado preço que ostenta.

Tem la agora. O que o Serie 3 coupe tem de melhor?? n me venham com dados no papel. Apenas alguns detalhes no acabamento sao melhores porque dinamica, espaço, equipamneto, motor nao é melhor nem pior é diferente.

Ja houve um comprativo na L'automobile entre o 407 coupe 3.0 e o 325i e eles foram bem explicitos a dizer que o peugeot tinha melhor novel de chassis mas tinha pior motor devido a ser menos actualizado. Quanto a qualidade as diferenças nao sao tao grandes como muitos pensam. Ate porque o nivel de qualidade deste carro é o melhor num peugeot ate a data e tem controlo de qualidade distinto do 407 sedan.

Se ele nao vale 60 mil euros muito menos o BMW que a diferença de qualidade nao justifica a diferença de custos de equipamento...estamos claramente a dar mais dinheiro pelo simbolo.

Nao abram os olhos nao.

A minha ideia não era centrar a discussão em série 3 Vs 407 Coupé. Existem outros coupés no mercado, nomeadamente o AR Brera. Este ultimo pode ser justamente comparado com o 407, porque a ambos calhava bem um dietazinha...ou como dizia o outro "...uma dietazona, você tava era gorda!" (gato fedorento)

A nível dinâmico, sinceramente acredito que um 407 coupé não terá o refinamento de um Série 3 Coupé. Isso de dizer que é diferente soa a desculpa. Posso estar terrivelmente enganado, mas desta vez vou apostar.

A BMW sacrifica o conforto ate niveis muitas das vezes exagerados a meu ver e tudo isto para ir buscar o tal comportamento, a peugeot nao vai para esses campos ate porque vai buscar o melhor equilibrio entre ambos.

Melhor mesmo era ver o tal comparativo que me pareceu bem claro e que a nivel dinamico para eles o 407 coupe estava melhor pelo facto de ter uma relaçao melhor entre conforto e eficacia.

Depois um tem 20cms a mais que o outro e isso faz-se sentir no peso. Mas tambem eu ca prefiro nao andar sempre aos pulos com a minima depressao no asfalto, e ainda me lembro quando andei num serie 3 atras...aquilo nao tem conforto nem espaço para os pés.

Ja no 407 o espaço era mais e o conforto bem mais.

Cada um com os seus pontos fortes, so tou é contra a falta de bom senso em dizer que um serie 3 coupe vale aquilo e o 407 coupe nao vale apenas porque uma marca decidiu vender produtos do genero e a outra apenas tem cm oferta mas nao é habitual ganhar a vida nessa gama. Antes de dizer injustiças é preciso ver o produto em causa e os seus custos de produçao, e ele é vendido por 35 mil euros sem impostos.

Havendo bom senso era evitado algumas invensoes. Tanto a BMW cm a Peugeot tem engenheiros capazes de criar carros iguais e nisso estao as competiçoes onde nao entra o peso da imagem de marca.

Bom estou a ver que muitos aqui falem sem saber nada!
De facto ha 10 meses que ando com o meu 407 coupé hdi(antes tinha um bmw 330d!) e ja posso dizer que o Peugeot esta bem a cima do "bm".Equipamentos,conforto,comportamento em estrada etc...O grande problemo aqui em Portugal é o preconceito em relação a BMW! Fique bem de se "mostrar" em BMW (Mercedes e Audi!)
Eu foi pela europa fora e viu muitos 407 coupé a andar, nomedamente Françà e Espanha,mas aqui as mentalidades custam a evoluir,é o pais que nos temos...

Ps:Em Françà o 407 é sensivelmente mais barato que o Coupé BMW! O problemo aqui é o IA (imposto illegal do ponto visto europeu:imposto sobre imposto!)mais nada...

Voltar
Superior