535D com/sem Pack M

535D com/sem Pack M

• Com Pack M

Votos: 68 70,8%
  • Sem Pack M

Votos: 28 29,2%

• Total de eleitores
    96

Rafa84

New member
Tenho um familiar que está a pensar comprar um 535D F10, e não sabe se deve meter o Pack M ou não. Ele acha que sem pack M fica mais bonito, mas em termo dinâmicos, não sabe se vai prejudicar não ter.

A minha pergunta, é se ele deve ou não meter o Pack M, apesar de perder a adpative Drive, e Direcção Activa Integral, apesar de ganhar suspensão desportiva, que vai prejudicar no conforto.

P.S. É óbvio que este familiar não vive em Portugal

Isso é tão pessoal como perguntar se o teu familiar deve ir trabalhar de fato ou calças de ganga.

Eu não queria o pack M para nada.

Isso é tão pessoal como perguntar se o teu familiar deve ir trabalhar de fato ou calças de ganga.

Eu não queria o pack M para nada.

Idem!

Pessoalmente não queria mesmo nada o pack M. Aliás, até pagava para o tirarem!

Para além do aspecto tuning com que o carro fica (esta é a parte de opinião estritamente pessoal), comparando o que o carro vai perder em conforto com o que ganha em comportamento, para mim não compensa.

De série, este carro já tem certamente um comportamento cuja exploração ao limite não está ao alcance de talvez 95% dos condutores nacionais (e estrangeiros!).

No entanto resta-me aconselhar um test drive a uma versão com pack M e outra sem.

Como está fora de Portugal não sei.
Mas em Portugal kits desportivos que impliquem suspensão desportiva (e consequentemente mais baixa) são muito chatas porque as nossas estradas regra geral estão cheias de buracos, cortes no alcatrão e irregularidades e o carro na maior parte das vezes perde boa parte do seu conforto.
Já nas cidades agora há a mania de fazer passadeiras sobre-elevadas e mesmo devagarinho muitos carros normais raspam a protecção plástica inferior nessas lombas, com kit M é ainda pior.
Para terminar muitos prédios e vivendas tem rampas de acesso à garagem muito íngremes que o carro bate por baixo na maior parte delas.

Não percebi porque é obvio que ele não está em Portugal.
Quando ao tema, estes packs para mim são como toda a modificação que pretende fazer do carro algo que não é, só que como é um kit da marca e principalmente é da BMW ninguém acha estranho.

Eu pessoalmente gosto muito do pack M no série 5, mas no caso do teu familiar se gosta mais sem acho que deve manter, o ganho em comportamento não é assim tão notória acho eu. O S5 já base é bom e com adaptive drive ainda fica melhor.

Sim pack ///M é azeiteiro.. horrível... xunning... não sei como é possível alguém dar dinheiro por uma coisa dessas... desvaloriza o carro e afasta gajas... :sh)

PS: Eu tenho no meu [;)]

esse raciocinio está errado.

neste momento o KIT M só altera para o normal os para choques.

e, aparte o peso das jantes, não altera a dinâmica.

a suspensão, direcção activa, barras, etc podem vir com o kit M sem problema.

na geração anterior é que não

se calhar era mais util dares a opinião sobre o teu.

E dei, de modo irónico. Já agora a suspensão ///M que tantas críticas tem recebido aqui no tópico não é obrigatória... pode-se por só as partes estéticas e jantes... e sim a suspensão não é muito confortável mas vale bem o preço para quem gosta de condução desportiva.

Cumprimentos

Se o Série 5 fosse um carro com má dinâmica ou abaixo da média e o pack M o transformasse num super-desportivo, ainda veria a razão da dúvida. Mas sendo o carro q é, com o nível dinâmico q já tem nas versões "normais", e ainda por cima gosta mais esteticamente sem o pack M, não vejo qualquer razão para o adoptar. A não ser q o teu familiar tenha um fetiche por carros desconfortáveis [:D]

Os meus 5 cêntimos:

No meu 535d não tenho 'pack' M ... prefiro o 'Dynamic Drive', 'Active Steering' ... e algum conforto ... :-P

Quando quero "desconforto" (o que acontece raramente e porque o carro não é meu) ando de M5 :-P

Voltar
Superior