4l o veio da alavanca da caixa

Obrigado Vocsa.

De facto os "abrandadores" de que falas são ja´conhecidos das 4l...

Eu reconheço os riscos de um carro antigo... mas quando pesno no campo eletromagnético gerado por veículos que têm mais eletricidade que mecânica...

Mas obrigado pelas dicas.
Não leves a mal, mas usas telemóvel? WiFi? Entras em zonas fechadas onde existem estes equipamentos com estas tecnologias? Pessoalmente ficava mais preocupado em ficar entalado ou mesmo desfeito dentro de uma 4L devido a levares um "encosto" de um idiota a falar ao telemóvel sem preocupações de campos magnéticos do que com o campo magnético do teu próprio carro, que sinceramente duvido que faça alguma coisa de mal Além disso, um carro não ė uma linha de alta tensão.

Como já te disseram 3000€ dá para um carrito decente e acima de tudo seguro para ti e respetiva família. Além disso não andas a poluir o ambiente como com uma 4L. Isso sim ė que devia preocupar-te mais, a qualidade do ar que respiras.

Last edited:
Não me digas que era verde-garrafa! A minha é e está muito bonita. É uma cor tramada [:D]

É de 81, foi montada na Guarda e ainda levou esse motor chamado pelos mecânicos de "Francês". Foi um motor ainda melhor que os Cleon ou Sierra que eram apelidados de "Espanhois". Penso que este motor Ventoux ainda é da familia do usado no rarissimo Alpine A106 e no Dauphine. Hoje é algo reverenciado.

A 4L é uma máquina de guerra, a maioria das pessoas não imagina. E chega a ser desconcertante aquilo que se conseguia fazer na época em fiabilidade e versatilidade.

Se um dia passares por Castelo Branco diz alguma coisa que dás um passeio para recordar :)

Era verde claro, mais ou menos isto:

y1p0uXEPJ7fz674bv9feeeD75opslFgiThNXwnRgMNt56M8VB4RZRGGVhN7lZhwXoCz

Agradeço o simpático convite. :)

Back