45 burros adormecidos

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

como é que a tua esposa conduz??? e que passar dum uno com 45 cv pa carros com 100cv e mais ainda é uma diferença...
secalhar o melhor ir pa um cliozito motor energy são muito fiaveis economicos e mexem-se bastante bem se arranjares um 1.4 então ui... elá ja nota bem a diferença

cumps,
Luís Dias

Consegue um por 1700, 1800 euros...

o 205 GTI 1.9 é um perigo....

O Cinquecento 1.1i Sport (motor fiat Uno 1.1 i.e.) é excelente... bem rápido....

Mas se queres andar com agilidade : AX GTI [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O Cinquecento 1.1i Sport (motor fiat Uno 1.1 i.e.) é excelente... bem rápido....

Esse motor 1.1i quantos cv´s tem?
É igual ao i.e. ou tem mais?

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

como é que a tua esposa conduz??? e que passar dum uno com 45 cv pa carros com 100cv e mais ainda é uma diferença...
secalhar o melhor ir pa um cliozito motor energy são muito fiaveis economicos e mexem-se bastante bem se arranjares um 1.4 então ui... elá ja nota bem a diferença

cumps,
Luís Dias

Consegue um por 1700, 1800 euros...

Pah penso que se consegue na boa com o teu Y10 + uns euros penso que sera melhor aposta sempre fica com um carro economico e que se mexe qb

cumps,
LuísDias

citação:Originalmente colocada por furão

ao fim de 2 meses parece que a minha maria já não se contenta com o seu belo y10 999cc, anda-me sempre a dizer que é ultrapassada por todos a subir o IC22 a caminho de casa, até por camiões:D. eu bem a tento convencer que tem um belo carro que gasta pouco (pois não encontro outras qualidades:D:D) mas ela não anda nada convencida.posto isto tenho andado a ver se encontro um carro mais rápido que lhe dê algum prazer[:X], e eis os candidatos:
peugeot 205 gt ou gti 1.6
peugeot 106 xsi
opel corsa A gt
fiat uno turbo i.e
renault 5 GTT
suzuki swift gti
renault clio rti
fiat cinquecento sport (o mais adequado acho eu)
daihatsu charade gtti (o meu preferido)

só tóu disposto a dar 1500 aereos pelo popo , qual é que acham o mais indicado?[:I]

Eu não colocaria Pocket Rocket's nas mãos de uma esposa minha.

Ainda se fosse a sogra ... [|)]

citação:Originalmente colocada por 16v

citação:Originalmente colocada por furão

ao fim de 2 meses parece que a minha maria já não se contenta com o seu belo y10 999cc, anda-me sempre a dizer que é ultrapassada por todos a subir o IC22 a caminho de casa, até por camiões:D. eu bem a tento convencer que tem um belo carro que gasta pouco (pois não encontro outras qualidades:D:D) mas ela não anda nada convencida.posto isto tenho andado a ver se encontro um carro mais rápido que lhe dê algum prazer[:X], e eis os candidatos:
peugeot 205 gt ou gti 1.6
peugeot 106 xsi
opel corsa A gt
fiat uno turbo i.e
renault 5 GTT
suzuki swift gti
renault clio rti
fiat cinquecento sport (o mais adequado acho eu)
daihatsu charade gtti (o meu preferido)

só tóu disposto a dar 1500 aereos pelo popo , qual é que acham o mais indicado?[:I]

Eu não colocaria Pocket Rocket's nas mãos de uma esposa minha.

Ainda se fosse a sogra ... [|)]
[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por king tdi

Esse motor 1.1i quantos cv´s tem?
É igual ao i.e. ou tem mais?
Tanto quanto sei, é o 1.1 i.e 60cv ... é o mesmo que o Fiat Uno... que na realidade , esse bloco tem 55cv e não 60... mas pronto... o Cinquecento e o Uno , têm os mesmos CV

ja deste o toque a ela que da pra fazer umas deduções quando vais a subir(mas não digas pra meter a 1ª em andamento)??

Micra 1.3 parece óptima opção. E isso cheira-me a alguns erros de condução dela, eu tive um Uno 45 e aquilo era preciso saber tirar o sumo daquele motor nessas subidas. Não era mto, mas era o que havia...

Epá,eu tenho um Uno com esse mesmo motor e nunca um camião me ultrapassou em subida,fosse ela qual fosse...

Diz-lhe convém reduzir na caixa nas subidas,porque 45 cavalos não fazem milagres.Esse motor é muito rotativo e sabendo trabalhar com ele,faz inveja a muito carro "grande".

Agora não sabendo trabalhar com a caixa,tanto servem 45 como 450 cavalos...nunca os vai saber aproveitar.

Tanto quanto sei, é o 1.1 i.e 60cv ... é o mesmo que o Fiat Uno... que na realidade , esse bloco tem 55cv e não 60... mas pronto... o Cinquecento e o Uno , têm os mesmos CV

Calma.... nos Uno's 60SX é o 1108cc com carburador, e sim, tem 60 cavalos, depois apareceu o uno 60SXi.e, utilizando esse motor mas com injecção e catalizador, esse sim com 55 cavalitos... depois esse 1.1i.e passou para os puntos e cinquecentos 1.1:)

P.S, acho estranho isso borrar-se assim tanto como dizes nas subidas... [8)]

citação:Originalmente colocada por Force

Epá,eu tenho um Uno com esse mesmo motor e nunca um camião me ultrapassou em subida,fosse ela qual fosse...

Diz-lhe convém reduzir na caixa nas subidas,porque 45 cavalos não fazem milagres.Esse motor é muito rotativo e sabendo trabalhar com ele,faz inveja a muito carro "grande".

Agora não sabendo trabalhar com a caixa,tanto servem 45 como 450 cavalos...nunca os vai saber aproveitar.

Andei 4 anos com um 45S MKI e digo o mesmo, o motor até se desenrasque bastante bem, é preciso é saber usar aquela caixa, porque baixas RPM nao dá com nada..

Agora quanto à nova máquima, o 500 sport é um boa opção, pode nao ser tão rapido como os outros, mas é um carro mais recente, e os 55cv até se desenrascam bastante bem! A minha mae teve um e ainda hoje tem saudades..;)

Back