[4x4] Escolha de Jipe.

O orçamento ... quanto a mim é suficiente desde que se deixe uma boa margem para uma boa revisão ...

Nissan Terrano II 2.7 TDI, € 3.950, Santa Iria De Azóia - Standvirtual

Tem aqui boas opções ... apesar dos muitos km's ... sao motores que aguentam bem.

Atenção com a compra dos japoneses pois as reparações podem sair mais carotas.

Os Terranos nunca tiveram preços altos em usados mas esse longo também exagera. Não terá gato ? Vai na volta é importado e paga uma nota de IUC.

Vou dizer o mesmo que digo em qualquer tópico sobre Jipes:

Suzuki Vitara ou Samurai com motor 1.9 Diesel da Peugeot [:D]

Era gajo para te pagar umas jolas se conseguisses ir aos picos da Europa com mulher, filha, bagagens... num samurai e voltar... casado!

Os Terranos nunca tiveram preços altos em usados mas esse longo também exagera. Não terá gato ? Vai na volta é importado e paga uma nota de IUC.

Parece em bom estado bem tratado e bom preço ! Uma excelente aposta !! Ainda por cima com aqueles km's ...

Nao ando muito por dentro do preço dos Terranos.

Era gajo para te pagar umas jolas se conseguisses ir aos picos da Europa com mulher, filha, bagagens... num samurai e voltar... casado!

O meu Post foi mais por piada [:p] Mas de facto estes pequenos jipes têm fama de fazer a folha a muitos dos grandes em offroad para além de que os consumos e custos de manutenção são bem mais reduzidos... agora o conforto é outra história [:D]
Mas olhando para o OP ele diz que quer algo para o dia a dia e não muito hardcore. E tem de ser fiável. E vai apenas fazer uns trilhos meio esburacados. Se não levar muita tralha com ele ou a família os que eu disse são de facto excelentes [;)]

O meu Post foi mais por piada [:p] Mas de facto estes pequenos jipes têm fama de fazer a folha a muitos dos grandes em offroad para além de que os consumos e custos de manutenção são bem mais reduzidos... agora o conforto é outra história [:D]
Mas olhando para o OP ele diz que quer algo para o dia a dia e não muito hardcore. E tem de ser fiável. E vai apenas fazer uns trilhos meio esburacados. Se não levar muita tralha com ele ou a família os que eu disse são de facto excelentes [;)]

A Suzuki bem que podia por cá para fora um novo Samurai e ou Jimny barato e com boas características off-road! [;)]

Viva pessoal ainda se lembram de mim???

A verdade é só uma... depois de vos perguntar características do Mitsubishi Pajero, Chevrolet Captiva, Peugeot 207 e Citroën C4... comprei um carro, mas o mais incrível é que não foi nenhum destes que tinha perguntado!!! [:)]

Pois bem a minha ultima conversa aqui aconteceu em Março de 2013 e por incrível que pareça só em Março de 2014 é que comprei um carro!!! Queria o Mitsubishi Pajero, contudo o que eu comprei pertence também pra aqueles lados!!!

Comprei um Toyota Corolla 1.4 VVTi de 2003

Frente.jpg

Habitaculo Frente.jpg

Habitaculo Tras.jpg

Lado.jpg

Mala.jpg

Motor.jpg

Paínel de Instrumentos.jpg

Traseira.jpg

Vista.jpg

O carro comprei com 106.000 km e por incrível que pareça o meu vizinho conhecia o antigo proprietário... depois de me ter dito que já tinha visto um carro idêntico e com matricula igual!!! Até pensei que o meu carro tinha um clone, como o mundo anda, não era de suspeitar!!! [:)]

Paguei por ele 5.000€ a pronto pagamento, no qual tinha dito num post anterior que tencionava gastar no máximo num carro 6.500€!!!

O Corolla está 5 estrelas, foi há duas semanas passadas a inspecção mas antes levei a Norauto pra certificar se tinha algum problema... nada apontar!!! Porque isto de ouvir o que dizem os tipos dos Stand temos que precavermos e não deixarmos ir do paleio deles!!!

Na Norato disseram que o meu carro não usa correia de distribuição, mas sim corrente a vantagem é que se poupa perto de 340€ de x em x km porque raramente se muda... a desvantagem é que só se sabe que é preciso mudar a corrente quando se ouve um barulho parecido com TAC TAC TAC, mas já pode ser tarde!!!

O meu Corolla apesar de ser versão Sol penso que tenha um pouco de "exclusive", visto que a venda não vejo nenhum Corolla igual ao meu com bancos em pele/couro!!!

Depois de agora o Corolla já estar perto dos 109.000 km o sonho de ter um Todo Terreno não se foi e tenciono daqui a +/- 1 ou 2 anos comprar um Mitsubishi Pajero 2.8 GLS 3 portas, mas não vendo o Corolla... fico com dois carros!!!

Sei que o Pajero gasta entre 12 a 14 litros aos 100, contudo o meu Corolla é um 1.4 a gasolina e o consumo é de 9 litros aos 100!!! Estou contente com o Corolla então o meu pai é que ficou!!! Porque o Corolla o interior e mala são espaçosos muito mais que o Corsa que cá temos em casa e depois por ter bancos em pele/couro torna as viagens confortáveis!!!

A suspensão são óptimas, o que sentimos no Corsa de nada se comprara com o as suspensões do Corolla, que são muito mais suaves!!!

A desvantagem mesmo do Corolla são os consumos e depois como se vê na foto do Painel Instrumentos o indicador de combustível por ser maior e ter muitos traços nota-se bem o ponteiro a descer!!!

Last edited:
Back