508 SW 2015- Ajuda precisa-se

Cerberus

New member
Olá malta, hoje descobri que sou o novo dono de uma 508 SW, e não faço ideia do que tenho em mãos.

È uma unidade pos restyle, de 2015, e não sei nada sobre a carrinha...

A nível de fiabilidade, como se porta esta carrinha? o motor é o mesmo do 308?

A nível de equipamento, não faço ideia se estou perante uma entrada de gama ou não, alguém me pode ajudar com isso?

No auto DNA, comprei o report e não tinha informação sobre os KM, há alguma maneira que conheçam, para eu verificar a veracidade dos mesmos?

Obrigado pela ajuda desde já, mas tenho de me decidir se fico com ela ou não, e estou meio às aranhas

Se descobriu isso e se for uma caixa automática venda isso então, pois são uma caixa de problemas!

Como é sei se é pilotada ou não? Automatica ela é, tem patilhas para modo manual também

Não herdei a carrinha, o meu pai comprou para eu não ficar mais tempo sem carro, mas eu vou pagar a carrinha quando receber do seguro.

Achou que eu ia gostar, mas ele quando me falava dela eu achei que estava a falar para ele e não para mim

Qual é a motorização?

Penso que as 1.6 são todas pilotadas. A 2.0 (tirando a híbrida) é de conversor de binário.
Isto se a memória não me falha.

Se a caixa tiver a posição P, é caixa com convertidor de binário. Se não tiver essa posição, tens uma caixa robotizada.

Se descobriu isso e se for uma caixa automática venda isso então, pois são uma caixa de problemas!

Não espalhem rumores.

Eu tenho uam caixa dessas há 6 anos mas poucos kms, cerca de 60.000 e não tenho nada a dizer.
Na empresa onde trabalho houve mais umas dezenas em Grand Picassos e também não houve problemas.

Se escrevermos no google ET6 problemas o que vamos receber de volta são os problemas e não as experiências que correram bem.

Se é pós facelift havia com e sem caixa auto. A maioria das importadas eram com caixa ET6 porque julgo que o nivel de emissões era inferior.

Na minha empresa há umas quantas com caixa manual e motor 1.6. Muito espaço, bons bancos, no entanto acho que o comportamento com jantes 16 deixa algo a desejar porque é um pouco bamboelante.

Desculpa o comentário, mas tem que ser:

Mas que porra é essa? Tens 12 anos? O teu pai compra um carro "para ti", que não o escolhes e tu é que o vais pagar? Isso não faz sentido nenhum!

O meu Pai, que já não está entre nós e de quem sinto imensas saudades, nunca me pode oferecer um carro, mas também nunca me tentou impingir nada!

Quanto à carrinha, conheço mal, mas tenho um familiar que tem uma igual e está muito contente, apenas diz que lhe falta um pouco de pulmão carregada.

Não espalhem rumores.

Eu tenho uam caixa dessas há 6 anos mas poucos kms, cerca de 60.000 e não tenho nada a dizer.
Na empresa onde trabalho houve mais umas dezenas em Grand Picassos e também não houve problemas.

Se escrevermos no google ET6 problemas o que vamos receber de volta são os problemas e não as experiências que correram bem.
Tal e qual.
Aliás, para quase qualquer coisa que se pesquise na internet, encontram-se sempre problemas.
Porque o que leva as pessoas a irem para a internet pesquisar são os problemas.
Raramente alguém vai perder tempo só para dizer bem, por livre iniciativa.

Não vejo a caixa como problemática. Vejo sim como pouco agradável, pela lentidão de funcionamento.
Mas tenho imensos casos de carros vendidos sem o mínimo problema.

Para quem cumpra o plano de manutenção à risca e de acordo com as indicações do fabricante, o robot vai sendo ajustado a cada revisão, conforme o desgaste do disco, para que a experiência de utilização seja o melhor possível.

Tal e qual.
Aliás, para quase qualquer coisa que se pesquise na internet, encontram-se sempre problemas.
Porque o que leva as pessoas a irem para a internet pesquisar são os problemas.
Raramente alguém vai perder tempo só para dizer bem, por livre iniciativa.

Não vejo a caixa como problemática. Vejo sim como pouco agradável, pela lentidão de funcionamento.
Mas tenho imensos casos de carros vendidos sem o mínimo problema.

Para quem cumpra o plano de manutenção à risca e de acordo com as indicações do fabricante, o robot vai sendo ajustado a cada revisão, conforme o desgaste do disco, para que a experiência de utilização seja o melhor possível.

É mais por aí.
Existem relatos de problemas mas, o pior da caixa é mesmo o funcionamento algo desagradável.
Por estes motivos a minha escolha seria a manual ou se existir a automática com conversor de binário.

Acabei por recusar o carro, custou-me porque o velhote achava que eu ia adorar o carro, mas embora eu não desgostasse da carrinha, também não podia dizer que era a minha cara.

Obrigado a todos pela ajuda, vou ver agora se a devolvemos ou fica o meu pai com ela, para dar reforma a algum dos carros cá de casa.

Provavelmente se não fosse a caixa auto, eu tinha ficado com ela, mas eu gosto de meter mudanças, e para já ligo mais a isso do que ao conforto de se ter apenas de acelerar e travar.

Siga comprar uma Leon agora:)

Back