4matic vale a pena?

zlox

New member
Olá,

Encomendei um Classe C coupé 220d (w205) com a data de entrega prevista para Agosto logo ainda tenho tempo para fazer algumas alterações.

Vivo na
Áustria e aqui neva todos os invernos. Mas como vivo numa cidade grande, as ruas estão sempre limpas e o piso nunca chega a ser muito escorregadio. Aos fim-de-semana costumo ir para uma zona mais rural mas mesmo aí as estradas costuma estar limpas. Apesar disto, acham que vale a pena gastar €4500 no 4matic? Irei ter sempre pneus diferentes para Verão e Inverno.

Obrigado

Eu encomendava. A segurança no inverno com o uso dos pneus de Inverno (obrigatórios) aliado ao 4matic é impressionante.

Podes ir esquiar à vontade.

Os sistemas atuais são muito eficazes e conseguem ter só um ligeiro acréscimo de consumo.

...não concordo muito com essa afirmação. Há bastantes extras que apesar de estarem dentro do meu orçamento não achei que valessem a pena.

Não ligues, é feitio.

Aqui em Portugal a tracção às 4 rodas só se vivesse em Trás-os Montes ou na Guarda. Mas aí na Áustria acho uma mais valia. Os pneus de inverno não chegam em certas condições e a tua segurança e a das pessoas que irão contigo vale bem os € 4500.

Se vivesses aqui em Portugal era um não redondo, mas o mais engraçado é que se vende mais carros aqui com tração do que na Austria, diria mesmo que se calhar a mais carros aqui em protugal com tração do que no resto da Europa[8b]:sh), mas cada um é que sabe de si.

Cumps

Já agora o 4x4 não influência a aderência no gelo e neve.
Isso nunca esteve em causa. Não percebo onde queres chegar...

Se vivesses aqui em Portugal era um não redondo, mas o mais engraçado é que se vende mais carros aqui com tração do que na Austria, diria mesmo que se calhar a mais carros aqui em protugal com tração do que no resto da Europa[8b]:sh), mas cada um é que sabe de si.

Cumps

A minha duvida é mesmo essa. A maior parte das pessoas que conheço aqui não têm 4x4 e no Inverno parecem conduzir sem muitos problemas.

Isso nunca esteve em causa. Não percebo onde queres chegar...

A minha duvida é mesmo essa. A maior parte das pessoas que conheço aqui não têm 4x4 e no Inverno parecem conduzir sem muitos problemas.

Olha, por €4500 e num preço desses eu nem hesitava. A distribuição do binário pelas 4 rodas em pisos escorregadios faz toda a diferença.

Obrigado pelas sugestões!
A versão 4Matic só está disponível com 9G-Tronic. Nunca conduzi um carro automático, há algum aumento de consumo consideravel? Ou de impostos visto que tem maior emissão de gases?

Tenho ouvido falar bem dessa caixa e digo-te por experiência que quando experimentares uma boa caixa automática nunca mais vais querer uma manual.

Voltar
Superior